terça-feira, 4 de outubro de 2011

EU VOLTEI E PRA FICAR!

Saudades, saudades, saudades, saudades e saudades, muitas, muitas e muitonas do meu blog, das minhas queridas amigas mamães blogueiras...ai que saudade!!! Estou super feliz de estar com acesso novamete a internet, tentei postar pelo celular algumas vezes, mas não consegui! Ai, EU VOLTEI, NÓS VOLTAMOS, MAMÃE FALA DEMAIS E A MINHA DOCE SOFIA!!
É tanto assunto, tanta prosa que não sei se vou conseguir colocar tudo aqui de uma vez só...vamos por partes, né? Nem acredito que estou postando! Impossível ficar sem internet por muito tempo, e mais impossível ainda é ficar sem o meu blog, o meu diário oficial, ficar sem saber das minhas amigas amadas, das suas filhotas lindas, dos filhotes, ai, impossível!!!Mas...passou e aqui estamos novamente = ) !!!
O post anterior foi um pedido meu à dinda da Sofia, minha querida e eterna melhor amiga, agora 'cumadi', minha fiél companheira, pau para toda obra - Joaninha = ) E como ela contou...pois é, se não bastasse toda a fase que diversas vezes detalhei aqui no blog, ainda descobri a presença de um tumor na cabeça que me levou a audição embora do ouvido esquerdo.
Nunca foi segredo aqui, nem fora daqui que eu estava vivendo uma fase não vou nem classificar como complicada, difícil e sim delicada ao extremo, afinal, minha vida deu um giro em questão de meses, não tem nem um ano que sou mãe, que precisei amadurecer, crescer, fora a relação delicada também com o Vitor, a questão com os meus familiares, enfim, não foram poucos os posts que deixei a Sofia de 'lado' e falei de mim, da minha dor, da minha batalha, podemos dizer assim.
E para fechar com chave de ouro, essa purificação de ser pega de surpresa, apesar da falta de responsabilidade comigo mesma, afinal, fiquei surda e se não fossem os meus pais e avós a insistir no assunto, tudo bem, eu tenho o outro mesmo, tudo certo e não era bem assim, né? Esse tumor apesar de benigno, causa sequelas, pois a localização dele, interfere diretamento no nervo facial, podendo repuxar a boca, ficar sem fechar os olhos, ele altera a fala, impede com o tempo a deglutição, enfim, apesar de não ser câncer, ele tem lá seus transtornos.
Antes de contar detalhadamente toda a fase, a evolução, os médicos, enfim, vou deixar para um outro post, já está tarde preciso dormir, amanhã começamos uma outra rotina de exames para a cirurgia! Mas quero deixar registrado aqui, a minha gratidão por ter sido escolhida por Deus para passar por essa purificação. Sei que não estou entre a vida e a morte para dizer que terei uma segunda chance, mas a verdade é que estou encarando tudo isso como uma renovação na minha vida em TODOS os sentidos. Descobri na base da porrada, que não adianta a gente fazer mil planos, querer ter o controle nas mãos, pois quem decide a hora, é Ele, o cara lá de cima, Deus, o todo poderoso. É Ele quem sabe a nossa hora, é até pecado a presunção de achar que nós sabemos a hora.
Tenho noção e estou em paz com tudo isso, sei que vou passar por essa purificação e que depois disso tudo, serei uma outra pessoa, já posso sentir as transformações a todo momento, sei que após essa batalha, muitas coisas não terão mais espaço na minha vida, mas não adianta planejar, é deixar acontecer.
Um exemplo rápido...Há um tempo atrás, a Ministro da minha igreja, me passou uma tarefa que a princípio seria simples - ler por 21 dias um ensinamento chamado ENTREGUE-SE A DEUS (em um outro post, faço referência), realmente entregando a Deus toda a minha vida, os meus desejos, que eu fizesse valer o SEJA FEITA A VOSSA VONTADE E NÃO A MINHA VONTADE e toda vez que eu deixasse de fazer no dia, teria que voltar tudo novamente. Se eu consegui? Não! Foi o mais difícil de todos, entregar a Deus a MINHA vontade, o que EU QUERIA, o que EU determinei para MIM...enfim, até hoje não concluí essa tarefa e continuei achando que era EU quem determinava os meus passos, na MINHA hora...
Resultado? Comecei a procurar emprego, achando que tudo estaria resolvido, tudo certo, altos planos, aniversário da Sofia, tirei o megahair, tudo certo, vou comprar roupa, morar sozinha, me organizar, voltar a estudar e ai...O que estou querendo dizer é que APEGO atrapalha, é claro que é válido ter planos, metas, objetivos, mas sempre tendo a noção que a hora de acontecer é divina e não humana. #ficaadica rsrs. = ) tá na moda né!
Agora estarei aqui todos os dias...estava morrendo de saudades disso! Amanhã vou visitar meus cantinhos favoritos! Manu querida, saudades! Obrigada por tudo e já passei lá no seu cantinho, precisamos fofocar! Meu telefone de casa liga de grátis pra sua cidade, depois vamos trocar telefone!
Super beijo, boa noite, aliás, bom dia...Mamãe Jú.

4 comentários:

  1. Oh Júu! Que felicidade em te ter novamente na blogsfera. Já não aguentava vir aqui e não ter notícias.

    Estarei orando por vc e pela cirurgia. Que Senhor, médico dos médicos te cubra e faça a vontade Dele na sua vida.

    Bjinhos!
    Ah... Bjs na Sofia !!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está de volta,sou leitora assidua do seu blog... A Sua Sofia ta cada dia mais lindaa!

    beijos'

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh, que bom que voltou. Amo ler esse blog. Fico feliz de saber que tudo está correndo bem, digo, você está com a cabeça muito bem e isso é o que importa. Concordo totalmente com você quando diz que a nossa vida é comandada por Deus, não temos o controle, mesmo quando achamos que temos.

    ResponderExcluir
  4. Aêeee...mamàe flaa demais is back!rs... bjinhus!!

    ResponderExcluir