sábado, 4 de dezembro de 2010

O mistério do último trimestre da gestação!

Eu não estou me reconhecendo - juro.
Se eu pudesse colocar em palavras tudo o que eu tenho sentido nessas últimas semanas, facilitaria e muito. Achei uma matéria interessante, descreve bem os sintomas físicos desse período final, realmente tudo o que está escrito lá, eu tenho sentido. (para saber mais clique aqui!)
Os desconfortos, o calor, as mexidinhas mais constantes, hoje mesmo ela mexeu de um jeito que parecia dançar dentro da minha barriga! É uma delícia, só consigo ficar com a mão imaginando o dia em que ela estará aqui, nos meus braços e junto a esse dia me vêm 30 mil preocupações e percebo o quanto os sentimentos ficam super conturbados nessa época.
O meu excesso de sentimentalismo está DEMAIS, a minha chatice IDEM, parece que tudo ao redor me sufoca, sinto muita falta da minha liberdade de ir e vir a qualquer hora, para qualquer lugar, agora mudou, né? Não ando mais sozinha praticamente, me sinto vigiada 24 hrs e isso me deixa mais nervosa ainda.
A verdade é que tudo e todos agora nesse momento me afetam de alguma forma. Eu estou sentindo muita falta de várias coisas que eu nem sei enumerá-las e fico contando os minutos para a Sofia chegar logo, para eu vê-la, para eu ver meu desempenho como mãe, são muitos sentimentos misturados.
Sem contar com o mau humor que é algo repentino, horas estou super sorridente, outras quero enforcar o primeiro que aparece na minha frente. Não posso deixar de ser grata por Deus ter me dado uma gestação tão tranquila em termos de saúde, graças a Ele estou super bem, apenas tendo que lidar com fatores externos e com os meus próprios sentimentos.
Gente, ser mãe é realmente uma viagem muito louca e sem direito a passagem de volta - que bom ; ) Imagino que ser pai também deva ser algo meio viajante também, para o Vitor tem sido um belo exercício de paciência e acredito que após o nascimento, um exercício de consciência de tudo o que ele praticou ao longo de sua vida.
Hoje sábado, espero fazer alguma coisa, antes que eu surte de vez.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário