quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA ! ! ! 36 semanas ! ! !

contagem regressiva - começou!

Entrei na salinha rosa do meu querido Dr. Manuel e disse: '' É Dr, falta pouco!Estou com 36 semanas!'' Ele olhou meio surpreso, pegou o calendário e disse: '' Mas já, será Juliana? Acho que não. Vamos contar.'' E eu disse: '' É, acho que a minha ansiedade me fez adiantar a contagem então...(completamente tristonha =/)''...Hum, ele contou, foi, voltou, olhou e disse:

''Isso mesmo, faltam só 15 dias para você completar 38 semanas!''

Ah, pronto! Só fiz rir, colocar todas as canjicas para fora! 15 dias para eu ver a minha princesa?! Nem acredito! E pela primeira vez, fiz jus a uma mamãe de primeira viagem e levei mais que o de costume dentro do consultório, tirei todas as minhas dúvidas com relação ao parto.
Foi uma conversa super produtiva, fiquei feliz e confiante no profissional que trará a minha Sofia ao mundo. Pedi a ele que me explicasse todos os passos de uma cesárea, assim ele fez, desde a chegada no hospital, até a saídinha dela desse mundinho aqui. Ele me perguntou a minha vontade, eu disse que a princípio, eu tenho vontade de ter parto normal, fiz referências a minha religião no tocante aos medicamentos ( diga-se de passagem, ele mega arregalou os olhos, ao ouvir que messiânicos não fazem uso de medicamentos - eu ainda não estou nesse estágio por completo).
Fiquei feliz por ele não demonstrar interesse em fazer uma cesárea, vou repetir as palavras dele: '' O parto normal é uma aposta, muitas vezes precisamos reverter em cesárea. Sou a favor do parto normal, mas também não tenho nada contra a realizar uma cesareana. ''
Dia 12 de janeiro, faremos um toquezinho e o exame de colhimento de líquido local para análise de possíveis bactérias e a partir desse dia já terei uma certa noção se terei espaço ou não para normal.
Bem, meu coração graças a Deus e ao Messias Meishu Sama, está em paz, estou super tranquila e não me sinto pressionada para decidir se será normal ou não. Vou confiar no meu obstetra e caso o diagnóstico seja ainda de uma passagem estreita, de repente Sofia gradinha, prefiro realmente marcar uma cesárea a ficar horas em trabalho de parto, induzido e de repente no final acabar virando uma cesareana.
Em meio a tantas dúvidas, acabamos conversando muito sobre essa nova moda de parto humanizado e confesso que fiquei meio chocada com algumas coisas que soube. Meu médico me contou sobre um curso que participou e na pauta relativa a parto domiciliar, havia um casal que estava ali para mostrar sua experiência.Então, mostraram o vídeo do parto realizado em casa e o bebêzinho nasceu roxo, sem chorar e a mãe super feliz dizendo que o bebê dela havia nascido feliz, contente, pois nasceu sem sofrimento e sem choro!
Para mim foi um pouco chocante imaginar que atualmente aconteça esse tipo de coisa, sem qualquer acompanhamento de um obstetra, um pediatra, vamos e convenhamos, hoje em dia não é mais que nem na era primitiva, muito menos como as índias, elas passam anos e mais anos de suas vidas com esse costume, sobrevivem de maneira bem diferente da nossa, então não há porque correr o risco de acontecer alguma complicação que resulte na perda da mãe ou do bebê.
Meu médico estava revoltado com esse tipo de moda, falou sobre as doulas, sobre uma casa em Realengo que realiza apenas partos com enfermeiras, sem qualquer acompanhamento e muitas mães optam por esse caminho, sendo que a unidade mais próxima para qualquer complicação, leva um tempo de 40 minutos - tempo suficiente para perda.
Ele me falou também que essa mesma mãe que optou pelo parto domiciliar, condenava o uso do tal colíriozinho logo após o nascimento, que previne quanto às bactérias existentes na vagina, me explicou o porquê do uso desse colírio contou inclusive que muitas mulheres possuem às vezes bactérias de DST que não se manifestaram até então, oferecendo total riscos a visão do bebêzinho.
Bem, depois de tantas informações, estou feliz demais com a chegada da minha flor, papai também, está todo bobo, toda hora beija a filhota, vovós ansiosas...E seja lá o que Deus quiser para nós duas. Semana que vêm farei uma ultra de acompanhamento do bem estar da florzinha e saberei mais ou menos o tamanho da minha gorducha e dia 12 terei uma noção do parto também.
Não vou me sentir menos mãe caso não sinta as dores do parto normal, me sentirei muito mãe pelo simples fato de zelar pelo bem estar da minha filha e do meu, é claro. Só quero que chegue o dia mais feliz da minha vida e da vida do Papai.
Filha, mal posso esperar para ver seus traços! É um amor que ainda vai florescer cada vez mais, mais e mais. Te amamos MUITO!






Um comentário:

  1. Eita, falta muito pouco. Essa coisa de parto domiciliar virou moda mesmo. Nos EUA e em alguns países da Europa, acontece pior: algumas mulheres preferem fazer o parto sozinhas em casa, nem acompanhamento de pré natal elas fazem. Tem gente muito doida.
    Quanto ao tipo de parto, eu não sei como é a cesárea, pois o meu foi normal. Dói pra burro, mas no final vale a pena. E o tipo de parto é apenas um detalhe na nossa caminhada como mães, não faz diferença como tenha sido.

    ResponderExcluir