sexta-feira, 1 de outubro de 2010

' a escolha do nome '

Postado em 30/9/2010 em 09:43 PM - Post feio no outro blog antes de mudar para esse!

Quando eu era mais nova, dizia que minha filha se chamaria Júlia, Maria Clara, mas no fundo, eu sempre achei que seria mãe de um menino, portanto, Júlia e Maria Clara, eram apenas os nomes das minha bonecas.
Assim que engravidei, continuei tendo a certeza absoluta, me baseando em sonhos, sexto sentido de mãe ( FALIDO rs), que era um menino e aí começou a tortura - Qual o nome colocar??? Não queria saber de nomes comuns, mas não queria nada escalafobético, papai a mesma coisa!
Queríamos um nome que lembrasse praia, sol, sei lá! Pegamos um livro emprestado de nomes com a vizinha e nada...Sei lá quantas mil opções de nome e NADA. E eu tendo a certeza mais que absoluta, como 2 e 2 são 4, que era um menino, eu afirmava pra todo mundo!
Antes da gravidez, estava na praia com uma amiga e ouvi uma moça gritando: ALICE, VOLTA! Quando olhei, a Alice parecia personagem de desenho! Branquinha, cabelinhos clarinhos, olhos claros e eu idealizei a MINHA ALICE. Logo mandei um SMS pro papai dizendo sobre a Alice e que caso um dia, tivéssemos uma menininha, seria Alice.
Nesse meio tempo, veio a gravidez, porém, Dindinha Mari havia escolhido o mesmo nome para sua futura filhota! E ficou declarando aos 4 ventos que eu tinha imitado ela!!! Mas nosso bebê já tinha nome - Alice. E a minha certeza continuava que era um menino rs!
Vovó Gê sugeriu, aliás, quase impôs rs, João Vitor! E falava isso pra todo mundo! João Vitor pra lá, João Vitor pra cá e o papai dizendo ''João Vitor NÃO'' ( sempre um motivo básico para implicar com a vovó Gê ) E a nossa busca por um nome praiano, continuava rs! Eram sites e mais sites de nomes havaianos hahah!
Até que papai um dia chegou dizendo que a filha de sei lá quem, chamava-se Sofia e eu disse, Sofia é bonito, pode ser se vc quiser (mamãe boazinha  ) e pesquisamos o significado - A sábia, sabedoria, transparência. Nos apaixonamos nesse momento! Parecia fazer sentido com todo o momento que estávamos vivendo!
Foi então que páramos por um momento a busca pelo nome do MEU MENINO rs e descobrimos que as borboletas já estavam mostrando há tempos que realmente o meu sexto sentido era falido e era uma MENINA, a nossa SOFIA, a sabedoria das nossas vidas!!!
Beijos Mamãe às 05:29.


Um comentário:

  1. Linda Ju, como é bom te ver com um blog. Será mais um momento de descontração nas horas de insônia, rsss. Estou muito feliz em saber que você está bem, curtindo bem esse teu momento que é mágico. Estou te devendo uma visita. Doida para ver essa barrigona linda que é a sua. beijão Lari

    ResponderExcluir