terça-feira, 23 de novembro de 2010

o que eu aprendi, eu acho...

Ando pensando em mil coisas ao mesmo tempo e ultimamente fico idealizando um balanço geral da minha gravidez desde o comecinho dela, lá em abril, quando descobri a minha princesinha aqui.
Pretendo falar disso mais perto do nascimento dela, para fazer um balanço geral mesmo, mas posso começar a adiantar alguns pontos que considero super importante, desde já.
(gente, acredite - eu esqueci o que ía escrever! Será que isso é da gravidez? Eu ando MUITO esquecido, aérea, meu Deus...calma, preciso lembrar, afinal é importante, me fez abrir o blog para postar!)
ah, lembrei.
Então, uma das coisas que a dona Sofia me ensinou e diga-se de passagem na marra, é que passe o que passar, guarde para você. Como assim? Vou explicar.
Gravidez é um momento super delicado, não é? Super sensível, mágico, especial, diferente, inusitado, inesquecível...eu ficaria até amanhã colocando palavras para definir uma gestação...enfim, às vezes procuramos aquele colinho, dividimos os nossos anseios, nossas pedrinhas no caminho, por toda a sensibilidade do momento e isso acaba permitindo que as pessoas façam planos por você, elas planejam seu futuro por você, acho incrível!
Pois é, eu sempre fui falante, nunca fui de guardar meus sentimentos não. Tô amando, eu digo, tô irritada, dá pra ver, tô a afim de chorar, ih, no táxi então, adoro, pois é, e na gravidez não foi diferente - abri demais, expus demais e ouvi por várias e várias vezes palavras que me machucaram muito, ainda mais por terem vindo de pessoas queridas por mim.
É, quando você se abre, abre seu coração, acaba abrindo a margem para os comentários, mas as pessoas não estão muito preocupadas até onde vão te afetar, ou, elas não fazem a menor idéia dos danos que palavras podem causar, nem sempre é para magoar, acontecem casos de ser sem querer, mesmo assim, já foi dito.
A Sofia tem me ensinado que por mais que a gente esteja a beira de um abismo, nossos maiores amigos são nossos familiares e Deus, acima de tudo e de todos. Hoje, sou uma pessoa mais reservada, ainda não cheguei lá, mas eu vou chegar, prometo! - ah tá, escrevendo tudo em uma página na internet? Sim. Desse mesmo jeito.
Eu quero simplesmente dizer que estou aprendendo a lidar com os meus sentimentos, emoções sozinha, conto sempre com a ajuda da minha mãe, mas de qualquer forma, eu pretendo ser o máximo de reservada que eu puder.
As palavras ferem e eu detesto me sentir ferida. A Sofia realmente é a sabedoria da minha vida.
Te amo princesinha, estamos quase nas 31 semaninhas!

2 comentários:

  1. ehehehe... Eu fiquei no mundo da Lua durante a gravidez e só foi passar umas 3 semanas depois que a Lara nasceu. Meu namorado dizia que eu não estava dentro de mim, que eu ficava com o olhar aéreo o dia inteiro! hehehe

    Mas, enfim, eu sempre fui bastante reservada em relação aos meus sentimentos (mas não em relação às minhas opiniões). E, acredite, isso não é nem um centésimo do que a Sofia ainda vai te ensinar! É incrível como a gente cresce e se torna pessoas melhores a cada dia que passa depois que viramos mãe!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O maior amor da sua vida ta chegando, depois da Sofia nd e nem ninguém vai mais importar só ela e o bem estar dessa princesa!
    Td aconteceu muito precoce na minha vida, meus pais morreram cedo, tive que criar sozinha minha irmã mais nova quando eu tinha apenas 16 anos e mal sabia cuidar de mim, descobri que família é bom longe e que realmente não preciso deles pra muita coisa, engravidei com 19 e vou ter minha princesa com 20. Ela ainda nem nasceu mais o amor que sinto por ela me conforta, me acalma e não há nd no mundo que se compare ou que importe mais!
    Bjos

    ResponderExcluir