terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dando aquela atualizada!

Depois desses dias de tanta festa, acabei não postando sobre alguns assuntos que tanto quero. Não tem aquele papo de '' tenho 2 notícias para te dar, uma boa e uma ruim, qual você quer primeiro?'' Então, eu vou começar digamos, pela '' menos legal '', não chega a ser ruim se tratando da minha querida irmã pré.
A Ingrid já foi citada aqui algumas várias vezes, pré adolescente, rebeldia, disputa de atenção e eu GRÁVIDA, na RETA FINAL. Imaginaram? Pois é. Temos um saco estomacal e o meu está lotado - não posso permitir que uma garota de 12 anos no auge do seu ciúme ameace a me agredir.
Bem, primeiro: Ela é forte e grande. Segundo, vai saber o que se faz na hora daquela raivinha??? O que me intriga um pouco, é que na idade dela, a minha mãe estava para tê-la e eu dividia a mama com marido, 2 filhos do marido e mais um bebê; ainda assim eu fui tão companheira da minha mãe, sabe? Não posso querer que ela seja como eu fui, nem criticá-la por estar tendo esse tipo de comportamento, mas posso querer que ela se mantenha a distância - ela é o meu amor, mas não me proporciona paz um segundo dentro de casa.
Ok, vamos ao que interessa: Educação!
Pode parecer meio precoce já está pensando nesse tipo de coisa - escola, creche, método de ensino, preços, proximidade, enfim, já estou pensando em todos esses fatores. Já dei uma pesquisada de leve em algumas creches, pude perceber que algumas tem preços exorbitantes, outras mais em conta, porém as mais caras me passaram maior segurança, já pensei em alguns modelos de educação que quero para a Sofia, do tipo, prepará-la para estudar de graça em algum momento da vida acadêmica dela - Pedro II, Cap da UERJ, Fundação Bradesco e por aí vai.
Já mencionei anteriormente que aqui em casa, nos tornamos messiânicas há uns 3 meses, não quero entrar em detalhes quanto a minha religião, pois o blog gira em torno de outro assunto. Mas o que tem a ver? Pois bem, descobri uma escola messiânica no Grajaú e fiquei simplesmente apaixonada!
Eu estudei do maternal à antiga 4 série, em colégio de freiras, minhas mãe sendo espírita, tudo bem, sem problemas, fiz comunhão aos 9 anos de idade, tinha aulas de religião, meninas no recreio não podiam ter muito contato com os meninos e quer saber? Nada disso influenciou muito na minha vida no sentido de determinar um caminho religioso, acredito sim, ter me dado uma base católica, porém praticamente alguns vários anos depois, aos 23 anos, descobri onde encontro a minha paz.
A escola parece um sonho! Possui todas as práticas messiânicas, como agricultura natural, cada turminha tem a sua hortinha para cultivar, práticas de relaxamento antes de começar a aula, através da respiração, aprofundamento de projetos em benefício do meio ambiente, a prática com as flores ( na nossa religião, as flores são a representação máxima do divino, elas purificam o ambiente, levando alegria, o belo, a felicidade - são chamadas de iekebanas), eles fazem uma prática do pensamento da semana, enfim, achei um trabalho super completo!
Acredito eu, que uma escola forma não só um futuro profissional, mas forma um SER HUMANO, é com a ajuda da família e com a base educacional que aquelas coisinhas pequeninas um dia, se tornam adultos e com total liberdade para agir. Adorei de verdade a filosofia da escola, adorei o preço também e estou super ansiosa para conhecer! Ah, pena que só começa a partir dos 02 aninhos, mas tá valendo!
Vale colocar aqui um pedacinho da filosofia da escola e o site para maiores informações. E ah, de que vale apenas formar um aluno hiper, ultra, mega capacitado intelectualmente e completamente vazio de valores, sentimentos? A mamãe aqui presa por outras coisas ; )
“A educação que forma homens incapazes de distinguir o Bem e o Mal, está baseada na pseudo-verdade.
O progresso da sociedade não depende apenas da ciência material. É preciso começar a desenvolver, o quanto antes, a ciência do espírito. Neste mundo, aumenta cada vez mais o número de homens astutos. Escasseiam, porém, os homens possuidores de verdadeira inteligência.” Mokiti Okada.            
Mudando de um pólo ao outro...Deixei para falar do pai da Sofia e o Chá em outro post, achei mais justo, aifnal esse é um assunto sempre muito delicado.
Fiquei pensando em alguns momentos o que respondê-la quando ela perguntar: '' Meu pai não foi por quê? ''. É, o Vitor e a família dele não foram, depois de tudo o que aconteceu, ficou um pouco inviável a presença deles, sem ao menos qualquer conversa e tudo mais.
De qualquer forma, eu tenho pensado bastante e de uma forma um pouco diferente da que eu pensava antes. Ele me sufocava demais, na realidade, ele não deixou que eu o amasse em momento algum, pelo contrário, sufocava até os meus sentimentos.
Ok, viremos essa página da nossa história e vamos falar de coisas boas! O Vitor durante um tempo começou a dar início a um seguimento religioso lá na Messiânica - algo super positivo, ele realmente precisa de um apoio espiritual, religioso. Mas nas suas ídas, ele sempre se deparava com a minha mãe e isso acabou se tornando uma barreira para ambos, acredito eu.
Na semana passada, ele apareceu por lá. Pude orar junto com ele e conversamos sobre tudo o que aconteceu. Eu disse a ele que arrependimento não era uma qualidade única dele, arrependimento pertence a TODO ser humano, em algum momento até o cara que cometeu a coisa mais atroz, se arrepende, pode ser que não demonstre, mas arrependimento, como dizem, faz parte.
Expliquei a ele todas as promessas que ele fez durante esses meses todos, o quanto ele afetou de alguma forma a nossa filha que nem chegou ao mundo, o quanto afetou a minha família e mais uma vez, vi ali, na minha frente, o pai da minha filha se corroendo de medo, dor, sofrimento e sinceridade? Eu não guardo mágoa dele! Eu não consigo ao menos sentir raiva.
Andei estudando até na própria Igreja, sobre a maior forma de amor e o nosso ensinamento é fazer o outro feliz, antes de desejar a própria felicidade. Não sei se cheguei integralmente a esse ponto, mas uma coisa é certa: Durante todo esse tempo tudo o que eu mais desejei foi ver o Vitor feliz, sorrindo, pondo em prática todos os seus sonhos, objetivos, mas de alguma certa forma, só eu quis.
Até hoje ele justifica o ciúme como principal fonte de todos esses desequilíbrios e eu, não creio nisso. Acho que o ciúme é apenas uma justificativa para alguém que precisa de tratamento, e de choque - do tipo, esporte, trabalho, religião e um psicólogo. Sim, tratamento de choque para que ele consiga transpor o seu lado bom ao invés de colocar sempre o negativo na frente.
Todos nós temos os dois aqui dentro, tanto o positivo, quanto o negativo, mas tem pessoas que não conseguem canalizar direito essas energias e acabam deixando o negativo falar mais alto, é o caso dele. Não posso crer que ele seja má pessoa, ou um falso, mentiroso, não, sempre senti e vi verdade no olhar dele, SEMPRE, chega a ser cômico, mas dele eu ouvi as piores coisas de serem ouvidas, mas ouvi as melhores, as mais gostosas de serem ouvidas. Dele eu presenciei as piores atitudes de um homem, desses destemperos, essa agressividade, mas dele por mais incrível que pareça, eu recebi a maior fonte de carinho, cuidado, zelo, aquele levante de ego básico, por tantas vezes me perguntei '' Gente, ele acha que eu sou uma deusa???'', recebi os elogios e as declarações mais bonitas.
Como é contraditório, não? E dentre tudo isso, o master - A vinda da Sofia.
Pois é, o happy end dessa história, veremos mais adiante.
E antes de terminar esse post gigante, quero só contar uma rapidinha! Ontem acordei com uma surpresa que me deixou tão feliz!!! Acho que vou ter leitinho pra minha boneca! Devo ter pressionado a mama e acordei com uma mancha na blusa. Tirei até foto rs ; )
ó o colostro aíii gente!


 Leitinho filhaaaa!

Beijos com amor, mamãe =)

Um comentário:

  1. Achei MUITO interessante a proposta da escola! Adorei as práticas e não acho que isso vá impor a ela uma escolha religiosa. Afinal, isso cabe não só à escola, mas principalmente aos pais. Se os mesmo lhe derem a liberdade de escolha, quando mais velha, é o que importa.

    E, o legal é que ela terá uma base para contruir uma moral e ética bacanas. Isso sim é necessário e acho que você encontrou um lugar interessante para isso!
    Enfim, tomara que dê tudo certo para que ela estude lá!

    E, eu não tive a experiencia de molhar a camisa de leite até hoje, acredita! Só foi sair o colostro depois que a Lara nasceu mesmo. hehe
    Beijo!!!

    ResponderExcluir