quinta-feira, 11 de novembro de 2010

29 semanas!

Chegamos às 29 semanas!

Hum, o maior dos sentimentos? Tem nome - Ansiedade. Nossa! Nunca me senti tão ansiosa em toda a minha vida. É uma ansiedade que faz meu coração acelerar a todo momento, meus pensamentos e idéias ficarem super confusos e acabo ficando cada vez mais aérea rs, é Sofia, vc apronta com a mamãe aqui.
A principal mudança que venho sentindo é sem dúvidas, o peso - da barriga rs. Está cada vez mais pesada e parece que tudo que eu como, leva séculos para ser digerido, parece que falta espaço!
Estou tendo um certo desequilíbriozinho, do tipo, dou umas tropeçadas sem necessidade e minha mãe morre de rir nas nossas caminhadas, já estou acostumada a andar pendurada nela rs! Eu havia lido em uma matéria que isso é super normal, pois a mulher está se adaptando ao peso aos poucos.
Sinto também uma dificuldade para respirar, tem horas que dá uma leve tonteira, coração acelera, falta ar, mas logo passa, ainda assim, vou conversar com o meu querido médico na próxima consulta.
E uma novidade super novidade mesmo foi o que senti prestes a completar as 29 semanas - uma sensação diferente na região mais baixa da barriga e descobri que é super normal, são contrações uterinas normais nessa época da gestação, sendo que deve-se dar uma atenção básica caso o útero se contraia por mais de 5x em menos de uma hora - eu fico que nem uma sequelada tentando decorar todos os sintomas de trabalho de parto e numa dessas, corri para o banheiro para ver se havia algum vestígio de sangue, graças a Deus, nada, rs, ainda não é a hora mamãe desesperada!
Li também a respeito da alimentação nessa época e deve-se ingerir bastante quantidade de alimentos ricos em ácido fólico, vitamina C, cálcio e ferro, pois o bebê faz a ingestão diária de 200gr dessas vitaminas para a formação de seu esqueleto. Sem falar na ingestão máxima de água, a fim de evitar a prisão de ventre, comum nessa época.
Pude notar também que a Sofia andou mexendo menos nessa última semana e a minha médica caseira, Dr. Vovó disse que era porque ela estava ficando cada vez maior, com menos espaço e que em algumas semanas as ''porradinhas'' seríam mais fortes e visíveis - ontem mesmo pude confirmar! Ela deu uma super mexida que eu gritei de susto rs, como sempre, pra variar rs e logo morri de rir, minha barriga chegou a levantar!
Está chegando cada vez mais perto de janeiro e a minha ansiedade está cada vez maior! Dei uma desencanada no lance de querer organizar tudo logo, agora estou mais tranquila pois os móveis estão com data para chegar, estamos providenciando a pintura do nosso quartinho, logo o ar condicionado chega, as persianas, enfim, antes do Natal, quero abrir a porta do meu quarto verde limão e ver um lindo quartinho lilás, cheio de borboletinhas e bailarinas prontinho à espera da minha doce Sofia.
O sol está voltando a brilhar nos nossos dias e desejo do fundo do meu coração que ele brilhe nos dias do Vitor, sou grata por ele ter me dado meu maior presente com o consentimento de Deus, é claro.

Beijos da Mama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário