quarta-feira, 20 de outubro de 2010

' meu cantinho parte 1 '

Nunca fui muito fã de babados, frufrus e por isso decidi que a Sofia também não vai ser muito fã dessas coisas não rs! Nada de muito pano, tapete, pelúcia, eu gosto de coisas cleans, quartinho clean, fácil de limpar e com espaço para que ela se desenvolva de forma saudável.
Quando comecei a pensar nas cores do enxoval de uma MENINA, me veio logo um lilás bem lavandinha junto ao verde água, que são duas cores que além de me agradarem, tem forte relação com o feng shui, onde o equilíbrio da cor verde e a capacidade de transmutação do lilás, fazem um par perfeito.
Daí decidi as cores e é claro que não poderíam faltar as borboletas que fizeram e fazem parte de toda a minha gravidez ( conterei em post mais a frente quando a dindinha resolver me passar as fotos que mostram essa história toda da Sofia com as borboletas ), as fadas que além de acreditar, acho super fofo e sapatilhas de ballet, pronto - um enxoval super feminino, mas sem muito frufru.
Comecei a pesquisar quartinhos de bebê na internet e achei várias idéias, dentre elas a de adesivos na parede, mas bem diferente daqueles da época das minhas irmãs, eram faixas na parede. Me parece que hoje em dia, o lance são adesivos grandes, divertidos e foi aí que mamãe achou o da sua Sofia!
Vai ser mais ou menos assim:
 Amei essa bailarina!!!No caso, ela será desse tom mesmo, pois a parede eu quero lilás bem clarinho.
Essa outra idéia aqui também me deixou em dúvida! As borboletinhas estão tão oins!

A decoração das paredes está resolvida =) A persiana bem clarinha, em tom de verde água e as paredes lilás lavandinha, com os adesivos. Quero também umas caixinhas organizadoras, para colocar um ou outro bichinho, cds, livrinhos, porta retratos, enfim, caixinhas verde água presas na parede.
Agora falando dos móveis...Bem, tenho duas irmãs como já disse anteriormente em algum outro post. A Ingrid com 12 anos, ontem foi seu aniversário (Parabéns titia!!!) e a Natália, que completou 10 mês passado! Por coincidência o quarto das duas é lilás rs. Mas o papo aqui é berço...cômoda...
Não pesquisei em nenhuma outra loja a não ser na '' abracadabra '' , as minhas duas irmãs tiveram seus móveis de lá que foram super duradouros e não são tão fora do padrão financeiro assim.
E depois de algumas infinitas buscas no site http://www.abracadabra.com.br/ decidi a cômoda e o bercinho da minha doce Sofia. Foi amor à primeira vista ao berço!!!
Além de ter rodinhas o que facilita bastante, achei o design dele super moderno e a cara da mamãe e da Sofia! Se torna caminha com uns 2 aninhos e com uns 5 aninhos, as laterais se abrem, formando duas poltroninhas. LINDO!

Quanto a cômoda, pensei em alguma mais básica mesmo, que tivesse gavetas grandes e que desse para acomodar o máximo das roupinhas da minha princesa e optei por essa:


Por enquanto é o que está decidido quanto ao cantinho da minha princesa. Falta ainda carrinho, bolsa, bebê conforto, baldinho, ihhhh, uma lista IMENSA rs. Mas fico feliz e menos ansiosa de ter decidido pelo menos onde a minha  flor vai repousar e onde ela guardará as suas roupinhas.

Agora mudando um segundinho de assunto - falando de insônia.

Será possível eu conseguir dormir apensas uma noite completa na semana? Impossível. Eu sei. Eu já percebi que meu sono NUNCA mais será o mesmo. Ele nunca mais foi o mesmo desde que descobri a minha princesa.
Já sei que se tratam de mil questões além de biológicas mesmo da própria gravidez, são questões psicológicas, onde a ansiedade toma conta da gente por 9 meses e não dá folga um segundinho!
Como pretendo sair dessa? Bem...essa semana ou pra semana que vêm, vou a uma aula experimental de Yoga. Estive na academia, li a respeito e não achei caro pro investimento que é ( entrarei em detalhes em outro post) e pretendo também partir para as agulinhas, quem sabe elas não me permitem dormir uma noitezinha melhor???
Falarei sobre isso a diante e de todos os sentimentos que rondam a minha noite - Ansiedade fora do normal, medo e um desejo absurdo da minha princesa chegar logo, não vejo a hora de ver seu rostinho, sentir o cheirinho da sua pele e beijar seus pézinhos!

Um super beijo com muito amor dessa mãe aqui,

Jú.


Um comentário:

  1. Amiga, achei um site que tem esses adesivos de parede e dá até pra escolher a cor, o tamanho, etc. Vou te mandar!

    ResponderExcluir