quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os desabafos dos meus minutos finais 5.

Agora eu só queria sombra e água fresca, mas ainda que eu estivesse em frente a uma praia paradisíaca, sendo servida 25 hrs ao dia, a minha mente continuaria trabalhando da mesma forma - sem párar.
Sem contar com o começo da gravidez, que sofri de insônia por uns 2 meses seguidos, agora meu sono está começando a ficar comprometido, mas não pela barriguda e sim pelos meus sonhos mirabolantes - ou seja, ANSIEDADE. Tenho perdido o sono com mais frequência, acabo tendo uns pesadelos com o dia do parto e são sempre coisas engraçadas no final das contas.
O ''sonho'' dessa noite, que não deixou de ser um pesadelinho, acabou no final das contas, se tornando lindo - no final, era o altar messiânico, repleto de meninAs pequenininhas negras e apenas 3 meninOs orando junto de mim o Pai Nosso. Bem, além de messiânica, sou espírita e isso me remete é claro a espiritualidade e sei bem quem são aquelas crianças.
Ontem tive consulta, está tudo bem com a princesa Sofia! Meu médico disse que com certeza ela é acima da média, só não sabemos ainda se é peso, altura ou peso+altura rs, parece que o normal nessa época de uma medida lá, fundura do útero eu acho, é de 34 cm, a minha medida está em 38 cm, ou seja, 4 a mais, nota-se que ela é realmente grande!
Amanhã farei 2 ultras e sábado terei consulta novamente, ele vai colher o líquido vaginal para saber se tem ou não a presença de alguma bactéria e dará o toque para ver a situação por ali. Se for cesárea mesmo, a partir do dia 20, já está mais que ok para nascer! Dia 20, é um dia que eu gosto, faz a soma 7 do dia, vou ler sobre isso rs.
Em casa eu acordei fazendo as listas e isso me deixa desesperada. Ontem meu pai me deu uma sacudida daquelas, além dele ser muito prático é muito enérgico e ele realmente está certo em tudo o que me disse: '' Juliana, tem que pegar as coisas e resolver. Você levou a vida toda agindo desse mesmo modo, nesse marasmo, deixou passar um montão de coisas importantes, agora você tem uma filha, você precisa agir, vá lá e faça...''
Meu pai de duro só tem uma capa, no fundinho ele está curtindo a idéia de ser vô e percebo uma preocupação absurda dentro dele, ele não expressa, mas deixa escapar em certos momentos. Amo muito meu pai, agradeço por ele ser o MEU pai e me arrependo de ter agido de forma errada com ele por alguns anos, mas já foi, agora estamos começando uma nova trajetória.
Em casa o stress tá pegando, normal né, a Ingrid está IMPOSSÍVEL e não me dá um segundo de descanso - eu não aguento mais de verdade. A minha mãe por sua vez, colabora, mas também fica stressada aí já viu né? A relação Ingrid - minha mãe é algo que eu definitivamente da maneira que as coisas são conduzidas não quero nem de longe pra mim e pra Sofia; ok, pré adolescência é complicado, a gente sabe, cuidar de um deles é mais ainda, a disputa é imensa, mas tudo tem limite e esse limite por cansaço a minha mãe desistiu de impor e ela deita e rola.
De resto as minhas listas continuam e se Deus quiser, vai tudo dar tempo. Um conselho às futuras: Faltando 1 mês para o baby chegar estejam com TUDO pronto - TUDO. De verdade, é um stress MUITO grande pensar em organizar algo faltando poucos dias.
Beijos!


  Hoje completamos 37 semanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Quando li no seu post que deve ser dia 20 e que você já está com 37 semanas, me deu um arrepio, parece até que sou eu que vou parir...rs
    Olha, seu pai tem razão, trata de agir tudo. Depois que a Sofia nascer, por mais que tenha sua mãe por perto e o pai da Sofia, você será a principal responsável por ela, terá que tomar as decisões praticamente sozinha. Coisas de mãe.

    ResponderExcluir