domingo, 24 de outubro de 2010

''A'' descoberta.

Deu vontade de contar sobre o dia da grande descoberta que mudaria a minha vida para sempre.

Dia 02 de junho de 2010 - Uma 4f.

Já tinha mais ou menos algumas semanas que eu desconfiava não ter ficado menstruada no mês de maio - sim, irresponsabilidade não ter anotado as datas da vermelhinhas, mas na minha cabeça, eu controlava tudo.
Notei meus seios um pouco maiores do que o normal, mas ainda assim, não levei tão a sério, mesmo que o pensamento era um só : '' caraca, acho que estou grávida ''. Comecei a tentar lembrar a data da última menstruação, afinal, estávamos em junho já! Estaria em atraso 1 mês?
Agora não me lembro ao certo se comprei ou pedi a uma colega, que me devia um teste de gravidez desses de farmácia - pois é, quem deve isso a alguém???Eu havia comprado um uma vez, acabei deixando pela casa dela e ela usou.
Pois bem, acordei por volta das 7 hrs da manhã - não sei se estava tensa, calma demais ou simplesmente desesperada. Sei que estava forte o suficiente para aguentar o meu coração saltitando nos próximos minutos.
Fiz xixi no pote, abri a tirinha e mergulhei-a - Em menos de segundos estavam lá - 2 tiras pintadinhas, rosadinhas do meu Gravtest, ou seja, '' duas tiras - POSITIVO ''. Levantei do vaso, guardei a tira no envelope novamente e deitei na cama. Acho que eu não estava pensando em nada.
Peguei meu celular e liguei para a Mari ( que hoje é a dinda da Sofia), simplesmente, eu não conseguia falar, eu tentava pronunciar M-A-R-I e não saía de jeito nenhum! Ela do outro lado da linha, sem nada entender.
Consegui dizer: '' Mari'' e ela, pela minha voz e por não conseguir dizer mais nada, pensou que algo grave estaria acontecendo comigo - de fato estava e MUITO, mas ela pensou em algum acidente, algo do tipo.
Foi quando eu consegui formar a frase - '' Mari, fiz o teste '', ela : '' E aí?'' , eu '' É...positivo''. Ela começou a chorar e os papéis se inverteram - eu a consolei : '' Mari, calma, eu estou bem, vai ficar tudo bem''.
Assim que dei a notícia para ela, liguei para o Vitor. Estávamos brigados, mas se falando, meio mal, mas estávamos. E eu disse: '' Fiz o teste'' super seca e ele dormindo, perguntou bocejando ( achando que eu diria - alarme falso !!! ) : '' E aí?'' Eu respondi mais uma vez seca: ''Positivo'' e ele me manda: ''Pois o que???'' Eu disse, '' Não se trata de POIS e sim de POSITIVO, eu estou grávida''. Ficou um silêncio na linha telefônica, acho que ele pensou em ser um sonho, ou algo do tipo e desligamos como se eu tivesse ligado para dizer : ''oi, vamos a praia?''
E nesse exato momento, minha mãe entrou no meu quarto, já perguntando o que havia acontecido, pois eu estava meio pálida, ela ouviu algum tititi por aqui cedo e estranhou. Eu sentei, no estilo pernas de chinês e comecei a chorar dizendo: '' Tudo vai mudar, mãe''. Ela em pé ao meu lado, já ficando meio pálida também, perguntou o porquê e eu respondi: '' Fiz um teste e deu positivo'' Ela em pé, muda por uns segundos, disse: '' Cruzes'' e sentou na minha cama ao meu lado. Ficou olhando para o chão um tempo e eu chorando, acho que a minha ficha estava começando, muito de leve a caír.
Ingrid estava acordando, notou uma situação diferente, deitamos uma ao lado da outra e eu chorando, nós três, minha mãe dizendo que ela seria tia, talvez ela não tinha se tocado ainda, que ela seria avó! Pronto, em casa, todos já sabiam.Para dar a notícia ao resto da família, tipo, o MEU pai ( ai que medo), eu resolvi fazer um beta HCG, pois seria mais certo do que um teste de farmácia, apesar de ter a total certeza, que o teste não estava mentindo.

Dia 07 de junho de 2010 - Uma 2f.

HORMÔNIO CORIONICO GONADOTROFICO ...................................................55271 mUI/ml
Inferior a 5 - Negativo. Ou seja, eu estava MUITO grávida.

Quanto ao meu pai, avós, familiares do Vitor e amigos, vamos deixar para a PARTE 2.
Adiantando, a notícia ao meu pai foi dada pela minha mãe, ele dirigindo - é, ele quase bateu de carro.

Desde junho que tenho a certeza de ter um coração junto ao meu, batendo tão forte e em breve se despendindo de dentro de mim. Vou ter que aprender muitas coisas, acho que não tenho nem noção do que me espera, mas já sinto saudades da minha barriga, de sentir suas mexidinhas, de hoje, depois de alguns meses de muito sofrimento, estar amando de verdade a minha gravidez.

Um super beijo, mamãe.

Um comentário: