segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O meu querido médico anda me deixando irritadiça =D

Cada hora que encontro com uma grávida, ouço uma novidade diferente - '' ah, é menino! '' , '' ué, vc descobriu com tão pouco tempo???'', '' fiz a ultra 3D ''

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Meu querido doutor Manuel Alexandre informou que a ultra 3D, 4D e até 5D (dizem, vou me informar na próxima consulta) deve ser feita com idade gestacional mais avançada, tipo com umas 32 semanas - Pause - Estou com 26 semans! Falta MUITO!
Pois é. Coitada da minha mãe que ouve eu reclamar a mesma coisa, várias vezes ao dia, dizendo que na próxima consulta vou falar isso, isso e mais isso pro doutor, por não ser possível eu ainda não ter conseguido ver o rostinho da minha filha, que estou morta de saudades de vê-la na telinha e blá blá blá.
Às vezes eu fico me achando muito light, sei lá, fico com medo de parecer desinteressada, pois é minha primeira cria e eu entro tranquilamente no consultório, saio tranquilamente, nada pergunto, sei lá! É tanta coisa que eu quero saber, mas ao mesmo tempo, o doutor me passa uma calmaria, que eu desisto de tanta ansiedade e fico menos tensa.
A verdade é que estou com muita saudade e doida pra fazer essa ultra, pois quero ver logo uma fotozinha da minha florzinha, quero especular se a boca é minha, do pai, se o pé é grande como o meu, se o nariz é do Vitor, ou meu, ai, essas coisas!
Ainda assim, fico pensando que já devo ir a maternidade levar meus documentos, se já devo fazer o cadastro, se eu não deveria tomar mais vitaminas, se vai ser normal ou cesárea, como será o dia, se já devo começar a usar a Lansinoh a fim de evitar sangramentos e rachaduras para amamentar...
Nesta terça, farei um doppler fluxométrico, aliás, eu perguntei o que era, ele respondeu de forma rápida que era um exame que verificaria a disponibilidade de pressão alta na mãe e no bebê - eu acho que a resposta foi essa, vou até dar uma olhada rápida aqui pela internet.
Ah, ainda tem os livros que estou querendo comprar desde o começo da gravidez e ainda NÃO consegui, mais será possível???Seria ótimo para a minha cabeça, tirar as minhas dúvidas, vira e mexe vejo nos blogs a mães indicando os livros que eu quero e eu ainda não tenho NENHUM deles.

Vamos a explicação do exame de 3f...

DOPPLERFLUXOMETRIA OBSTÉTRICA:
Descrição para o paciente:

O aparelho que se utiliza para realizar o Doppler é o mesmo de ultra-sonografia, porém a intenção é fazer uma avaliação da circulação materna  e fetal .
Do lado materno rastreia a pré-eclâmpsia ( pressão alta na gestação), e do lado fetal avalia o bem estar do feto. O exame normalmente é realizado com 26 semanas de gestação e no final da gestação sempre que o obstetra achar necessário.

Ah sim...Eu preciso ser mais mãe de primeira viagem nas minhas consultas. Segue uma lista das minhas perguntas para o próximo sábado para que eu não esqueça de nenhum delas!

01 - Quando farei a ultra 3D, 4D ou seja lá a 5D;
02 - Se posso começar a usar a pomada para os seios Lansinoh;
03- Se já devo ir a maternidade levar meus documentos;
04- Qual o próximo exame a ser feito;

Bem, acho que por enquanto são essas.

Super beijo de uma mãe super ansiosa e ao mesmo tempo, em paz com a chegada da sua princesa Sofia.






2 comentários:

  1. Oi amiga.

    Olha sobre os documentos, creio que ainda não é hora de levar. Me parece que se for parto noral é só no dia mesmo e se for cesárea leva uns dias antes (meu caso).

    É bom vc não ficar com dúvidas, eu era a maior tagarela rs...mas minha médica é um amorzinho e explica tdo mto bem.

    Sobre a amamamentação é bom vc ir se preparando sim, pergunte o que vc pode fazer para a preparação dos seios. Eu ficava só pesquisando coisa de grávida e esquecia o resto.

    Beijos enormes com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Querida eu fiz com 26 semanas, aproveitei que estava em Buenos Aires e lá é muitoooooooo mais barato que aqui. Fizemos e foi bem boa, tem no blog a fotinho da pequena.

    beijoca

    ResponderExcluir