quinta-feira, 18 de novembro de 2010

30 semanas!

Chegamos as 30 semanas! Guenta coraçãooo!!!

Como a mamãe anda se sentindo?

Hum...desequilibrada rs! Totalmente! Estabanada! Se acostumando aos poucos com o tamanho da barriga! Assustada com a frequência do mexe mexe da pequena Sofia! Como mexe, gente! Chuta pra lá, chuta pra cá, a sensação que tenho é que ela bota meu fígado para um lado, o estômago para o outro, opa, uma mexidinha aqui nos rins da mamãe, chutinhos na costela e está tudo certo!
Ansiedade mais do que aguçada, até que a vontade de xixi anda controlada durante a noite. Levanto apenas uma vez durante a noite, sempre por volta das 04 e 15 da madru, faço um pipi e volto a dormir.
Quero relatar também aqui um fato ocorrido no dia de hoje, não poderia deixar de registrar, antes de falar de como está a minha Sofia em suas 30 semaninhas na barriga da mamãe!!!
Há uns meses atrás, eu nem sabia o sexo ainda do meu baby, aliás, eu jurava que era um menino, como já contei aqui antes. Pois é, uma certa noite, minha mãe estava varrendo a calçada em frente a nossa casa e eu estava dentro de casa, atrás do portão, nem barriguinha eu tinha direito!
Veio um moço, na nossa direção, nota-se que ele é especial, não gosto de dizer a respeito de problemas mentais, isso vai de encontro aos meus preceitos religiosos, prefiro chamá-lo assim...E disse: ''É uma menina hein. E vai nascer em janeiro.''
Eu fiquei assim meio assustada, afinal, eu não tinha nem barriga e estava atrás do portão! E outra, a princípio ela viria para fevereiro. Enfim, passou.
Hoje, voltando da Igreja, quem passa por mim novamente? O próprio e diz: '' É uma menina e vai nascer dia 18 de janeiro, não acredita em mim não?''
Quem sou eu para não acreditar! Pois os meus pressentimentos maternos realmente me dizem que a minha flor vêm por esses dias mesmo!
Bem, vamos deixar aqui registrado - ele acertou o sexo, o mês e o dia, veremos!!!
Voltando ao assunto das 30 semanas...
Nesse período o bebê exige demais da mãe no quesito - comidinhas! Até agora meu ganho de peso, está em aproximadamente 11 kg e realmente, regime é impossível! Estou super bem, pressão ok, sem inchaços e não estou me privando de comer, é claro que não estou abusando como abusei na Bahia, afinal, quero engordar apenas 12 kg.
Segue um trecho de uma reportagem que li para confirmar o que estou dizendo a respeito da minha fome...

'' A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas ( carne vermelha, leite, ovos), principalmente agora. Vitamina C ( pimentão verde, tomate, laranja), ácido fólico ( agrião, alface, feijão, lentilha),ferro (feijão preto, brócolis, espinafre) e cálcio (queijos, leites, iogurtes, peixes, espinafre, sardinha, brócolis e agrião) (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade. "

Sorte que a mamãe aqui manda ver nisso tudo! Vovó faz até suquinho de brócolis, com laranja, abacaxi e beterraba - HUMMM, fica uma delícia, nem sente o gosto!
É, agora faltam apenas 8 semanas, estou contando os dias!
Amanhã faremos uma ultra, estou ansiosa demais para ver o rostinho da minha princess.

Beijos!



4 comentários:

  1. Ahhh mas essas mexidinhas vão ficar ainda mais intensas!Delícia.

    O que mais me chateava na gestação era a vontade frenética de usar o WC kkk coisa desagradável.

    Já já dna Sofíiiii estará por aki. Linda, estou ansiosa para conhecê-la.

    Sinistro esse tiozinho hein...aguardamos então dia 18. Estará com qts semanas?

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeee!
    nossa princesinha está chegando, amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Dia 18, eh?? Sabe que eu acrdito nessas paradas, neh?!? Que bom, é uma terça-feira, esterei lá para ver Sofis. Um bjin. Ela ainda tem que mexer pra mim antes de nascer!! ehehhehe... bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, dá uma fome de louco nos últimos meses mesmo!
    Tem aproveitar para comer coisas saudáveis hein! hehee

    E esse cara doido ai!!!
    Dá até arrepio! Imagina se nascer dia 18 mesmo?!
    Oo
    hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir