sábado, 20 de novembro de 2010

E da onde veio Sofia? Mais um pouco da história dos pais dela.

Mês passado comecei a contar um pouco de parte da história da Sofia, por mais que por enquanto ela não seja a história que eu lia quando pequena nos meus contos, não deixa de ser parte da existência da minha filhota.
Nesse post falei de como a minha vida de alguma forma, sempre esteve ligada com a do pai dela, falei um pouquinho de como nos ''conhecemos'' e fiquei de contar um outro dia o nosso conturbado e prazeroso namoro.
O Vitor antes de tudo, era só o Vitor, mas desde a primeira vez que ouvi a sua voz, tudo mudou.

'' Era verão. Janeiro, sol forte, começo de ano, eu estava cheia de promessas para 2010 e a maior delas era me divertir, curtir a vida, como a gente adora dizer quando está numa dessas fases - solta por aí.
Como contei no outro post, tivemos um primeiro contato no dia 03 de janeiro e de lá pra cá tudo mudou, a minha vida deu um giro total. Eu estava em Cabo Frio, era o último dia lá, aliás, a última noite de uma viagem maravilhosa, onde o importante era ser feliz e estar alegre.
Junto do meu irmão, ele apareceu lá essa noite. Eu já tinha esquematizado tudo para esperá-lo, mas não fazia idéia que tudo mudaria tão rapidamente. Por um momento, olhei para um lado, olhei para o outro e as 30 pessoas que estavam ali no nosso quintal haviam desaparecido, éramos apenas nós dois, eu e ele, ele e eu.
Fui até ele, disse o quanto ele era tímido, pois mal havia falado comigo - espertinha. E ele me deu um super abraço, daqueles demorados e disse '' Eu precisava desse abraço'' e depois disso realmente, as palavras foram muito poucas.
Não sei dizer, mas foi diferente, hum, teve aquela mágica no ar. Eu estava tão feliz, tinha tido um ano novo maravilhoso, não estava nem aí para a hora do Brasil, eu queria só ser feliz e ponto. E assim fui, naquela noite fui bastante feliz, ri, brinquei, dancei, tirei foto e mal sabia eu que ali eu estava assinando um contrato com alguém para o resto da minha vida.
Foi então aí, que tudo começou a existir de fato. Ele deu a largada nos sentimentos, logo me levou na casa dele, já dizia gostar de mim, se desabafava e eu percebia um ser humano ali, na minha frente, cheio de pesos, pesos da vida, aquelas bagagens pesadas de serem carregadas.
Não sei dizer em qual momento me apaixonei, mas eu fui me envolvendo de alguma forma com aquele ar de proibido, pois ninguém sabia, tudo foi acontecendo muito rápido e quando vi, eu já estava ouvindo da maneira mais espontânea que já ouvi na vida assim - '' Eu te amo, eu acho'' E logo caímos em gargalhadas e eu jamais esqueci, alguém querendo me dizer que me amava, mas como? Tão rápido? Tão cedo?
Chegou o Carnaval e com ele muitas revelações, principalmente de quem era aquele Vitor. Viajamos para a casa dele na região dos lagos, eu já estava por dentro da família, não tinha ainda um título formal de namorada, mas eu era eu, era visível.
Nessa viagem, ele me pediu em namoro e ali eu conheci um pouco mais daquele cara que pra mim sempre foi muito distante. Nessa viagem ele demonstrou toda a sua possessividade, mostrou o quanto ele era capaz de ferir com as palavras, mostrou o quanto era inseguro e o quanto já estava envolvido comigo.
Voltei pensando - Estou namorando, sem a minha mãe saber e ela não vai gostar nada disso. O Vitor estava em uma fase totalmente fora dos meus padrões pré-estabelecidos, mas de alguma forma, eu já estava envolvida e não fazia idéia! Várias e várias vezes eu pensava - '' O que estou fazendo, meu Deus???'' Mas algo me fazia voltar atrás e voltar, até que quando eu vi, eu realmente percebi tamanho o meu envolvimento.
Aconteceu de tudo um pouco. Crises horrorosas de ciúmes, gritos, desconfianças, inseguranças, uma cambada de sentimentos que para aquele ano de 2010, eu estava dispensando totalmente! Eu estava disposta apenas a ser feliz.
Ao mesmo tempo, conheci um cara super simples, carinhoso, que fazia de tudo para me agradar, desde massagem nos pés o tempo inteiro, a colocar a barriga no fogão e fazer o que eu pedisse, fosse doce, salgado, lá estava ele.
Alguém cheio de planos, idéias, propósitos e com extrema necessidade de voltar a sorrir, mas foram só promessas. E aí as coisas começaram a tomar um rumo esquisito, eu já não conseguia mais evoluír meus sentimentos, tudo meu era vigiado, controlado, brigas terríveis, mentiras, eu comecei a viver um ciclo totalmente vicioso.
E nesse meio tempo, chegou a Sofia. Já contei em outros posts, que engravidei com 3 meses de relacionamento e mesmo depois com a vinda dela, tudo permaneceu. Os mesmos desequilíbrios, o meu desgaste emocional aumentou extremamente, as mesmas massagens nos pés, as comidinhas maravilhosas, os mesmos planos, as mesmas promessas que nunca saíram do papel e da boca, as mesmas tentativas, os mesmos medos, receios, as mesmas desconfianças...
A Sofia chegou assim, de forma surpresa, mas foi esperada de alguma forma. Hoje, passaram-se 10 meses e o cenário não mudou muito. Pude perceber algumas superações dele, mas as promessas são as mesmas, as efusões também, o amor idem, a vontade também.
Quando me perguntam '' Mas, vc gosta dele? '' Que pergunta...Eu acho que gostei mais do que pensava e achava que pudesse gostar. Hoje, depois de tantos altos e baixos, de tantas mudanças sofridas, de tantas confusões sem qualquer motivo, de tantos desgastes, fica uma pergunta na minha cabeça que mal consigo transformá-la em palavras; talvez eu me pergunte o porquê de tudo isso, talvez eu realmente não consiga ainda expressá-la em palavras.''


Essa é mais uma parte da história da minha Sofia. Um dia ela vai me perguntar, eu vou precisar contar e contarei com orgulho, afinal, de alguma forma, tudo isso foi amor, um amor estabanado, medroso, surpreso e um amor inseguro, pesado, dócil, amável, desequilibrado, mas no todo, ela é fruto do amor e isso é o que importa.
Como nunca postei foto dele antes...esses são os pais da Sofia.

Carnaval 2010

Mamãe já estava grávida e não sabia.
Tudo tem um começo, meio e fim.

Beijos, Mamãe.


4 comentários:

  1. Olha os pais da Sofia ae!!! Ela será lindinha com toda certeza!! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Se eu caí?? uahuahauha...foi histórico! Eu e Thiago apostando corrida de biciclta no aterro do flamengo, ele resolve dar um cavalo de pau na minha frente e minha bicicleta recém consertada bateu em cehio na bici dele..uahuahua...eu caí pra um lado e ele pro outro, e só eu me machuquei....A bicicleta que ele estava, que era alugada ficou com o aro da frente completamente amassado. Daí eu disse, pqp, esse negócio de alugar bicicleta sempre dá errado comigo! uahauhau..(contei a ele nossa aventura em paquetá..rs) bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, conheci seu blog através do da mamãe pinel, e logo de cara amei. Já estou seguindo e estarei sempre por aqui.

    Passa lá pra conhecer o cantinho da minha princesinha que tbm é Sophia!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog!
    To seguindo pra acompanhar a chegada dessa princesa Sofia (quase o nome da minha pequena era esse mais ai o papis dela resolveu colocar Julia)

    ResponderExcluir