quinta-feira, 4 de novembro de 2010

26 DP - Parte 2 do dia em que eu resolvi crescer.

Ainda estou me reestabelecendo quanto a esse dia, realmente não foi nada fácil tomar a atitude que eu tomei e presenciar tudo que presenciei, mas estou melhorando a cada dia que se passa.
A idéia de criar um blog foi justamente para fazer disso aqui um diário, onde eu pudesse contar o  meu dia, as minhas novidades com relação a maternidade, expor minhas idéias e sentimentos, para um dia mostrar a Sofia.
É claro que não gostaria que essa passagem difícil da minha gestação tivesse acontecido, mas eu não posso fingir que nada aconteceu e muito menos esconder da minha Sofia. Um dia ela vai crescer e com certeza vai querer saber um pouco mais da sua história, de onde ela veio, quem é a Juliana e quem é o Vitor.
Não podemos prever o futuro, mas podemos moldá-lo dentro dos nossos sonhos e objetivos. Quando mais nova sonhei em ter um bebê, sinceramente, não imaginei que teria dentro dessas condições, muito menos tendo inúmeros problemas com a paternidade. Sou filha de pais separados, não sei dizer se teria sido mais ou menos feliz se eles fôssem casados, mas a verdade é que eu sempre desejei o contrário para um filho meu, que ele tivesse pais vivendo juntos.
Bem, é um passo de cada vez, foi assim que cheguei até aqui. Superei meus medos, superei ressentimentos, o mais difícil - me auto superar, estou em fase de superação, todos os dias da minha vida são de plena superação. Supero meus sentimentos, sonhos, objetivos, traço metas, idealiza, penso, repenso, e assim vou caminhando rumo ao desconhecido, mas com muita vontade de viver tudo isso.
O Vitor hoje por escolha dele, através de suas atitudes completamente impensadas, não faz mais parte dos nossos dias. Eu sinto pela Sofia, ainda fico sentida com o que estar por vir, mas preciso concentrar no momento AGORA - preciso de paz para terminar de gerar a minha florzinha e ter um bom resguardo, o futuro é incerto e Deus sabe a hora de nos tirar algo, para recebermos algo que realmente nos pertence.
Quero encerrar esse post dizendo o quanto sou agradecida por ele ter me dado o bebê que eu sempre quis, agradecer por ele ter me proporcionado a oportunidade de ser mãe e por ter me ajudado a aprimorar, a crescer, pois é justo na dor que nós realmente crescemos.
A história da Sofia com o pai dela, pertence a um futuro, hoje realmente não quero a presença dele nas nossas vidas, ele quis assim e deve arcar com as consequências de seus atos. Não quero entrar em detalhes do quão grave esses atos foram, prefiro ressaltar que daqui em diante, seremos duas, seremos mais fortes e um dia olharemos para tudo isso com lembranças boas, mas lembrando também do quanto precisei crescer para receber a Sofia.
Quando nos tornamos mães, nos tornamos duas, uma infinidade de sentimentos e uma responsabilidade gigante, doeu para ser responsável, mas pela Sofia, eu precisei ser.
Espero não voltar mais aqui com passagens como essa, quero me reerguer, voltar a sorrir com vontade e falar só das maravilhas da minha gestação.

Beijos.


Um comentário:

  1. Um dia a Sofia vai querer saber o que aconteceu, e quando esse dia chegar ela tenho certeza que ela vai se orgulhar de você ao saber de tudo que encarou, de todas as escolhas difíceis que você está tendo que tomar, da sua força e do seu esforço pra que ela não sofra.
    Tenho certeza que você será a maior amiga dela (sortudinha!) assim como sua mãe é pra você.
    Amo muito vocês, não duvide.

    ResponderExcluir