quarta-feira, 10 de novembro de 2010

tanta coisa pra falar...

Primeiro vamos a uma novidade então! Bem, decidi mudar um pouco o visu, às vezes é bom, ainda mais quando estamos meio pra baixo e deu super certo - Adorei o resultado!




Curti muito o novo cabelinho! Agora estou com cara de mãe rs. Decidi por esse corte por alguns motivos e o primeiro deles é o fato de não poder fazer progressiva! Para manter um cabelo grande, sem progressivar é impossível rs! E outra é que curtinho eu consigo manter na escova, sempre arrumadinho e mais, o calor é DEMAIS.

Agora mudando de assunto...deixo aqui uma crítica muito séria a saúde pública do nosso país e super agradeço a Deus e ao meu pai por ter plano de saúde.
Hoje acompanhei a minha mãe nas consultas pelo hospital de exército e pude imaginar que se lá que é mais organizado ainda é complicado, imagina o sistema de saúde público?
Tive vontade de chorar várias vezes por perceber o quanto sou grata e feliz por poder fazer um pré-natal em uma clínica particular, por poder realizar o parto em uma das melhores maternidades do Rio, a Perinatal, por ter meus exames em dia, enfim, realmente é uma vergonha a saúde no Brasil e no Rio de Janeiro, nem se fala.
Que dó daqueles que realmente necessitam utilizar desses serviços e torço realmente para que em algum momento o nosso país dê uma virada significativa. Se fôssemos um país desenvolvido, seríamos o número 1 com certeza! Solo bom, povo bom, clima perfeito, só falta o principal - governantes humanos; para mim é uma certeza - o que falta é humanidade na política.
Voltando ao hospital, quero deixar registrado também o meu comprometimento em levar vida a uma ala muito especial do hospital - a ala psiquiatrica. Que ambiente sombrio! Paredes sem cores, lugar totalmente sem vida e eu me comprometi a levar flores - de acordo com a minha religiã( messiânica), as flores, o belo é um dos métodos de salvação do ser humano, do espiritual. Quem aprecia as flores, aprecia a Deus, onde há flores, há beleza e muita luz.
Fica aqui então a queixa de uma mamãe.

Mudando de assunto novamente, quero falar da maternidade, mas em especial começar uma singela homenagem a minha mãe; sem dúvidas a minha maior e única grande amiga.
Eu não tenho palavras para agradecer a sua existência na minha vida, o brilho dos seus olhos nos meus dias, com certeza me dá força para seguir em frente. Obrigada por ter me escolhido, pois a minha escolha, foi mais que certa. Amamos muito você.





Beijo de uma mamãe cada dia mais forte e acreditando o quanto é possível nos superármos quando por perto temos apoio e carinho. Obrigada!



5 comentários:

  1. Jú vc ficou LINDAAA com seu novo visú...rs... AMEIII! Gostei mais ainda de ver esse seu sorrisão!!!
    Sofia está enormeeeeeeeeeeeee....
    Te amo!!
    Beijinhusss!!

    ResponderExcluir
  2. eu tive minha luísa na perinatal - recomendo muitíssimo. atendimento de hotel de luxo. não que isso importe nesse momento, mas se é possível ter conforto, por que não, não é mesmo?

    você tem razão quando critica o sistema de saúde publico. nunca precisei, mas estagiei por quase dois anos em um hospital do rio e sei que as coisas são trash. eu chegava em casa esgotada física e emocionalmente.

    barrigona cada vez mais linda, meo deos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o corte rs, eu tinha o cabelo quase na bunda e cortei bem curtinho quando entrei na facul. Curti bastante, mas agora estou deixando crescer novamente!

    Realmente temos que agradecer, na verdade temos que agradecer MUITAS coisas.Que as vezes no passam despercebidas, como o que vc disse TER UM PLANO DE SAÚDE.
    É deplorável o estado que em se encontra a saúde pública no nosso país. Só temos a lamentar!

    Mãe é tudo né?Tb sou fã da minha hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ei!!! Eu superadorei seu cabelinho!!! Tá lindoooooooooooooouuuuu!!
    Mas, descordo de um ponto apenas, não tá com cara de "mãe"como vc disse, até por que eu não sei bem o que é "cara de màe"...na última foto com o scooby vc tá com uma cara de menina!! Tá linda. Adorei. Mudar é sempre bom, neh. E acho que vc nunca teve o cabelinho curto assim, pelo menos nos ultimos 10 anos...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!
    Recebi seu recadinho e então está ok! Vou só te esperar, tá!
    A propósito: Visual de mamãe aprovadíssimo! rsrssrsrs!
    E é bom ele mais curtinho, pois quando a Sofia chegar o tempo será prioridade dela, né! Daí que ele curto é bem prático pra agilizar nossa vida!!! rsrssr
    Bjinhos e ótimo final de semana!!!
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir