terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ansiosa? Não, imagina...Eu sempre fui ansiosa, daquelas que quando criança passava noite em claro pensando na praia do dia seguinte, essa era eu. Hoje estou lidando com a ansiedade mais diferente que já vivi em toda a minha existência.
Quando penso no grande dia, a garganta logo fecha, os olhos lacrimejam, fico imaginando como será olhar para a Sofia e sentir que é uma parte minha ali, viva, na minha frente, em meus braços. Fico pensando como ela deve ser, loirinha, moreninha, branquinha, se ela vai ser chorona, obediente, penso mil coisas ao mesmo tempo.
Vitor está na mesma ansiedade, agora ela reconhece a voz dele, o toque, sempre que ele está por perto, ela dá um jeitinho de fazer uma graça para o papai e eu que levo os chutinhos nas costelas, costumo dizer que ela está dançando aqui dentro.
Hoje montamos a cama e a cômoda, o bercinho ficará para janeiro, ficou tudo tão lindo e perfeito, encaixou direitinho sem apertar nada, estou muito contente e fico perdida olhando o quanto tudo mudou!
Acabo adiando a data do parto, eu mesma faço as minhas previsões como se fôsse obstetra há séculos, horas eu decido que é meio de janeiro, horas eu decido que é bem no comecinho e tudo isso não passa da minha imensa vontade de chegar o grande dia!
Ainda não sabemos se será normal ou cesariana, de qualquer forma, quero me preparar para esse dia, estar bem bonita, com direito a cabelo, unhas e maquiagem - tudo isso fica mais viável se for cesariana, né??? Quero sair bem na foto =) Nada de cara de morta com farofa =)
Sofia minha filha, minha vida, por toda uma eternidade eu vou amar esse momento e voltá-lo em minha mente como se fôsse uma filmagem. Outro dia eu mergulhei aquele testezinho, olhei com o coração saltando as 2 tirinhas de positivo, outro dia, passei por dias em que achei que não conseguiria e por você minha flor, eu consegui e vou conseguir muito mais.
Papai ao falar de você, só faz brilhar os olhos, enche a boca pra dizer: ''Minha filha'' e logo avisa '' Se você ficar mordendo a minha filha, vamos brigar sério!'' rs...Ele já ensaia como será quando você estiver perto dos seus 15 anos, em como ele irá agir na presença de um namoradinho; acredite se você quiser, seu pai me disse todo feliz: '' Já sei o que fazer quando ela tiver 15 anos! Vou seguí-la, ficar olhando ela de longe, pra quando ela chegar com o cara, eu já vou saber quem é! '' A sua sorte princesa, é que a mamãe é normal =)
Filha, ainda fico me questionando como é chamar alguém de filho, como é amar alguém de maneira incondicional que faz doer, como é ter parte de mim viva, respirando, crescendo, dependendo de mim para se tornar um ser humano.
Eu não sei ainda criar você Sofia, se você saísse da maternidade com um guia prático seria mais fácil, mas com certeza não teria a mesma graça que aprender todos os dias com você o que é ser mãe. Desde abril você me ensina lições inesquecíveis, me ensinou que na dor é quando a gente mais cresce, que é na dor que percebemos de fato os verdadeiros e grandes amigos - nossos pais, que é justo na dor que Deus mais atua em nossas vidas, me ensinou mais, ensinou que o amor tudo SUPERA e de alguma forma, eu e papai nos superamos todos os dias por você, minha flor, minha estrela, nossa vida.
Te amo mais que tudo no mundo, mamãe.

5 comentários:

  1. Sofia, florzinha, a tua mãe pensa que é normal!! Se ela te perturbar muito vc vem passar o final de semana com a Tia!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post. Era exatamente assim que eu ficava, às vesperas do nascimento da Ana.
    Sabe que eu não me canso de ver a filmagem do nascimento da minha filha? Tem hora que não dá pra acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sempre fui bem ansiosa, mas a gravidez ensina muita coisa pra gente.

    Uns dias antes da Clarinha nascer eu estava tão tranquila que nem me sentia "eu mesma". Mas essa sensação que vc descreveu no post é simplesmente o que eu sentia! Ficava imaginando como ela seria, o amor...tudo, tudo.

    Filma o parto tá??^^ Me arrependi de não ter feito isso! Fico olhando as fotos que eternizaram aquele momento, mas um vídeo seria o MÁXIMO.

    Esse amor que vc sente vai triplicar, quadriplicar a cada mesinho que passar...Cada fase é única e agente curte demais!

    Sempre achei que eu teria dificuldade para chamar a Ana Clara de filha. Que nada!kkk Me pego chamando ela de filha p/ cá, p/ lá toda hora hehehe.

    Beijos enormes, que os anjinhos estejam sempre com vcs.

    ResponderExcluir
  4. É engraçado falar "minha filha" com outras pessoas! hehe
    Mas a gente se acostuma.... falando com ela, ai é mais natural (minha filhoquinha, filhinha, fiotinha, e outras variantes)! hehehe

    Essa ansiedade é tão angustiante!! Parece que o dia nunca vai chegar!
    Mas fica mais tranquila! Pelo menos foi num dia em que eu resolvi "esperar pra ver" que as contrações começaram e eu entrei em TP! =D

    Relaxa que já já sua Sofia estará por aqui!
    Aproveita o pouco tempo que falta para dormir 15 horas por dia! hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir