sexta-feira, 7 de outubro de 2011

liberdade

Ando sentindo muita saudade da minha liberdade e não acho que seja para menos. Nos últimos meses, aliás, desde 2010 que a minha vida mudou completamente e tirando a Sofia, respiro a maior parte do tempo tempestades das grandes. Sinto saudades de quando eu era ''irresponsável'' e não tinnha problemas da vida adulta.Crescer dói realmente.
Estava com a minha auto-estima super baixa, apesar da maioria das mulheres sonharem com a perda de peso, eu o contrário, talvez um pouco de ''trauma'', pois grande parte da minha pré e adolescência, eu era A MAGRICELA, tomei corpo lá para os 20 anos. Daí com toda essa tempestade acabei perdendo 5 kgs além do que já havia perdido do que engordei  na gestação, somando um total de 17 kgs em apenas 8 meses, ou seja, é um choque radical!
Esses dias resolvi ver se dava um up no vizú! Tentei ir ao salão fazer umas mechas no cabelo,mas a cabelereira disse que como vou operar, a anestesia é forte, faz cair um pouco dos cabelos, então era melhor não colocar química agora, para esperármos. Ela até me convenceu, aproveitei a economia e coloquei unhas, afinal, eu era a maior roedora de unhas do mundo - ME ACHEI COM UNHAS LEVEMENTE GRANDINHAS E SUPER VERMELHAS!
E estou contando essa história toda para dizer o quanto hoje eu dou valores a coisas tão simples e idiotas que antigamente eram rotina. Hoje por exemplo fui comprar um vestido, e sinceramente, queria algo que não fôsse prático, tipo, camisão, queria um vestido que modelasse o corpo, que me fizesse sentir a TAL, nada de floral, rendinhas, e achei, um super tchubinho piriguete de ser e AMEI rs, salmãozinho, lindhú. Para compôr um belo par de sandálias, afinal, cansei de all star, sapatilha, havaianas, cansei do prático só porque tenho uma filha, ah, eu quero passar na obra e ouvir a peãozada falar - ê lá em casaaa! rsrs
Brincadeiras a parte, falando sério, como hoje coisas tão simples, tem um imenso valor para mim. Um vestido apertadinho, unhas vermelhas, saltinho, tudo isso para mostrar a mim mesma que eu ainda existo! Que apesar do meu dia só começar agora, às 22 e 55, começar para mim, JULIANA, eu mereço me sentir bem, eu mereço lembrar que EU ainda existo.
O cansaço de cuidar da Sofia o dia inteiro é enorme, eu cuido dela sozinha, é o dia todo servindo, sem ser servida, compensa é claro ver a minha filha crescer assim tão pertinho, poder observar seu progresso, observar como ela cresce e aprende coisas novas a cada dia, mas sinceramente, cansa DEMAIS e eu não imaginava que fosse assim. Sinto saudades às vezes de ser só eu e isso não significa que eu seja uma mãe malvada, eu tenho noção da mãe que sou e sempre serei para ela, mas eu preciso ser justa e sincera comigo mesma.
A verdade é que quando ela sorri com apenas 2 dentinhos, quando vem me dar beijo com mordidinhas, tudo isso passa, quando ela me abraça com medo do liquidificador, um abraço de proteção, eu esqueço de tudo isso e até me conformo em tomar 1 banho por dia, super rápido, usar roupas práticas, all star, tudo bem, compensa. Quando eu dou tchau a alguém e ela está automaticamente dando tchauzinho com a mãozinha, tudo bem, eu até esqueço que esqueço de mim durante 25 horas do dia apenas para pensar nela, sem problemas. Esqueço que a minha coluna dói demais, nem lembro que às vezes penso: será que ainda sei dançar como antes...ou será que nada disso tem mais importância perto do que é ter a Sofia...pensamentos soltos de uma mãe e de uma certa forma, não diria solteira, mas sozinha e isso pesa e MUITO.
Acho que no final, tudo se ajeita. Espero na verdade que tudo se ajeite da melhor forma possível, a forma de Deus.
Beijos, mamãe.

Um comentário:

  1. aah Juliana como eu também sinto falta dessa tal liberdade,vc não está sozinha nesse barco..Minha Sofia também cansa, e assim como vc cuido dela sozinha,mas tudo passa quando ela abri um lindo sorriso pra mim e vem dizendo mamama.Assim como vc sinto saudades de algumas coisas simples como fazer as unhas,arrumar o cabelo e acredite até mesmo tomar um bom banho...Mas daqui a pouco tudo isso passa e sentiremos saudades adiante..

    beijos'

    ResponderExcluir