sábado, 2 de outubro de 2010

' Por Juliana ( a Mamãe Jú está fora dessa) '

Nem tudo são flores, disso eu já estava careca de saber. Já que é para a verdade ser dita, que seja, mas pela Juliana e não pela Mamãe Jú.
Sofia tem pai, como descrevi, mas há 10 meses a Juliana e a Mamãe Jú, ouvem: Pai é uma coisa, companheiro é outra. Talvez a Juliana tenha levado tempo até demais para perceber, levando em conta que não é fácil ter tal percepção quando se tem um baby na barriga.
O ser humano tem a imensa capacidade de fazer planos! A gente planeja tudo, é incrível, chega a ser engraçado, mas talvez necessário planejar cada passo das nossas vidas, porém nem tudo ocorre da maneira que planejamos.
De qualquer forma, planejada ou não, a Sofia tem pai, a história deles, só os dois poderão escrevê-la. A mamãe Juliana é capaz de descrever o papai da Sofia, afinal, Sofia foi feita por PAI e MÃE. Mas a Juliana depois de 10 meses de relacionamento e dentro desses 10, 6 de gravidez, acordou que não tem um companheiro.
Choque de realidade dói, mas faz crescer, é assim que aprimoramos.Resolvi tirar o tapa olho e admitir a mim mesma, que a Sofia é o MEU presente, a MINHA razão, a MINHA sabedoria, porque eu a respeito antes mesmo de conhecer seus traços, detalhes e personalidade.
A Juliana tem 9 meses, aliás, agora restam 3, para crescer tudo que não cresceu em alguma determinada fase. Quem disse que crescer não dói? Dói, esmaga, machuca, no meu caso, dá até tonteira, mas faz parte.
A Sofia não tem só uma mãe, ela tem uma mãe DUAS vezes e com muito orgulho!!!
Talvez o post poderia ter outro título - Mãe solteira. Mas ok, choque de realidade em excesso, dá muita tonteira!!! rsrsrs

Beijos =) Por Juliana às 15 e 41.

3 comentários:

  1. Jú, concordo com vc que planejamos muito, e tudo e a verdade é que as melhores coisas da nossa vida não são planejadas. Não se preocupe com isso, a Sofia virá cercada por amor, de todos. Foi do jeito que Deus quis, tudo tem um motivo.
    Bjin

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi seu blog no da Fá e te adicionei.
    Quando você disse isso de tem pai, mas não tem companheiro, pensei muito no momento que estou vivendo, você pode achar que isso é da circunstância de ter sido tudo muito rápido, mas posso afirmar, NÃO É! eu e o pai da Bella estamos juntos há 6 anos, e fiquei grávido e cuido da minha bb sozinha, porque homens normalmente são assim, eles se assustam, e nós somos mais preparadas e enfrentamos muito melhor os problemas. Dói muito amadurecer, eu estou numa fase que na maioria das vezes queria fechar os olhos e só acordar daqui uns anos, mas como não é possível o melhor é aprender e extrair o ensinamento ao máximo do problema!
    Fica bem viu?? Sua baby não pode ter uma mamãe estressada.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. olá!

    conheço bem os sentimentos que passam no coração de uma mãe que escreve este post. umas semanas atrás fui eu quem escrevi. crescer dói que é um absurdo - por que ninguém avisa a gente? mas assim, sem aviso, que a gente acorda MESMO pra vida.

    no meu caso, eu nunca tive um companheiro. um casinho à toa mudou minha vida do avesso e talvez dessa forma pra mim foi melhor: nunca, nem por um segundo, tive a ilusão que o doador de dna estivesse do me lado.

    quando um filho acontece num relacionamento e ele acaba, não é só a dor da incerteza do futuro do nosso bebê... temos que dar um jeito no nosso próprio coração partido.

    sinto muito que você tenha que passar por isso, mas você encontrá no seu bebê uma força indescritível pra superar tudo. e todos os outros problemas parecerão fichinha....

    e quando você a olhar pela primeira vez vai ver que tudo valeu à pena.

    mil beijos!

    ResponderExcluir