quinta-feira, 4 de novembro de 2010

28 semanas!!!

Chegamos aos tão esperados 7 meses ! ! !
Faltam só 2 meses =)
O que a mamãe anda sentindo, hein???

" Uma novidade que provavelmente você vai gostar de saber é que durante esta fase da sua gravidez, o seu bebê começará a se familiarizar com a sua voz. Ele também será capaz responder aos sons externos. Inclusive, existem estudos que comprovam que se o seu bebê ouvir a mesma melodia ele poderá reconhecê-la depois que está fora da barriga da mãe."

Estou providenciando uns cds com umas músicas mais relaxantes, instrumentais, pois além de me acalmarem, sei que fará bem aos ouvidinhos da Sofia! Quando ela nascer quero manter esse tipo de música dentro de casa, gosto muito de ouvir música e vou criá-la da mesma forma, sempre com os ouvidinhos ligados em uma boa melodia!

" Na sua próxima consulta pré-natal o seu médico poderá dizer se o seu bebê está de cabeça para baixo com os pés para cima ou cabeça para cima com os pés para baixo (Posição pélvica). Quando o bebê está na posição pélvica pode ser necessário que o parto seja cesariana. No entanto, você não precisa se preocupar com a posição do seu bebê, pois ainda há 2 meses para o seu bebê trocar de posição."

Na última ultra que fiz ela já estava de cabeça para baixo, com os pészinhos bem nas minhas costelas rs! Tem mexido bastante a noite e agora a barriga chega a levantar! É um mexe mexe do caramba! Fico até com saudade quando ela está quietinha!

" Durante esta semana o seu abdômen continua a crescer, e talvez você possa começar a ter a sensação de que perderá o equilíbrio."

Me sinto uma tonta de carteirinha rs! Ando bem tonta e perco meu equilíbrio constantemente, parece um boneco daqueles bate e volta, rs, além da respiração estar cada vez mais ofegante e as batidas cardíacas mais aceleradas.

" Neste momento é muito importante que você saiba os sinais e sintomas do trabalho de parto. Se você sentir qualquer dor intensa nas costas ou cólicas menstruais do tipo que vão e vem ou o seu útero se contrai de 4 à 6 vezes por hora, contate imediatamente o seu médico.
Abaixo separamos alguns sintomas que você deve ficar alertar durante este período, pois podem ser sinal de trabalho de parto.
  • Dor ou ardêrncia ao urinar
  • Dor intensa no abdômen
  • Vazamento do fluido
  • Pressão pélvica intensa
  • Febre alto ou dor de cabeça constante "
Estou atenta aos sinais! Espero que ela fique guardadinha até janeiro aqui na barriguinha da mamãe =) Mas ainda assim, fico atenta aos sinais, principalmente em caso de dor forte nas costas.


Que coisa boa! Chegamos às 28 semanas forte e saudáveis!
Vai uma fotinho para alegrar o post!
Beijos, Mamãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário