quarta-feira, 13 de outubro de 2010

' 24 semanas e quase 25 '

(a Sofia está mexendo sem párar! levei um susto rs, acho que é o pezinho dela, acho que foi a primeira vez que a minha barriga chegou a dar uma levantada! Minha florzinha =) )

' 24 semanas de gavidez '

O peso do bebê é aproximadamente 540g e a medida da cabeça ao bumbum está em torno de 21 cm.
a mamãe começa a sentir esse peso rs! A respiração está cada vez mais complicadinha, quando me deito o negócio complica pra respirar. Se falo por muito tempo sem párar, depois chego a ficar cansada! Me sinto levemente pesada =)

'...sua audição está cada vez mais aguçada, o bebê já é capaz de distinguir os diferentes tons da voz da mamãe'
A Sofia responde aos meus pedidos. Aliás, vale a pena contar uma passagem da nossa história. ' Snoopy Dog Pulga, nosso lindo cãozinho, que hoje completa 6 anos, nos últimos 15 dias nos deu um baita susto. Aliás, no último mês eu e Sofia só tivemos sustos daqueles de deixar as pernas bambas!
Tinha entrado um rato enorme dentro da minha casa há mais ou menos uma semana, chamamos a Comlurb, o pai da Ingrid - minha irmã de 11 anos por parte de mãe, e nada do roedor. A Comlurb nos ofereceu veneno, mas de cara eu disse - ''Mãe, esse rato já foi embora! Não tem como colocar veneno tendo cachorro, uma criança e uma grávida em casa'.
Em vão. Quer dizer, a diferença é que compramos o veneno no mercado. Passamos a semana inteira dormindo trancadas, aliás, tentando dormir, pois a imagem do roedor preto vinha toda hora na minha cabeça e na da minha mãe, mas estávamos indo bmcom o veneno de rato super perigoso na presença de um cachorro, uma criança e uma grávida.
Até que uma bela manhã, Vitor me ligou dizendo que estava na porta com pão quentinho e eu do jeito que estava dormindo, levantei e fui até o portão, esquecendo que o veneno estava no chão e o meu cachorro também!
É...ele comeu. Resumindo, depois de muito choro, correria, desespero e muito medo de perder nosso maior amigo e companheiro, ele tomou umas boas doses de água oxigenada, umas injeções e vomitou o veneno.
O Mickey Mouse deve ter rido bastante...ele nos proporcionou 1 semana de noites hiper mal dormidas e quase nos leva um dos nossos maiores bens - nosso cão.
QUE DIA! Depois de toda essa correria, cheguei em casa exausta e reparei que a Sofia não mexia de jeito nenhum. Nada de chutinhos leves, nada se movia na minha barriga. Foi ai que pude comprovar a perfeição de Deus quando ele nos permite gerar outro sr humano dentro de nós mesmas.
Coloquei a mão na minha barriga e disse - '' Sofia filha, esse pulguento hoje deixou a mamãe muito nervosa, desculpa...( e contei o que o Bizurico tinha feito)...Sofia, mexe pra mamãe, por favor!' Pronto, o suficiente. Quando terminei de pronunciar o ''or'' do ''favor'', ela mexeu EXATAMENTE na minha mão. Agradeci a ela e a Deus por esse momento inesquecível, comprovei que realmente tudo que eu sinto, ela sente e ao menos sem ainda termos tido um contato fora da minha barriga, ela é capaz de me ouvir e atender a minha súplica. Te amo, filha!

' Quase 25 semanas '

(falta apenas 1 dia para completármos 25 semanas)

Vai um diagnóstico de mãe - Pude perceber o quanto ela está se desenvolvendo de forma rápida dentro de mim. Agora seus chutes são mais fortes, me sinto mais pesadinha, a respiração mais ofegante e meu umbigo já quase não existe mais.
Vendo a reportagem da bebê que nasceu com 24 semanas, pude ter uma idéia do que é a Sofia agora, cabe na palma da mão, seu pézinho é menor que meu dedo polegar e já deve estar beirando seus meio quilinhos. Aqui na Bahia não me preocupei muito em comer pouco, ou não comer besteiras, pois foi tipo umas férias, mas na volta pra casa, tudo volta ao normal, do tipo, suco verde com laranja e talos de couve manteiga - alimento rico em ferro, purêzinho de inhame que só a Vovó Gê sabe fazer.

Um super beijo com saudades de casa e de algumas outras coisas e pessoas,

Mamãe Jú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário