domingo, 9 de janeiro de 2011

Os desabafos dos meus minutos finais 7.

Escolhi o tamanho da fonte bem grande para dar a idéia de que estou gritando estéricamente. Hoje me deu uma agonia tremenda, entrar no meu quarto, tudo do mesmo jeito, pra mim está tudo de pernas para o ar e eu estou contando muito com a sorte, pois Sofia pode chegar a qualquer momento.
Sem berço montado, roupa lavada, cortina no lugar, ah tá, o que seria de mim e do meu bem-estar emocional caso ela resolvesse dar o ar da graça antes da hora? Eu não seria NINGUÉM.
Pelo menos agora a noite eu resolvi fazer essa agonia passar um pouco e já lavei as roupas brancas, algumas coloridas, amanhã termino as roupinhas e até 3f, está tudo passadinho, inclusive lençóis, fronhas e fraldinhas.
A minha mãe resolveu entrar em crise justo agora na minha época final, quando eu mais precisaria da boa compreensão dela, mas está IMPOSSÍVEL me sentir bem aqui em casa - IMPOSSÍVEL. É sempre a cara amarrada, piadinha o tempo INTEIRO e já estou completamente de saco cheio, pois não posso em momento algum desfrutar com prazer das coisas da Sofia sem ouvir uma merda nos meus ouvidos.
Até agora ainda tem porta e parede para pintar em casa, faltando 10 dias para ela chegar - o que se faz com o cheiro? A vontade que dá é de meter a mão e fazer, pena que eu realmente não posso mexer com tinta grávida! Mas ô comodismo irritante e mania de achar que TODO mundo tem que resolver os problemas da NOSSA casa.
ESTOU DE SACO MUITO CHEIO, MUITO, MUITO MESMO!
Vou agendar a montagem do berço para o final dessa semana agora, nada de superstições de que só pode montar depois do nascimento, ah não, é demais pra mim! Enquanto eu não vir tudo pronto dentro do meu quarto, eu vou continuar do jeito que estou e isso não está me fazendo bem.
Eu gostaria muito de contar com o Vitor nesse momento, afinal, tem coisa pra fazer, coisa que ele faria, mas ainda tenho que lidar com essa chatice dele não entrar aqui e eu fico no meio dessa porcaria - QUE SACO MAIS UMA VEZ.
Era pra eu estar tranquilona, só curtindo o finalzinho, tirando fotinhos, mas não, estou com olheiras, irritada e com os ouvidos lotados de besteira, pois tudo o que eu mais queria agora era APOIO E CARINHO, só isso.
Maternidade é isso, seja lá o filho com 1 dia, 1 mês, 10 anos, 15, 20, 30, ou 80, mãe é mãe e ponto final.
Ah é só mais um detalhe - Que vão pra #$@ os amigos né?! Cadê nessas horas? NINGUÉM. Ninguém nem liga com medo de receber algum pedido de favor. Eu vou lembrar MUITO, ah mas vou, MUITO bem quem esteve aqui correndo junto de mim, ah se vou.

2 comentários:

  1. Ju acalma, relaxa que td vai ta pronto quando a Sofia nascer, td se ajeita rápido.
    Deixei pra arrumar as coisas da Julia com 37 semanas, mas rapidinho arrumei, por sorte pq ela chegou antes da hr mas deu td certo amiga!
    Relaxa, sei que é difícil mas vc tem que se acalmar por vc e por essa pequena que eu já estou doida pra conhecer!
    Ah muito obrigada pelo negócio da pomada, to te mandando o e-mail hj!
    Bjos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Poxa querida, lendo esse post nem tenho o que dizer a não ser que tenha calma. Essa irritação toda não é bom pra vc, e tenha fé que tudo vai ficar pronto até a sua princesinha chegar.

    As pessoas falam muito mesmo,mas o melhor q vc tem a fazer é curtir esse finalzinho tranquila.

    Desejo melhoras viu? e relaxa mesmo, fiquei preocupada contigo ;)

    ResponderExcluir