quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Chegamos às 26 semanas ! ! !

Faltam apenas 14. Ao passo que o tempo está voando, está demorando tanto para ver o rostinho da minha pequena!
Parece que foi ontem que descobri a existência de um coraçãozinho batendo dentro do meu, com apenas 8 semaninhas de vida - era do tamanho de uma balinha tic tac e o coração já batia tão forte!
Agora estamos rumo aos 7 meses de vida dentro da barriguinha da mamãe.
"O seu útero encontra-se à 6 cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1 cm por semana.
Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificarem bem como, dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente. O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre. Não falta mais muito tempo até que o seu bebê venha ao mundo. "
Pois é. Não falta mais muito tempo mesmo! Falta bem menos do que faltava! A vontade de fazer xixi é grande, durante a noite eu levanto em média de 2 a 3 vezes. Quanto às dores no corpo, não tenho muito o que reclamar, aliás, eu reclamo muito pouco ultimamente.

" Como a audição continua a desenvolver, o seu bebê vai começar a reconhecer a sua voz. Seu bambino também começará a reconhecer a voz do seu parceiro. Ele pode sentir-se bobo  ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo. "
A Sofia costuma mexer mais durante a noite, quando deito pra dormir, mas dá umas mexidinhas durante ao dia e costumo dizer que ela é muito implicante com o papai, pois quando ele coloca a mão, ela simplesmente pára. Ou seja, ela só gosta da mão da mamãezinha aqui =D
Hoje mesmo, o Vitor sentiu ela mexer pela segunda vez e a declaração dele foi a seguinte:
'' Caramba...as mulheres são privilegiadas mesmo. Como que é? O que vc sente? Só vcs sabem o que é isso. ''
Realmente, é um privilégio da natureza feminina e às que foram agraciadas, sejá lá como tenha sido, que agradeçam, pois nem todas podem desfrutar dessa maravilha que é gerar um ser humano dentro de outro.


Faz bem comer...

  • Beba muita água (pelo menos seis a oito copos de água por dia). - Mamãe adotou a seguinte prática: Comprou 6 garrafinhas de água no mercado, que corresponde a aproximadamente 3 litros de água e tento esvaziá-las todos os dias. Parece simples, mas tenho conseguido beber umas 4 por dia.
  • Beba um copo de sumo de fruta por dia. - Bebo todos os dias pela manhã, pela tarde, pela noite rs, adoro sucos! Optei pelos de soja, pois são ricos em cálcio e pelos naturais mesmo, principalmente melancia, que ajuda na parte urinária e sempre costumo colocar talos de couve manteiga, pois são ricos em ferro.
  • Coma muitos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, fruta e vegetais.- A fase da prisão de ventre acho que deu ''tchau'' quando fui à Bahia. Incluí agora na minha alimentação diária, milho e sardinha. O milho por ser fibra o que me faz fazer number two normalmente ( diga-se de passagem, MUITO importante durante a gestação) e a sardinha que é rica em ômega 3, outra substância super importante para o desenvolvimento cerebral do bebê. Quero que ela seja inteligente rs.
  • Não deixe de tomar o suplemento de ferro sem o consentimento do médico. Uma mudança de horários ou da marca dos alimentos poderá ajudar. - Mamãe toma vitaminas todos os dias pela manhã, atualmente estou tomando Natalle.
  • Pergunte ao seu médico se pode tomar um suplemento de fibras.
Essas são as dicas de uma mamãe ansiosa para a chegada da sua princess ! ! !


Nenhum comentário:

Postar um comentário