sábado, 8 de janeiro de 2011

Notícias finais - parto e por aí vai.

Mamãe está CHEIA de novidades =)

  • Ontem fizemos uma ultra e um doppler, resultado? Uma super bebê saudável, encaixadinha, com a mãozinha no nariz, toda amassadinha, simplesmente, com 3.647 kgs e aproximadamente 50 cm - lembrando que ainda temos mais 2 semaninhas de crescimento. Que bebêzona, mamãe!!! Entramos na sala, eu e papai, a médica disse que Sofia está prontinha para nascer, que está tudo bem, graças a Deus e as palavras do papai foram: '' Estou cada vez mais apaixonado pela minha filha.'' Oin ; )
  • Hoje fomos ao nosso médico, realmente está tudo bem e ele também comentou a respeito do peso e tamanho da ''pequena'' rs. Conversamos um pouco mais sobre a possibilidade de parto normal e me decidi após o exame de toque - seguinte: Pude sentir como um ''murinho'' o osso da pélvis de tão estreito que é, quando ele deu o toque. Ele me explicou que é uma bacia atípica, mas que ficava ao meu critério a decisão e decidi super tranquila, confiante e segura: Cesárea. Sofia é um bebezão, o espaço é realmente MUITO estreito, não quero esperar até final de janeiro, para no final das contas realizar a cesariana.
  • Na 4f, voltaremos lá para conferir o resultado da cultura da secreção vaginal e anal para saber se tem a presença de bactérias ou não e acertaremos a data do parto. Ele me explicou que apesar de estar tudo prontinho para ela nascer, eles respeitam o tempo de idade gestacional e costumam realizar o parto a partir da 39 semana - a partir do dia 20 de janeiro, ele chegou a falar sobre o dia 22 de janeiro, um sábado, gostei da idéia!
  • Em casa está tudo quase pronto ainda rs. Ganhamos o Kit berço da Vovó Cheila, lindo, lilás com branquinho de lese, sem muitos babados, bonequinhas, já disse várias vezes que não curto nada disso. Fica faltando ainda, a cortina, o lustre e ajeitar tudinho para ficar de forma prática para quando ela chegar. Para a semana vou agendar a montagem do berço, das caixinhas da parede, deixar tudo pronto até do dia 18, para chamar a faxineira e aguardar a nova moradora, com tudo certinho!
  • Como me sinto depois de tantas informações? Estou tranquila quanto ao parto, estou agradecida por uma gravidez tão saudável, estou muito ansiosa com a ''bagunça'' no quarto ainda, estou com saudades da minha barriga já e cada vez apaixonada pela Sofia, assim como o Vitor. Ontem ficamos imaginando como será quando ela nascer?!É um amor sem explicação mesmo.Estou preocupada com o encontro na maternidade - família Juliana+família Vitor, pela primeira vez meu pai e ele irão se ver depois de algumas várias tempestades, mas sinceramente, ideal essa ocasião rs, de alguma forma todos estarão tocados pelo nascimento da florzinha e acredito eu que os problemas sejam deixados de lado.
  • Teoricamente faltam 12 dias para ela chegar, até lá quero organizar tudo o que resta, montar a piscina que ganhamos de presente dos avós paternos da Sofia, pegar um solzinho, fazer a depilação, cortar os cabelos, ai, quanto coisa! rs!
  • Quero comentar também sobre o livro que papai nos deu, '' A encantadora de bebês'', por enquanto não estou nem na metade, mas até agora tenho curtido as dicas que ela dá e apoio idéias no sentido de choro, de reconhecer o chorinho antes de sair dando peito, ninando, fazendo mil e uma coisas. Quero muito implantar uma rotina na Sofia desde a sua chegada, terei que contar com a ajuda da minha mãe, pois a princípio ela será a cuidadora da florzinha, por pelo menos 15 dias direto.
Organizei o post assim, pois estou meio ansiosa demais para postar com coerência rs! Está chegando!!! Princesinha, jamais esquecerei a imagem de ontem - sua mãozinha ainda dentro de mim, todos os dedinhos, aquela boquinha, os pészinhos perfeitos - DEUS, Messias Meishu Sama, MUITO OBRIGADA por ter me dado uma vida.

3 comentários:

  1. Aii que delicia esses momentos finais, a minha pequena me deu tanta alegria e a cesárea foi super tranqüila, to muito bem!
    =D
    Bjos pra vc e pra Sofia

    ResponderExcluir
  2. Já já ela estará em seus braços!!Uhulll...vamos conhecer a Sofiiaaaaa.

    E tá grandona mesmo!Clarinha nasceu com praticamente 38 semanas e pesou 3kgs hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. tô emocionadíssima! contagem regressiva é uma coisa emocionante demais! :~

    leia tudo que puder do livro 'encantadora de bebês'. ele vai te ajudar MUITO. é o livro azul, né? maravilhoso... depois compre o livro rosa, que reforça as dicas do livro azul e ajuda em pequenos probleminhas que podem aparecer... mara.

    sua bebê está uma bebezona. estou ansiosa para conhecê-la!

    ResponderExcluir