terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal 2010 - o primeiro de muitos.

Preciso confessar uma carência com relação a Natal, não é uma data de extrema felicidade dentro de mim, pois sempre termino com uma sensação de vazio. Pode ser que seja por ter tido a vida inteira que dividir esse dia tão especial, onde na minha concepção, Natal refere-se à família, amigos, festa, muita música e casa cheia.
Devido a separação dos meus pais todo final de ano era época de escolha e isso me custava essa sensação de vazio no final, pois quando tinha um, não tinha o outro. Sempre fui uma filha preocupada com os meus pais e ficava com a sensação de ao escolher um, estar magoando o outro.
Esse Natal sem dúvidas foi diferente, afinal, a sensação de vazio deixou de existir e deu lugar a uma paz incrível. Foi um Natal bem diferente do ano passado, foi uma noite tranquila, sem excessos e reflexiva para mim. Senti pela separação das famílias, a minha e a do Vitor, gostaria que estivéssemos todos juntos, alegres, celebrando essa noite querida, mas isso não aconteceu (ainda).
Fiz várias reflexões e uma delas foi quanto ao Natal de 2011 - TUDO será diferente e essa sensação de VAZIO terá ido embora de uma vez por todas para NUNCA mais voltar, afinal, teremos Sofia aqui, encantada com a magia do velho Noel.
Vitor tem mil planos e me contou que sempre quis se vestir de Papai Noel, achei até engraçado e concordei, lógico! Imaginei um Natal feliz, na nossa casa, eu aprendendo a cozinhar aquelas comidinhas, todos chegando, nossas famílias, tudo em prol da PAZ, do AMOR e da UNIÃO.
Aqui em casa percebo que de alguma forma, não só eu, mas minha mãe e Ingrid também ficam com essa sensação de vazio nessa noite. Não percebo todos mega felizes e irradiantes, parece que sempre falta algo. Dentro das possibilidades financeiras fizemos um Natal ótimo, porém não como desejávamos, mas ainda assim, agradeço muito a Deus pela fartura e pela paz.
Ando com um desejo muito grande dentro de mim de renovação; dos meus sentimentos internos, fazer uma limpeza, sabe? E quero carregar comigo minha mãe, que por tudo o que passamos, sempre esteve ao meu lado me defendendo de tudo e de todos, certa ou errada, agiu o tempo inteiro como uma leoa protegendo seu filhote.
Quero deixar para trás as mágoas, as dores, os ressentimentos, a desunião, a falta de paz, o desamor e trazer conosco só coisas boas, alegrias e muitas felicidades! Essa semana estou com planos de conseguir reunir finalmente o Vitor aqui em casa, pois preciso que eles me ouçam e que de alguma forma Deus toque o coração de todos nós para que possamos entrar em janeiro, com um sentimento melhor dentro de nossos corações.
Acho que tudo isso é Natal. Senti falta dessa união, de sorrisos verdadeiros estampados nos rostos e de abraços aconchegantes na meia noite, mas acredito MUITO que em 2011, ali sim, será o começo do que é Natal para mim, para o Vitor e tenho certeza que para nossas famílias também - Sofia será como o fogo, vai fazer arder novamente, esquentar aqueles corações que andam frios e desolados.
Algumas fotos dessa noite aqui de casa...falta baixar da casa do Papai.
Na barriguinha com 35 semanas!



Cheio de medo do Papai Noel...



Tia Dulce e Betão!


Bizurico curtindo seu melhor presente...nada como uma garrafinha pet! rs

Um comentário:

  1. Ta muito linda Jú, e acho que Sofia ta chegando com um lindo propósito, juntar sua familia, criança é sempre uma benção!
    Julia ta prevista pro dia 11 de janeiro!
    Bjos e fica com Deus

    ResponderExcluir