quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E aí, tudo AZUL?

Quero postar sobre o Dia das Crianças, na realidade falar sobre os presentes que a Sofia ganhou, mas o post de hoje é DECOR! Assunto que eu AMO, ADORO e o dia em que eu PUEDER, com certeza farei um curso, ou quem sabe só ficar decorando o meu lar doce lar.
Então, eu e Sofia dividimos quarto, nosso quarto é relativamente grande, é suíte, coube tudo direitinho, e ainda sobra um espacinho para a Sofia engatinhar.
Quando eu pensei no enxoval de uma menina, dentro das condições que eu tinha, no caso depender totalmente da ajuda dos meus pais para montar o quarto, eu fui bem sensata, comprei o necessário e decorei com a máxima simplicidade. Escolhi a cor da sabedoria, que é o significado do nome dela, o lilás, são 3 paredes em um tom bem clarinho quase que branco, e uma mais forte, temos 2 prateleiras sem enfeites que estão servindo para nada, e 3 caixinhas presas que também não servem para muita coisa, uma está com livros, outra cds e outra com um bichinho de pelúcia - ou seja, nada demais.
Escolhi tudo bem clean, branquinho, cortina branca, enfim, mas imagina olhar todo esse cenário igualzinho há 9 meses? Não é frescura, mas as cores tem forte infuência em nosso dia-a-dia. Quem nunca reparou que as lanchonetes são em sua maioria nas cores amarelo e vermelho? Quem nunca ouviu que o laranja acelera? E que o azul acalma? Tanto que os hospitais em sua maioria tem sempre o branco que dá a sensação de limpeza, o azul que remete a saúde, a paz...as cores, sendo redundante, realmente colorem nossos dias!
Li algumas coisas sobre isso e o lilás ele em demasia causa uma certa apatia, o papai sempre dizia - 'nossa, é só entrar nesse quarto que dá sono'. Tirando o fato da cor, a Sofia é uma sortudinha pelo seguinte - outubro, dia das crianças, dezembro, natal, janeiro, seu aniversário, ou seja - final de ano será uma sequência grande de BRINQUEDOS, afinal, geralmente até os 5, 6, anos, as pessoas costumam dar brinquedos. PRECISAMOS DE ESPAÇO!rs
O chiqueirinho virou depósito de brinquedos e não estou satisfeita com isso, pois ela não tem usado, uma vez que para colocá-la tenho que tirar tudo o que está dentro, e a gente sabe que o tempo de mãe é curto, e precisamos de praticidade no nosso dia-a-dia, portanto, resolvi mudar todo o nosso quarto.
E o projeto é o seguinte:
  • Retirar as prateleiras da parede, deixá-las livre. Retirar as caixinhas, chamadas de nichos, e colocá-las como um móvelzinho ou empilhadinhas, ou prendê-las na altura, vamos dizer, dos meus joelhos, para colocar livros, brinquedinhos que fiquem no acesso fácil para a Sofia.
  • Mudar a cortina e o Kit berço. A idéia é comprar o mesmo tecido para montar o novo kit berço e a nova cortina, pensei em algo puxadinho para o xadrez, misturando o vermelho, branquinho e azul.
  • E a parte que eu mais adoro - a parede! Escolher uma parede e colocar um tom de azul, LINDO, PERFEITO, que estou in love - esse AQUI ! ! !  e as outras branquinhas para não carregar o ambiente.
  • Pensei em colocar mais um móvel no estilo estatezinha bem estreitinha, para arrumar os brinquedos dela, mas a dinda deu a idéia de umas redinhas que vendem no Saara, é uma boa também.
Por enquanto o projeto é esse = ) E o prazo é para antes da cirurgia! A idéia é dar a sensação de modernidade, ao mesmo tempo, tirar essa apatia eterna do lilás, que enjoa, e esse tom de azul, não é clarinho, então da aquele ar de parede de cor e ao mesmo tempo, não muito escura. Acho que a Sofia vai aprovar!  Adoro a combinação de azul, com vermelho e branquinho.
Bem, o post de hoje foi sobre decor, projeto quarto novo, injeção de ânimo para 'guentar' a nova fase que já se foi da cirurgia e das rebeldias da minha mãe rs = )

Filha amada,
Seu dia. Incrível ver o seu sorriso inocente ao receber os seus presentes.Virão muitos e muitos dias como o de hoje.
Te amamos mais que tudo, a sua família é super feliz pela sua existência.
Mamãe e papai ficaram MUITO felizes de comprar um presente para você.
Beijos, mamãezinha.

3 comentários:

  1. Estou num dilema aqui também. Tenho que fazer algumas mudanças no quarto da Ana pra receber o Ian. O meu problema é aonde enfiar tantos brinquedos. Pensei numa estante ou num baú ou num cesto de vime.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Eu pensei q só eu tinha enjoado do quartinho da Sõ em tão pouco tempo. O da Sô tbm é lilás, meia parede lilas qse branco, e meia parede branco. Tbm estou pensando em dar uma repaginada... Mas, o marido já disse q nas paredes não trisco a mão. Uíiii!

    Ah, seu projeto vai ficar lindo. Faz o antes e depois e posta aqui pra gente. Quem sabe eu não me inspiro em algo?

    BJs e que bom que a Sofia aproveitou tão bem o dia dela.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita para falar das cores que você escolheu uma vez que elas foram a inspiração aqui do quarto. Parede azul,móveis brancos e muitas joaninhas dando o destaque em vermelho.
    Ganhei um móvel antigo para repaginar e não poderia ser outra cor que não o querido "red". Quando ficar pronto eu posto fotos!

    Bjins

    ResponderExcluir