terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A sensação das velhinhas fofas!

Definitivamente, estou sendo A sensação das vovós na rua! Agora então com o barrigão sou parada por várias vezes na rua e ultimamente as perguntas são as mesmas: '' É menino?'', '' São dois?'', '' Posso dar um beijinho?'' e as bençãos são as melhores: '' Que Deus esteja com vocês'', ''Uma boa hora'', '' Você está linda!''. Que velhinhas fofas!
Estou intrigada da pergunta '' é menino?'', essas crenças de que gravidez de mulher deixa a mãe inchada, barriga isso, aquilo, ah, é MENINA, a MINHA Sofia!
Agora eu quero desabafar um pouquinho...
Hoje tive um encontro muito especial, com a Aline, mãe do Daniel, ela é membro da messiânica. Ficamos por uma horinha batendo o maior papo sobre o resguardo, sobre o dia-a-dia, essas coisas de mãe e é nessas horas que consigo perceber o quanto me abafa ainda essa falta de entendimento entre o Vitor e a minha mãe - as duas pessoas que irei mais precisar por perto.
Sinceridade total? Estou EXAUSTA, esgotada ao máximo emocionalmente e a minha última tentativa é conversar com os dois, antes da virada do ano.
Hoje a tarde, estava deitada tirando aquela pestana pós rango e de repente entrou no quarto um furacão em forma humana - minha mãe, fazendo mil previsões negativas quanto ao nosso futuro. Sei que são preocupações maternas, juro que entendo, mas até pela a nossa religião, o pensamento deveria ser outro, uma vez que já temos a consciência do que já é complicado, devemos justamente pensar o contrário para que as coisas possam melhorar.
Tenho plena noção que o Vitor e a minha mãe não se tocaram de que agora sou MÃE, posso dar uma de zen, de conciliadora, mas eu sou MÃE, a Sofia é MINHA filha, as decisões quanto a ela, são MINHAS e do pai, lógico, mas tudo isso se torna mais complicado por eu viver aqui em casa e ainda assim, tento conciliar ao máximo entendendo que a Sofia é novidade para todo mundo.
De coração, cansei, cansei de verdade.

2 comentários:

  1. Ah, eu adorava as velhinhas fofas. Quanto a pergunta se é menino, eu ouvia muito isso. A minha barriga ficou muito parecida com a sua e todo mundo achava que era menino. Eu ficava até preocupada de nascer menino mesmo...rs
    Quanto as questões familiares, não se apoquente com nada agora, relaxa, deixe as coisas acontecerem a seu tempo. Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oiiii vc está linda, quando eu estava grávida tb me diziam que minha barriga era de menino, existem muitas crenças mas a gente sente não é mesmo rsrs
    Bjo na barriga

    ResponderExcluir