quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chá de Fraldas!

Está chegando nosso chá de fraldas!!! Festinha antiga para celebrar a chegada do baby, além de servir para arrecadar bastante fraldinhas!
No começo sempre fica aquela pergunta: '' Será que vale a pena gastar tanto$$$ para fazer essa tal festinha ao invés de reverter o fundo para comprar coisas do bebê?''
Sinceramente, não fiz o custo benefício não, optei por fazer em primeiro lugar, porque estou GRÁVIDA, tem que ter chá de bebê rs! Mas também para reunir pessoas queridas e que ao longo desses meses foram especiais para nós.
Diz a tradição que o Chá deve ser organizado por uma grande amiga da grávida, ou a madrinha do bebê, no meu caso, créditos para a Vovó Gê e a mim mesma.

Como organizamos?

  1. Lista de convidados - Como toda lista no início, levamos até um susto, não é? Aos poucos vamos dando aquela cortadinha básica em um, outro e a lista fica dentro de um padrão acessível ao bolso. Ah, quanto aos homens, no meu chá, só chamei aqueles que realmente são essenciais, mas por exemplo, uma amiga com o namorado que eu não tenho intimidade - Não tem como! Chá é coisa de calcinha!
  2. O lugar - Pesquisamos uns salões, pensei em fazer na casa de uma amiga, mas enfim, temos que pensar em um lugar perto da onde a maioria dos convidados moram e recebemos um super presente - Ganhamos o aluguel do salão ( um play) aqui no bairro onde moramos mesmo!
  3. Comes e bebes - Mais uma vez, tivemos uma super mãozinha de uma querida da nossa Igreja, que trabalha com festas, nos ofereceu seu serviço e fechamos por um preço mais camarada a decoração, os comes e bebes! Fomos aconselhadas a não estender por mais de 3 horas de festa e assim faremos - Marquei às 16 e 30, para o pessoal chegar às 17 e vamos finalizar por volta das 20 hrs. Nesse pacote dos comes e bebes, não quis a inclusão de cerveja ( se eu não posso, ninguém pode!!!), como é verão, serão sucos, mate, frios, pastinhas, tudo bem geladinho!
  4. Decoração - Está nas mãos da Sônia também, optamos apenas por muitas bolas coloridas, toalha de borboletas para compôr o enxoval da princesa, algumas roupinhas dela espalhadas, enfim, deixei nas mãos dela!
  5. Bolo - Ganhamos da minha mais que amada amiga de infância Tati = ) Em dezembro, serei madrinha do casamento dela! Deixei que ela escolhesse também, tamanha a sua gentileza de nos presentiar com um bolo daqueles bonitões!
  6. Salgadinhos e doces - Não poderia faltar uma coxinha de galinha e um brigadeiro nééé? rs! Créditos para a Vovó que fechou tudinho com umas amigas e optei pelos doces básicos e os salgados também, frango, carne seca, queijo, são uma delícia! Ah, os docinhos vêm todos com borboletinhas em cima e forminhas lilás e verdinhas!Lembrando que ganhamos também de outra amiga muito querida, uns quindins para dar aquele colorido a mesa!
  7. Lembranças - Ganhamos da Mari as lembranças! Desde o começo eu não queria nada de biscuit, ou imã de geladeira, ou fraldinhas de pano, nada disso! Mari nos ofereceu pãeszinhos de mel em formato de coração e adoramos a idéia! Pretendo também, tirar uma foto com cada convidado, ou família e depois revelar de lembrança - eu disse, pretendo =)
  8. Cupcakes - Outra amiga, dona Joaninha, anda aprontando na cozinha com a sua irmã que está nessa de fazer cupcakes e nós ganhamos a mão de obra! Pagaremos apenas os ingredientes! Escolhi o formato menorzinho, ainda não sei o sabor e recheio, mas levam borboletinhas em cima também!
  9. Música - Bom é ter DJ na família, rs, Iroshi, nos dará esse presente, muita música para animar nosso chá!
  10. Convites - Começamos a pesquisar convites, preços e simplesmente em uma ída a Cadeg, um mercadão desses, eu e minha mãe achamos O convite, ela teve a idéia de colocar um saquinho de chá dentro e está tudo certo. Não gastamos mais de R$15,00 nos convites! Só vou postar fotos depois para não estragar a surpresa =D
  11. Bunner - Estamos com uma vontadezinha de fazer um bunner com uma foto bem bonita, está nas mãos da Vovó Gê, para mim, está tudo perfeito!

Ou seja, organizamos uma reunião, tivemos gastos, é lógico, mas recebemos ajudas divinas de grandes amigos e não quero ficar citando nome por nome, quero agradecer do fundo do meu coração por toda a ajuda, todo o carinho e esforço de cada um para que eu tivesse um chá de fraldas lindo, lindo, lindo! Obrigada, obrigada e obrigada! Sem palavras para agradecer a todos e a minha mãe.

Ah, lembrando o seguinte - Eu pedi fraldas apenas e determinei marca e tamanho nos convites. Tem mamães que ficam com vergonha de especificar marca, sinceramente, o chá é justo para isso, depois acabam por receber aquelas fraldas que o nenêm nunca vai usar e de nada adiantou!
A mamãe aqui, depois de muito pesquisar em blogs de mamas mais experientes, pediu Pampers Total Confort e variei entre os tamanhos M e G. Vou pedir alguns lencinhos umedecidos também, estou pesquisando a marca ainda!





4 comentários:

  1. Nossa!!!
    Tomara que dê tudo certo com o seu chá de fraldas, afinal, ele está mais que perfeito na teoria!
    =D

    Amei, e estou LOUCA para ver as fotos!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. A-há! Então que bom que pedirá só a Pampers TC, acho que na primeira conversa que tivemos depois da descoberta da Sofia(por mim) eu te falei que lia que era essa a melhor... Não vai pedir P, nao? Usa pouco é isso? E se ela for miudinha? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita que MEGA chá de bebê!Eu não fiz, mas deve ser legal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Ju, participa desse sorteio aqui que a mulher me mandou, mas eu nem vou me inscrever. Bjo
    http://jogaucha.blogspot.com/2010/11/parceria-e-sorteio-baby-moment.html

    ResponderExcluir