segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os desabafos dos meus minutos finais 3.

Eu precisava postar sobre o que acabei de ler, define EXATAMENTE os meus sentimentos dos meus minutos finais. Li um texto encantador, emocionante, assim como o BLOG! da minha querida Val, uma mamãe adorável, com uma história digna de livro e uma força incrível.
E o parte do texto diz o seguinte:

''ter um filho, acolhê-lo nesse mundo, é uma transformação. e transformação dói, pq pra se transformar a gente precisa deixar-se morrer um pouquinho. uma pessoa que você foi está morrendo pra dar lugar a uma nova pessoa que está chegando. e você tem todo o direito de chorar a perda dessa pessoa. mas não se esqueça que a nova que está vindo aí será sem dúvidas uma pessoa mais forte, mais apaixonada pela vida, mais consciente, mais safa, mais segura, mais entregue, mais determinada e mais um montão de coisas que os filhotes trazem de presente pra gente quando chegam ao mundo.
 
Essa parte em particular do texto muito me tocou, lembrei o quanto precisei morrer e matar um pouquinho certas atitudes, pessoas e pensamentos, para conseguir chegar até aqui. Fiz morrer alguns pensamentos tolos, vazios e bobocas que hoje já não fazem o menor sentido. Precisei matar algumas pessoas as quais considerava ''Amigo'' com esse Azão mesmo, doeu MUITO, mas eu precisei, por mim e pela a minha Sofia. Tive que fazer morrer sentimentos e apegos por nós duas para dar lugar ao que realmente importa.
O que mais me impressiona é que eu achAVA que tinha grandes e numerosos amigos, mas não e a uma das mais dolorosas mortes que sofri foram essas, descobrir que àqueles em que confiei os melhores e os piores sentimentos, não eram tão amigos assim, não se fizeram tão presentes assim, ou não como eu faria ou gostaria que fôsse. Pude cruelmente perceber que quando você se encontra em ''maus lençóis'' não é nessa hora que você vai encontrar o apoio esperado, acho que as pessoas tem medo de se envolver, prefiro imaginar assim.
Aqui é o MEU canto, o MEU desabafo e eu não posso medir palavras com medo de magoar, eu sinto muito, também fui magoada, mas a minha intenção não é magoar. Hoje fico pensando no meu mundinho particular mesmo, somos apenas nós, eu, Sofia, meus pais, Vitor, a família dele, é assim que funciona. Durante 9 meses de gestação recebi quase nenhuma visita daqueles que achei que estariam ao meu lado para todas as horas, recebi poucas ligações quando estava no auge da minha dor, pedindo até pra sair para Deus.
Mas que saber o melhor de tudo? EU CONSEGUI. Hoje eu e Vitor estamos fazendo um ano que nos ''conhecemos'' e o MELHOR presente demos um ao outro - Sofia. Passeamos, trocamos presentes e é claro que tudo se refere a ela, não teria como ser diferente. E é nessas horas que lembro muito pouco o que passou de ruim e quando algo ainda me aborrece, ou me entristece, choro sim, choro porque dói, mas logo vem uma força que não sei da onde e eu levanto rapidinho.
O meu muito obrigada por esse um ano, antes de qualquer um, é a Deus, Ele me deu a força que eu precisava para chegármos até aqui, a Meishu Sama, nosso líder espiritual, que me deu sabedoria para conduzir as situações, aos meus pais que nunca saíram do meu lado, a amizade mais sincera da minha mãe, agradeço a Sofia pela sua existência e pelo Vitor existir na minha vida - só, só a eles devo o meu sincero agradecimento, a minha eterna gratidão.
Sim, estou magoada. Está faltando pouco para segurar a minha princesa nos braços e vou me lembrar quem esteve ao meu lado e quem simplesmente brincou de ser amigo. Acho que amigo acima de qualquer coisa, respeita escolhas e quando você pede SOCORROOO, a mãozinha logo ali está.
Beijos, mamãe.
Logo postarei fotos da máquina do papai. Foi um dia muito feliz, filha! Papai levou mamãe na loja para conhecer os amigos novos e as amigas HÃM, ele fez surpresa com fotos nossas, montou um álbum da nossa história, tentou dar flores, mas não encontrou os lírios que mamãe tanto queria, mas sem problemas, só pelo empenho dele, mamãe ficou feliz!
Fomos comer fora e ainda ganhei do papai o livro que tanto queria: '' Os segredos de uma encantadora de bebês''. Mamãe comprou um livrinho com pequenas mensagens '' A Magia dos Bebês '' para o papai. Assim foi o dia, filha! Mas não tenha dúvidas que nosso melhor presente é VOCÊ.
TE AMAMOS MAIS QUE TUDO NESSA VIDA.

3 comentários:

  1. Realmente a gente dá lugar para uma pessoa que não existia. Muitas coisas mudam, a gente passa a viver para outra pessoa!

    Sinto saudades da pessoa que eu era, moravam coisas diferentes dentro de mim...Amo quem eu me tornei, mas sinto saudades.

    Amigos?Há...a palavra família.Apenas isso, tenho a dizer. O resto, é resto!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma das mudanças mais significativas nas nossas vidas. Mas não importa quanta coisa mude (às vezes as consequencias não são tão boas, eu, como você, também me decepcionei com certos 'amigos' e também um pouco com os meus pais, mas acontece), sempre, SEMPRE vale a pena! Porque um filho trás nossa alma para um mundo novo, onde passamos a ter um sentido maior que qualquer um simplesmente para viver sorrindo!

    Que a Sofia venha com tudo, e que traga cada vez mais alegrias!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. olha, parece que estou me lendo nos dias finais da minha gravidez. principalmente porque li esse texto novamente faltando uns dias para a lu nascer e tudo fazia muito sentido ali. crescer dói que só, mas nossos bebês precisam da gente forte e crescida para que possamos guiá-los no caminho do bem.

    Sofia logo estará aqui para iluminar o nosso mundo, Juju! E vamos nos conhecer, pras gurias brincarem de chá da tarde! HAHAHAH

    : *

    ResponderExcluir