sábado, 6 de novembro de 2010

Brincadeira de criança ; )

Dando uma passadinha no site da Revista Crescer, uma matéria me chamou atenção - a tecnologia cada vez mais avançada dos video games. (veja em - tecnologia )
Estão surgindo com uma velocidade absurda games cada vez mais evoluídos, onde as crianças não precisam sair de casa para brincar, se divertem por ali mesmo em frente a tv ou ao computador.
Quer saber o que eu penso sobre isso?
Tecnologia avançada já faz parte do ar que nós respiramos, mas nem por isso quero que a minha filha respire esse ar tão poluído. Sou completamente a favor das antigas brincadeiras tão amadas - subir em árvores, peteca, amarelinha, os vários tipos de piques, vale até salada mista sem valer salada mista, bicicleta, patins, balanço, escorrega, corda e por aí vai.
Sei que pode parecer ilusório, achar que nos dias de hoje a Sofia vai dispensar um super game para uma ída a pracinha SEMPRE, mas farei o possível para que ela seja criança como eu fui - tive video game sim, na minha época era o turbogame (pacman), mais tarde o nintendo ( mario - amo até hoje, eu confesso =D ), mas fui criança de brincar na rua, pegar doce, tudo o que eu quero para a minha filha.
Permitir que uma criança fiquei em frente a uma tv, conectada a um jogo onde ela se move o tempo todo, sem precisar de controle, sinceridade? É preferível que essa mesma criança seja levada para pular num parque, jogar uma bola, interagir com outras crianças - é o principal.
Os games acabam formando crianças com seus próprios mundos, ali fechadas, criança tem que interagir, dividir, saber compartilhar. Sou super a favor de domingos de sol na pracinha, ainda que isso vá me custar caro - ''mãe, quero isso, quero aquilo. mãe, eu querooo - eu fui assim.'', prefiro e assino embaixo afirmando que uma criança que mantém as brincadeiras antigas em seu dia-a-dia é uma criança muito mais desenvolvida do que as que se concentram apenas nos famosos games de hoje em dia.
Espero que a Sofia me ajude a corresponder essa expectativa, mas trabalharei duro para isso - sei que não será fácil, afinal se a gente não acompanha essa tal tecnologia, a gente morre esmagado, mas vou tentar de tudo para que ela curta andar de charrete na pracinha, mais tarde, com mais idade, goste de brincar de muito pique e quanto a salada de frutas...ih, aí a gente vê como fica.

Beijos de uma mamãe muito ansiosa para a chegada da sua princess.

Um comentário:

  1. Oi Flor. Princesa Sofia vai gostar disso tudo, tenho certeza. Imagino se ela for uma mini nerd, de óclinhos e ensinando a gente como se faz com as novas tecnologias..aff!! Enfim, me comprometo a levar a pequena para brincar muito no aterro do flamengo. Desconheço uma criança s'que prefira videogame a ir no parque, a diferença é que pra mãe, geralmente quando a criança está no parque, la tem que ficar ali à disposição, olhos e ouvidos atentos. Em casa não, coloca a criança no video-game e pode fazer outras coisas... no meu tempo, pelo que eu lembro, era muuuito "alex kid"adorava esse joguinho, joguei muuuuito com minha irmã. Microsystem 1, 2 e 3. aiai...velhos tempos, velhos dias! Bjos duplos.

    ResponderExcluir