quinta-feira, 14 de outubro de 2010

" Saudade – s. f . – Lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; pesar, pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia ...".

 
                                                             Meus 21 anos - Meu pai.

Ela acompanha um vazio, nem sempre um vazio triste, nem sempre tão feliz, mas não deixa de ser um vazio e como todo vazio dá aquela sensação estranha dentro de peito. Saudade de uma vida, quem sabe. Medo de perder, vontade de recuperar o tempo que já passou.
Sentir saudade, é sentir a ausência, mas sentir aquela saudade de doer, é mais que ausência.
Voltamos hoje da Bahia e eu voltei com esse tipo de sentimento - saudade; palavra que eu adoro pronunciar, adoro dizer '' estou com saudades!'', mas dessa vez a saudade é bem diferente, é a saudade do zelo, de querer estar perto, saudade de amar todos os dias, de respeitar, de saber ouvir, de relevar, de ponderar erros e aplaudir os acertos.
É saudade de ser a menina dos olhos do papai, de ter medo de dormir no escuro, de sentar no colo, fazer carinho na careca. É a saudade com medo de ter perdido dias preciosos, medo de não recuperá-los e ainda assim, é a saudade da ausência desnecessária, mas que só reparamos mais tarde.
Meu vôo era às 9 e 45, o táxi chegou às 8, foi sentar no banco traseiro para as lágrimas escorrerem (diga-se de passagem, eu adoro chorar em táxis). Lágrimas de saudade, de ter tido dias legais como não aconteciam há muito tempo ao lado do meu pai, mas ainda assim, eu queria ter dito tudo isso a ele. Queria ter dado um abraço mais forte, ter dito o quanto eu estava indo embora saudosa, mas preferi poupá-lo no sentido de preocupação, como eu viria embora sozinha e tudo mais.
A Sofia realmente já me ensina muito antes mesmo de saber seus traços e personalidade. Quero muito que ela não passe por essa ''saudade'' doída, essa saudade que faz chorar não só a ausência, mas um certo arrependimento. Que Deus possa permitir que ela e o seu pai sejam pai e filha, que se amem, se respeitem e que não tenham que esperar anos e mais anos até sentir essa saudade. Já dizia D2 - '' a saudade não tem pena, não tem dó, nem compaixão ''.
Pai, eu te amo MUITO e agora com a chegada da minha florzinha, posso começar a entender você. Nós te amamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário