segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Estrias - O pesadelo.

Sempre fui uma magricela, quando pequena era palitinho de fósforo queimado, quando mais velha tanajura e por aí vão os apelidinhos adoráveis. Mas lá para os meus 17 anos, os hormônios começaram a fazer efeito e fui desenvolvendo as regiões que todo perna de calça vira a cara para olhar e com todo esse rápido desenvolvimento chegaram as queridas e famosas estrias, principalmente na buzanfa.
Nunca tive qualquer complexo por isso, nunca deixei de me achar bonita e muito menos vergonha de ir a praia, até porque não eram tantas assim, alguminhas, levemente notáveis, atééé eu completar 8 meses de gestação!
O diagnóstico é o seguinte ( com a ajuda de um super observador que é o Vitor =D ): As que eu já tinha anteriormente, permaneceram, até porque são estrias brancas, ou seja, estão ali e ponto final. Porém, pude notar a indesejável presença de algumas levemente vermelhas (alívio! Tem salvação!) na região lateral da barriga.
Confesso que não fui a master preocupada com isso durante a gestação, usei óleo sim, usei óleo específico da Natura para gestantes, usei hidratantes, fiz hidro por uns 2 meses seguidos, mas agora para o final comecei a ingerir bastante líquido, mas, não me preocupei tanto assim, de comprar o MELHOR creme, fazer exercícios físicos diariamente, apesar de ter andado bastante esses meses todos.
A cena da descoberta foi a MELHOR - havia acabado de sair do banho e no banho mesmo notei a presença das indesejáveis. O armário do Vitor tem um espelho gigante e lá fui eu analisá-las. Fiquei por alguns minutos sentada, olhando para o nada, ele virou pra mim e disse: '' O que foi amor que vc está olhando o maior tempão com essa cara de idiota? '' Pois é, ser MÃE =) Quem não quer passar por essas coisinhas, que não os tenha rs! É super importante hidratar BEM o corpo e consequentemente a pele, ingerindo bastante água e dando um suporte com cremes a base de vitamina A para evitar ao máximo o aparecimento das amigas!

3 comentários:

  1. Tem umas receitas naturais que dizem que fazem desaparecer as estrias vermelhas, eu vi acho que no youtube, uma dica de grávida tbm..procura que enquanto tá assim ainda é tempo de fazê-las sumir!!! Bjo bjo...

    Ah!Vc não tem entrado no msn, e não consegui te ligar no natal, até por que estou sem créditos. Sonhei essa noite que a Sofia nasceu, e eu estava lá! :) Ela nasceu perfeitinha e já riu já e te digo que pelo menos no meu sonho ela tava mais pra morena que pra loirinha... :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, mãe da Sofia (comece a se acostumar a ser chamada assim...rs)
    Quanto a bolsa da Lilica, eu perguntei a uma outra usuária de blog, ela comprou a dela na feira do Riocentro, Gestante e bebê, parece que custou 100 reais. Eu vi vender numa loja infantil, a mesma bolsa, custando uns 150 reais. Como não dá tempo de você comprar na feira antes da Sofia nascer, dê uma olhada no site da marca (é de perder o controle...rs)

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha...
    Como a Flavia Guedelha disse, isso mesmo...hoje sou conhecida mais como a mãe do Bernardo do que Amanda..rs.
    Bem, eu fiquei sem nenhuma estrias, mas tb cacete: Cremes e mais cremes, hidroginástica, caminhadas e muita alimentação saudável, tirando os fds, claro..rs. O que me fez engordar apenas 9Kg na gestação. lembro tb que meu marido falava para eu não coçar (o que é extremamente difícil) mas passar a mão na barriga, seios e qq lugar que me desse descontrole para coçar.
    Bem...é isso. Acredito que esse seu natal foi diferente, né? O meu foi perfeito: Bernardo já está falando mama!!!
    Flor, estou por perto...ok?
    Bjs,
    Amanda.

    ResponderExcluir