terça-feira, 19 de outubro de 2010

realizar sonho próprio no filho, tem algum mal nisso???

Aquele velho papo de que pai médico, quer que o filho seja médico. Pai advogado, idem. Pai engenheiro então, eu posso falar por experiência própria rs! Mãe dondoca, prepara a filha como um mini projetinho de dondoca. E o que dizer de mãe aventureira?
Pois é, acho que é o meu caso. Tem um sonho guardado, que não me deixaram realizar rs! Eu sempre gostei desse estilo mais leve de levar a vida, quando mais nova, tipo na pré adolescência, me vestia com calça larguinha, barriguinha de fora, tênis, não era adepta das famosas calça de jornal, da minha época de matinê (nossa...quanto tempo!).
E como toda adolescente, tive minha fase hippie que dura um pouco até hoje! Sou adepta dos saiões, brincos de pena, faixas no cabelo e uma boa rasteira e dentro dessa filosofia riponga, veio o amor ao surf.
Bem, sendo muito sincera, na época em que eu achava que era surfista, eu acho que o amor era mais aos surfistas do que ao esporte rs, era Grilo pra cá, Padaratz pra lá, Surf Adventures alugado 30.000 vezes, ao ponto do meu pai proibir de alugar o mesmo filme toda vez.
Tive algumas tentativas de ficar em pé numa prancha e me lembro de uma delas, onde eu e uma amiga, a Joana, enterramos a quilha de um amigo na areia - coitado. E depois fiquei com fortes dores no corpo inteiro, de tanto que caí!
De qualquer forma, é um sonho. Hoje mais velha, pelo esporte, por achar incrível ficar deslizando sobre o mar, por imaginar que surfista tem hábitos saudáveis, do tipo, acordar cedo, comer bem, curtir uma viola, apreciar o pôr-do-sol, a brisa do final da tarde, enterrar a prancha na areia e prosear ao som de uma boa banda de surf music.
E que mal tem em querer que a minha Sofia, seja surfista?ELA TEM QUE SER rs. Mamãe tem planos de colocá-la nas aulas assim que for possível, pra que ela conviva bem com o mar, ame e respeite a natureza. Penso também pelo lado benéfico de ser um esporte e confesso, por achar MUITA ONDA, uma mulher entrando no mar e botando os homens no chinelo.
Se depender da mamãe e do papai que também tem essa tentativa meio frustada no surf rs, a Sofia vai pegar muita onda, curtir muito o mar, preservar a natureza, adorar botar os pézinhos na areia e nadar como um peixinho!
E quem sabe não aprendemos juntas???

 Mamãe e prima Mariana ''achando'' que surfam.
Viu filha? Mamãe pega onda até com vc na barriga!hahaha!Mamãe e Sofia na Bahia =)

3 comentários:

  1. a-há! Boa po, bota a bichinha pra surfar...quero ver ela ser destemida pra fazer uma coisa que a mãe dela nunca conseguiu...e a tia aqui se cagou toda com a velocidade da prancha...
    Vai ficar que nem aquela fofinha da "Nalu pelo mundo", jah viu??? Ou a Maya Gabeira mesmo...hehehe..
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Assino embaixo! Imagina a pequena sofia pegando onda desde pequena? Um luxo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. ahehaheahea

    Adorei ju.

    Bjkas

    ResponderExcluir