quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Já foi-se o tempo de ter algum tipo de dorzinha de cabeça e ligar para uma amiga pra desabafar, ficar horas a fio no telefone. É uma pena, tempo bom, onde eu achava o fim do mundo olhar para um garotinho na escola e ele não dá a mínima para mim, ou era o fim, querer comprar uma roupinha na Chomp e ter que esperar alguma data importante para ganhá-la.
É, não se compara realmente com os que eu tenho atualmente. Na realidade, não os vejo como problemas, são as tais das pedras as quais eu menciono, como aprimoramento pessoal. É melhor pensar assim, mais saudável, dói menos, pensar que nos momentos mais difíceis é quando justamente você está recebendo a maior dose do amor de Deus, é quando ele te escolhe para crescer, aprimorar seus sentimentos, reavaliar as suas escolhas.
Pois bem, amiga até tenho, horas a fio no telefone nem tanto, ela está em Búzios, a Dinda está em lua-de-mel e nada mais justo, deixá-la curtir esse momento feliz ao lado do namorido dela, pena que o tempo está horrível, mas em Búzios, tudo fica bonito.
Eu preciso falar! Afinal, aqui é o espaço que EU criei pra falar sobre a minha gestação, a minha Sofia e isso incluí as pessoas que estão ao meu redor, a começar pelo pai dela.
Ontem fomos a um aniversário aqui pertinho de casa e uma menina que eu conheço, tem uma filha bebê chamada Lara, linda, parece a branca de neve de tão branquinha com os olhos tão azuis...incrível, bebê capa de revista mesmo! Só que a mãe é praticamente negra, assim, uma morena bem morena mesmo, só que a tecnologia dos cabelos, atualmente nos permite sermos quem quisérmos e ela optou por ter cabelos bem lisos e loiros, o que a deixa menos negra na cabeça das pessoas - na cabeça do pai da Sofia por exemplo.
O comentário foi o seguinte: Vitor, aquela nenêm de olhos azuis é linda, né?Não tem nada a ver com mãe! Deve parecer com o pai. ( Eu em momento algum quis dizer que o fato dela não parecer com a mãe, seria pela mãe ser feia, pelo contrário, a mãe dela é muito bonita, mas realmente a beleza, os traços físicos da criança não tem nada a ver com os da mãe!!!Apesar de ''loira'', ela tem a pele bem morena, as feições mais grosseiras e a Lara é justo o contrário, branquinha, feições finas e olhos azuis).
Resposta ignorante às 8 e pouca da manhã - '' Você está parecendo aquelas mulheres invejosas, que não podem ver uma mulher bonita, um bebê bonito e já quer sair falando. A mãe dela é loira! ( eles não entendem o que é ser loira de verdade, deveriam observar a parte que mais gostam em uma mulher, se lá for loiro, aí tudo bem, nada de oxigenada no cérebro). Como em tão pouco tempo vc percebeu que ela não tem nada a ver com a mãe? ( e eu preferi me calar) Eu não acho a mãe dela bonita não, mas assim, nada a ver vc falar isso, parece que se incomodou, eu hein.''
Agora reproduzindo as palavras deles, fiquei até por um segundo meio muda por aqui, chega a ser incrível a nossa diferença! Será que eu não posso fazer um simples comentário? Aliás, o comentário foi geral da nação, ver uma bebê tão diferente da mãe, enfim, nada demais, simples comentários e desprovidos de maus olhos, aliás, isso não me pertence de fato.
Dificilmente eu vou olhar para uma outra mulher com esse ar, eu sei admirar, apesar de ser mulher e conter um pouco desses ''tititis'' de mulher na minha corrente sanguínea, eu realmente, sei dizer quando acho a fulana bonita, a beltrana com um super corpo. Nunca fui de chegar em um lugar acompanhada e ficar de neura, se a mulher ali era mais isso ou mais aquilo, sempre tive meu espaço e lidei bem com isso a vida inteira.
Pausa - Será que até isso ele me causa? Eu desliguei o telefone dizendo que não queria mais falar, realmente me causou um mau humor matinal fora do normal, pois acabo vendo o quanto as nossas diferenças são gritantes, o quanto simples comentários que eu faço, viram uma tempestade, pela falta de tempero dele.
Eu vivo um conflito muito grande entre o pai da Sofia e o meu namorado. Não sei se consegui ser só namorada nesses meses todos. Eu já cheguei cuidando, segurando uma onda, aliás, uma tsunami, e nunca reclamei disso. Nós somos donos das nossas escolhas, mas nem por isso precisamos entrar no julgo alheio por elas, mas na prática é diferente, entramos e entramos feio!
Fui amiga, companheira, mãe, incentivadora, acho que esse amor todo que ele diz sentir por mim é por conta também de ter sido a única a acreditar nele de verdade, sem forçar a barra, acreditei e no que, eu não quero entrar em detalhes pelo menos agora.
A verdade é que cada hora que acontece esse tipo de coisa, me machuca o fato de ter alguém que eu não posso comentar do dia-a-dia, de conversar as coisas simples do dia, pois recebo uma resposta grosseira, desnecessária.
Queria muito ter conseguido plantar umas sementes de flores no coração dele, acho até que consegui, eu consegui grandes feitos! Eu e Sofia sabemos bem os feitos enormes que conseguimos na vida do Vitor, não pelo fato de estar grávida, mas por toda a paciência que usei esses meses, me causando muitas vezes um sofrimento enorme e o julgo alheio.
Com ele é sempre imprevisível, não sei se estaremos numa boa na próxima semana, o bem-estar nunca dura mais do que uma semana, não sei o que posso dividir com ele, o que posso conversar, pois não sei o que vou receber pela frente, nota-se pelo que descrevi algumas linhas acima - eu não precisava ter ouvido o que eu ouvi ainda mais pela manhã.
Realmente tudo tem sido um imenso aprendizado na minha vida nesse ano de 2010 e olha que na virada eu não queria saber de nada, nem imaginava que meu ano seria assim, repleto de tantas mudanças, mas sem dúvidas a melhor da minha vida.
Pensar em construír um lar, uma família, como ele gosta de dizer, seríamos uma família linda, eu, ele e Sofia, temos gostos parecidos, gostamos de viajar, gostamos das coisas simples da vida, pegar um carro e ir curtir um final de semana fora, ouvir uma boa música, comer bem, sei lá se todo mundo gosta disso, mas eu estou falando da Juliana e do Vitor, os pais da Sofia, continuando...Idealizamos as mesmas coisas para a nossa filha, do tipo ter uma vida saudável, com esportes que nós curtimos, uma boa escola, um bom curso de línguas, enfim, mas as pedrinhas teimam em aparecer o tempo todo, deixando minha cabeça confusa, mas hoje, depois de ter chegado lá no fundinho mesmo, eu me sinto mais forte, mas ainda assim, me machuca.
Tenho que ir, vamos levar a vovó Gê ao médico, ela anda precisando se cuidar mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário