sábado, 8 de outubro de 2011

o que cansa é....

Eu sei exatamente o que me machuca, o que me angustia, eu tenho plena noção do que é, mas é tão complicado que tenho até receio e um pouco de vergonha de mim mesma por levar uma situação tão estranha e até hoje não saber resolver. Acredito que o que mais dói são as frustrações de sonhos que idealizamos e acreditamos cegamente, ou, fingimos que acreditamos e toda vez que a máscara cai, vem a tona um milhão de sentimentos.
Hoje fomos a um churrasco em Santa, na casa da dinda Mari, lugar de muita felicidade para mim, passei dias e noites inesquecíveis lá, fora que a família da dinda é aquela família IMENSA, com 200 tias, 300 primos, aquela a GRANDE família! A Sofia é SUPER PAPARICADA, todas as tias querem pegar, os primos querem ficar babando, enfim, se antes eu já era de casa, imagina agora né! E foi um dia com tudo para eu me sentir feliz, alegre e pelo contrário, voltei de lá além de exausta, triste.
É, triste. Passei o dia inteiro repetindo o quanto era cansativo cuidar de criança o dia todo, que eu estava morta, cansada, exausta, enfim, repeti isso infinitas vezes, perdi o bom humor, mas sinceramente? Vou ser SUPER sincera: Eu minto pra mim mesma e como dói, como é difícil. Cansativo é a minha relação com o Vitor, isso sim é cansativo. Há praticamente 2 anos vivemos da mesma maneira, agora a diferença é que a Sofia nasceu, mas tudo parece difícil demais, tudo o que é simples, se torna complicadíssimo.
Sempre vou aos lugares sozinha e isso já frusta na questão que uma vez que idealizo que nós estamos juntos, e ai, então cadê o pai da Sofia nos eventos? Ele NUNCA em 2 anos compareceu em NADA junto de mim, NUNCA. Só que agora é uma questão de ser humano, frequentar junto de mim para que eu possa descansar um pouco, comer com calma, conversar, e pelo contrário, ele é um furacão em forma de gente em todos os pontos, tanto os negativos, como os positivos. Tenta me agradar de todas as maneiras possíveis, mas é incapaz de compreender a fundo a fase que estou atravessando.
É isso o que me cansa, que me deixa completamente exausta. É hoje ser sábado e eu estar aqui em casa, ele na rua, eu cuidar da NOSSA FILHA das 7 às 23, é nunca ter ído a um cinema com ele, contar nos dedos quantas vezes fomos a praia juntos, é nunca ter saído para jantar, enfim, uma relação complicada e que me adoece de uma certa forma ou totalmente.
Dói muito, de verdade não sei como resolver, estou realmente exausta e adoecida de tantos aborrecimentos, frustrações, tentativas de ajudar, de elevar, cansada de sempre acreditar e no fim das contas...É só um deabafo.
Mudando um pouco de assunto e voltando ao churrasco hoje...Quando olho, a Sofia está com um pedaço de batata Rufles na boca, se deliciando, dada pela mãe da Mari, a Tia Neneca, ok, rs, depois, ela se deliciou chupando um belo pedacinho de picanha, dado pela Tia Marise, e depois, um bom pedaço de bolo, dado pela Tia Laura = ) Essas suas tias Sofia...Isso porque a mamãe aqui presa os alimentos saudáveis, evita açúcar e um trilhão de blablablás e no fim das contas a Sofia ter comido até picanha - QUE FASE rs! É preciso ter jogo de cinturinha = )
Ela está na fase do chão, tudo é chão, engatinha o dia todo, ama olhar outras crianças, se joga pedindo chão, já fala pelos cotovelos mama, papa, bobó, aiaiai, eieiei, dá tchauzinho e tudo! Aprendeu a dar mordidinhas, a ser manhosa, a chorar alto demais da conta,  a brigar com o sono, enfim, ela está crescendo né...Vamos completar 9 meses da existência da minha filha, que sonho!
Por hoje é só! Hora de dormir, afinal, amanhã é TUDO de novo.
Super beijo.
FIlha, te amo mais que tudo nessa vida. ' que bom que o seu amor me escolheu'

Um comentário:

  1. Juliana, ao negócio é não contar com ninguém, colocar na cabeça que é você e você. Eu sei que é difícil, porque muitas vezes estou sozinha (apesar de ter um marido) e não é mole meeesmo. Mas não pensa mais nisso, acho que vai ser melhor.
    Quanto as bobagens que a Sofia comeu, vai se acostumando. Ai, sofri e sofro com isso. Mas já me acostumei mais. Dói a alma quando vejo Ana devorando uma batata frita do Bobs ou coisa parecida.

    ResponderExcluir