sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Algumas fofoquinhas da mamãe!

Confesso que estou adorando a idéia de ter um blog e compartilhar com outras pessoas a minha experiência! Sempre bom ler os posts das outras mamães, pegar dicas, idéias e perceber que não sou a única no mundo a passar por toda essa viagem que é a maternidade.
Há pouco tempo descobri o que significava os selinhos nesse mundo de blogueiros, é uma maneira de dizer que esse blog é lido, é bom, é agradável e visitado!
Minha quase prima Helena rs, mãe da Pietra, a coisa mais gostosa desse mundo, ganhou esse selinho e passou a diante para 5 blogs e o meu foi um deles!
Agradeço o selinho e as visitas! Aqui vai o endereço do blog da mamãe Helena e da sua filhota Pietra, vale a pena conferir, sempre que passo lá dou boas risadas e vejo dicas super legais!

Agora falaremos sobre o quartinho da minha princesa!
Bem, eu havia feito um post colocando a foto dos móveis que eu tinha escolhido, pois é, rs, mudou tudo! Aquele berço redondinho, da linha crescer da Abracadabra, me fez ficar completamente apaixonada, me fazia idealizar ele no meu quarto, perfeito, eu achava ele perfeito até meu pai vê-lo.
Seguinte: Fomos até a Abracadabra, escolhi sem a presença dele tudo o que eu já tinha em mente; a cômoda, a cama, o berço e o carrinho. Sei lá porque cargas d'água eu cismei que não queria um carrinho rosa para a Sofia e escolhi um da Burigotto azul ( me acho sem noção por isso hoje rs) com a justificativa de que rosa sujaria e por achar rosa muito rosa ( mais sem noção ainda, mas tudo bem).
Daí, convenci meu pai a entrar na loja para mostrar os móveis a ele e quando ele viu o berço que mais parecia um cesto rs, ele disse: ''É isso mesmo?'' E começou como um bom pai, avô e engenheiro super racional a fazer os custos benefícios e dizer que a minha escolha havia sido péssima! rs Foi quando percebi que o berço era realmente joselito sem noção, pois o colchãozinho ficava no chão quase!
Ele me fez a seguinte oferta: ''Se vc trocar esse berço horrível por um berço desses ( apontou para os tradicionais) eu te dou uma cadeira de amamentar e o carrinho rosa! Aliás Juliana, o carrinho rosa é muito mais bonito!''
Resumindo - Ele me convenceu. Troquei tudo e não me arrependo! Pelo preço daquele berço sem noção, onde a Sofia ficaria recebendo lambidas constantes do Snoopy, pois o colchão ficaria bem pertinho do alcance dele, enfim, poeira do chão, meu esforço para colocá-la e pegá-la de volta, troquei por um que eu tinha gostado desde o começo bem mais em conta, ainda ganhei uma super cadeira de amamentar e o carrinho rosa que era mais caro e melhor que o azul, a compra total saíu a mesma coisa!
Ficou assim:

 As vantagens desse berço:
  • Apesar de tradicional, tem um design diferente do entrelaçado, tem uma altura boa e o preço super em conta.
Vantagens do carrinho ROSA rs !
  • A diferença dele para os outros são as rodas maiores, que ajudam a sacudir menos o baby, o chapéuzinho tem 3 posições para proteger do sol, vento e chuva e vêm com um ''segura bebê rs'' para que ele não escorregue pelo vão do carrinho.( experiência a qual minha mãe passou com a minha irmã Ingrid. Ela escorregou pelo vão do carrinho, ficou amarradona deitadinha no chão e minha mãe achando que algúem havia sequestrado ela - que tenso!)
 Essa cômoda eu mantive, pois ela não é muito grande, uma vez que além do espaço, eu tenho meu armário para acomodar as coisas maiores da pequena. Compramos três caixinhas daquelas que prendem na parede - na loja são chamadas de NICHOS, não achei muito em conta não, mas...capricho de mamãe! Nos nichos vou acomodar os cotonetes, algodãozinho, essas coisas.

E essa cama é a da mamãe! Combinando com o berço da Sofia =) Os gavetões apesar da minha mãe encher o saco, dizendo que é acúmulo de poeira, mas na minha concepção, nem tanto,  vão servir de sapateira para a minha boneca =)



Pronto! O quartinho está pronto =) Fui econômica, eu acho rs!

Beijos Mamãe Jú.

2 comentários:

  1. Vai ficar lindooo. Achei um site que vende adesivos,como vc tinha pensado antes, se vc ainda não tiver encontrado eu te passo o endereço. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ameiii o quartinho da princesinha!! Graças a Deus seu pai entrou na história...pq carrinho azulll ninguém merece....rs... morri de rir!! devem ser os hormonios.... só isso explica!!kkk...
    está lindooo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir