segunda-feira, 1 de novembro de 2010

' E eu achando que era A grávida magrinha '

Hoje acordei mais alegre e resolvi contar o meu caso com a balança na consulta de sábado.
Vamos começar do começo rs, meu cartão pré-natal tem uma tabelinha de peso e pressão, toda vez que me consulto, a enfermeira me pesa e mede a pressão para controle.

Vejamos:

  • 08/06 ( primeira consulta pré-natal) - 65.800 kg
  • 03/07 - 64.500 kg ( houve uma perda de peso, não por enjôo, mas por questões emocionais mesmo)
  • 24/07 - 65.500 kg ( ganhei parabéns por ter engordado 1 kg certinho! Boa menina!)
  • 11/08 - 66.900 kg ( parabéns novamente...que mamãe certinha =) e eu me achando...)
  • 21/08 - 67.500 kg ( idem rs)
  • 15/09 - 69 kg
  • 25/09 - 70.400 kg ( eu nem tinha reparado que em apenas 10 dias o ganho de peso havia sido o mesmo que anteriormente era no espaço de 1 mês, mas tudo bem, ainda continuei a ganhar parabéns!)
  • 30/10 - Eu tenho que colocar mesmo???????????????????????????????????????????????
Primeiro as justificativas - Eu viajei durante 11 dias para a Bahia e a frase que eu mais ouvi do meu pai foi - '' Tá tirando a barriga da miséria? '' É, com pai a gente não liga de pedir o que tem vontade no restaurante, né? Começamos nosso tour gastrônomico em um japonês, esse é o de menos, mas comi bem, depois seguimos rumo à sorveterias, creperias, comidinha caseira de bahiana, aipim, doritinhos, rodízio de pizza, saladas também, churrasco...pavê..., é, tá, está justificado.
A enfermeira me chamou para pesar e eu toda serelepe, subi na balança e ela simplesmente pronunciou um '' ahn'' - expressão completa de susto e dos grandes! E eu - '' O que foi Marli?'' Ela - '' Juliana menina, o que houve? 4 kg em um mês só???'' Eu disse - (aquelas...) '' Tem certeza???Pesa novamente!'' E ela super experiente...'' A balança está certinha '' E eu??? Fiquei muda.
Voltei para o salão de espera com o cartão pré-natal na mão, minha mãe sentadinha vendo Xuxa e eu: '' Mãe, vc não sabe!!!!!! Engordei 4 kg em 1 mês só!!!!!E agora??????'' Ela me tranquilizou, dizendo que tudo bem, havia sido por causa da viagem, que com ela na minha gravidez também foi assim, ok, entramos na sala do médico - o discurso dela foi igualzinho a esse acima.
''Doutor Manuel, ela come 2 pães no café, queijo amarelo, batata frita, sanduíchinho, refrigerante...'' E eu olhando pra ela, esperando a tortura acabar, pois eu não como tudo isso sempre, é só às vezes! =/ Mas ela ama ir comigo ao médico e falar mal de mim.
Enfim, agora falando sério, o médico explicou que não é para perder os 4 kg que ganhei em apenas 1 mês, mas que agora na reta final, vou ter que me controlar direitinho e voltar para a hidro, pois parei de ir desde que viajei.
Completando minha tabela rs, estou pesando 74.500 kg e até agora engordei 8.700 kg, está bom, o saudável é engordar até 12 kg, o chato é ter que agora controlar realmente o que eu como. Ontem por exemplo não consegui esse feito, fui ao Outback com o Vitor e comemos fries, ribs e cebola, mas eu bebi chá e não refri! Boa garota!
Ainda me achando...preciso dizer que não sei pra onde foram meus quase 9 kg rs ( mamãe se achando A grávida gostosona), pois é, continuo usando as minhas roupas de não gestante, aliás, os vestidos e alguns rs, tá bom, eu confesso rs, mas estou bem, nada de inchaços ou peso excessivo - graças a Deus, a minha mãe e a mim aqui, que me esforço para comer bem no dia-a-dia.
Pronto, agora me sinto 4 kg mais leve de ter dividido isso com vcs!

Ps - Hoje vamos ao shopping com o vovô comprar os movéis da Sofia! Meu pai deu o primeiro presentinho dela a escolha dele - Uma mini camisa vermelhinha do Olodum rs - That´s MY girl!

Super beijo!

Mamãe.



2 comentários:

  1. onh...que bonitinha vai ficar com a camisa do olodum!! rs... Juju a primeira vez na vida de restrições alimentares. Boa sorte amiga, são apenas três meses!!! Vc vai conseguir...e nada de ribs, onions...é tudo fritura!! Vai ter que fazer bonitinho pra voltar a velha forma logo, logo que a Sofis nascer!!

    ResponderExcluir
  2. Juuuu....vc ainda continua uma grávida gostosonaaaa e sexyyy....rs...
    Tá lindona amiga...nada de neurose... e tb nada de exageros ...meio termo é o ideal!!
    Amei ler o blog dos cuidados alimentares q vc tava fazendo é só continuar ... vc já sabe o q fazer!!
    Beijaooo!

    ResponderExcluir