sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Enquanto eu desabafo, o arroz está no fogo - espero que eu não esqueça.
Eu preciso depositar em algum lugar tudo o que me aflinge.
Nós moramos em uma casa de 3 quartos, cada uma tem o seu ( glória!), é uma casa de fundos, logo, temos um bom quintal. Temos cachorro, sol da manhã, meu quarto é suíte e moramos em uma boa região do Méier, um lugar calmo, arborizado, com seguranças em casa ponta da rua, tudo isso favorece não?
Pois bem. A minha querida e doce irmã, Ingrid, consegue não fazer absolutamente NADA, durante todas as horas em que ela está em casa, que são muitas inclusive, ainda mais final de ano. Acreditem se quiser, mas ela é capaz de desperdiçar um quintal, com sol, mangueira, cachorro, para simplesmente passar HORAS no sofá, seja com a televisão ligada ou não, ah, não temos TV a cabo, logo a programação é daquelas bem idiota, ela passa horas com a TV desligada, olhando para o TETO, tendo prova na escola, tendo um milhão de coisas a fazer, inclusive ajudar, uma vez que ela é perfeita e tem 12 anos.
Gente, é incrível! Tudo isso além de me irritar MUITO, pois estou vivendo 24hrs em casa, me sufoca e querem saber mais? Me entristece MUITO. Eu vejo uma mãe se esforçando para dar o melhor, acreditem se quiser, ela tem um quarto de princesa, em 2 anos que moramos aqui, se ela dormiu nele por 1 semana foi muito!
Ela é capaz de andar de skate dentro do quarto, quando se tem um quintal!!!É capaz de ficar horas no sofá, cantando e repetindo a MESMA música, sem a menor necessidade! É capaz de deixar o armário completamente jogado, tudo bagunçado, desalinhado e tudo isso gera um stress MUITO grande aqui em casa.
Eu não aguento mais. Sou muito mais que irmã, sempre fui. Fui na escola, conversei com o diretor, psicólogo, tudo, botei na natação enquanto pude pagar, mas ela realmente é complicada e precisa urgente de um psicólogo!
A questão toda é que quando a criança apresenta esse tipo de comportamento, ela é a menos culpada! Os pais precisam de tratamento juntos, mas aí, ih...
Tenho medo quanto a educar.
O arroz quase queimou!!!!!!!!

2 comentários:

  1. É muito difícil!
    Tenho uma aqui em ksa de 16 anos que ta me deixando louca com a sua preguiça!
    Moramos só nos 2 e ela não me ajuda to entrando no nono mês e eu que faço td em ksa!
    Eu não sei se é por causa da idade, mas eu tento não ficar nervosa e vc tbm deveria fazer isso, finge que não liga que uma hora se Deus quiser elas se tocam! rs
    Bjos pra vc e pra Sofia

    ResponderExcluir
  2. Estou com saudades de tu. Vou passar aí qualquer dia pra gente tomar uma água de côco na pracinha, ta bom?? Bjs

    ResponderExcluir