quinta-feira, 9 de junho de 2011

storm e creche ou vovó, eis a questão!

Já estou até mudando o idioma do título do post rs...tempestade, storm, amanhã vou colocar em alemão! rs Não adianta querer fugir do que está se passando no momento. Eu gostaria muito de vir até aqui e registar apenas os bons momentos, mas a fase não é bem essa. Antes eu sentia muito por tudo isso está acontecendo e de alguma forma me culpava achando que não estava curtindo como deveria a minha pequena. Hoje, tirei uma parte dessa culpa de mim. De alguma forma eu curto a Sofia sim, vira e mexe estamos rolando na cama, brincando de 1, 2, 3 e jááá e dou muitos beijos nela, quando posso fecho a porta do quarto, boto uns cds infantis e fico cantarolando e admirando o quanto ela é a minha alegria!
Eu sei o que devo fazer, de verdade, deixei um pouco a minha religião de lado, por um bom tempo ela me sustentou e MUITO, párei de rezar, de colocar meus propósitos e principalmente, o mais difícil - mas eu estava tentando, AGRADECER por tudo o que estava passando.
Em casa a situação é cada vez mais deprimente, essa é a palavra. A minha mãe e suas confusões mentais, ela não conversa, ela GRITA e hoje ela resolveu gritar comigo a respeito do Vitor mais uma vez. Na boa, não vou nem relatar aqui a gritaria, porque chega a ser ridículo! Não me canso de repetir o quanto são grata por TUDO o que eles fizeram por mim, mas a interferencia é ENORME e justo por isso, eu PRECISO, pro meu bem estar físico e MENTAL, voltar a ativa.
Poderia ficar aqui até sei lá quando relatando toda a minha vida, todos os meus argumentos, mas um é muito válido, é um DIREITO meu viver, seja lá como for. E segunda ela, ela não me impede de nada, apenas me tortura 24hrs por dia com as piadas fora de hora agressivas e avisou que caso eu resolva ter qualquer contato com o pai da Sofia, que eu saia de casa, porque para ela é melhor assim.
Eu prefiro párar por aqui esse registro da gritaria de hoje! E mudar a minha postura totalmente - AGRADECER, AGRADECER E AGRADECER. Eu só tenho motivos para agradecer! A minha saúde, a saúde da minha filha, ela ser perfeita, ser a minha alegria, agradecer sim, pelo fato dela ter um pai, afinal de contas, o CERTO E O ERRADO é conceito individual.
Eu cheguei ao ponto máximo - surtei total. De verdade, já passou do ponto final de tudo isso. Agora é hora de voltar a trabalhar, me organizar e ...aqui dentro, vivo sob a ótica da minha mãe, sob a visão dela, ela depende demais emocionalmente de mim, demais, demais, demais e visa muito a verdade DELA, o que ela acha e pensa é sempre o correto.

Sofia e a minha volta ao trabalho.

Então. Eu estou com a faculdade trancada desde antes da gravidez. Já contei aqui no blog que eu cursei os anos todos da faculdade de Direito e não me formei. Sempre quis fazer Jornalismo e não Direito. Os últimos 2 anos do curso, fiz igual a minha cara, dei uma de moleque total e só gastei o money in have do meu pai. Toda a minha maior experiência de emprego é na área, estagiei bastante, trabalhei um tempinho em uma loja...enfim vou precisar começar do zero.
Estou encarando a Sofia como um novo começo de vida, portanto, muita coisa que não faz mais sentido na minha vida, tem que ser jogada fora. Não é jogar a faculdade de Direito no lixo, não, mas é fazer o curso que eu SEMPRE quis, portanto, é um novo começo.
Daí que eu pensei, repensei e cheguei a conclusão que começar agora, a Sofia com 6 meses em agosto, a estudar e a trabalhar novamente, será um choque muito grande para nós duas, uma vez que eu saíria de manhã de casa e só voltaria a noite, ou seja, não veria a minha filha durante toda a semana!
Então eu achei melhor voltar a trabalhar agora meio do ano e estudar só ano que vêm, até pra que eu possa me organizar melhor, ela já vai estar um pouco maior, com 1 aninho =/ rs...
A questão toda é - onde deixar Sofia? Durante a gravidez inteira o meu discurso era um: CRECHE. E agora? Mudou totalmente. Só de pensar em deixar a minha filha nas mãos de alguém que nunca vi na vida, meu coração aperta. Eu sei que um dia isso vai ter que acontecer, mas com 6 meses de vida? Ai, dói meu coração!
Daí que eu tenho a minha mãe, a pessoa que eu mais confio é claro com a Sofia. Confio plenamente que ela nunca irá maltratar a Sofia, confio plenamento no amor dela pela neta, e todos aqueles blá blá blás que nós sabemos que rola entre netos e vovós. Mas tem toda essa questão envolvida do temperamento da minha mãe, dessa confusão diária que é entre ela e Ingrid e fora as questões com o pai da Sofia, que segunda ela, caso ela fiquei com a Sofia, durante esse tempo, nada de contato com ele.
Aqui onde nós moramos tem creches para todos os gostos e bolsos, tem creche baratérrima que se a mãe precisar o bebê pode até dormir uma noite, tem creche intermediária bem pertinho de casa, só atravessar a rua e tem creche excelente, de 1.500$ o dia inteiro, de doer o bolso, inclusive essa creche é de pessoas conhecidas de uma parte da família.
Fico com 30 pulgas atrás da orelha quanto a creche, mesmo se tratando de melhor, não sei se lá a Sofia vai se desenvolver como eu gostaria e fico me chocando com a necessidade, o poder aquisitivo, enfim, é um choque de idéias tamanhas! A idéia inicial, é deixá-la com a minha mãe até que ela complete 1 ano, essa fase de introdução de papinhas, sei que a minha mãe vai fazer com o maior prazer do mundo, sei também que as creches são especializadas para isso, ou seja, de alguma forma as creches não são o fim do mundo.
Uma coisa é certa: EU PRECISO voltar ao mercado de trabalho! Preciso movimentar a cabeça, a vida e o bolso, por tudo isso que passo, ainda mais agora que tenho a Sofia. Não sei como vou adaptar tudo isso e juntando ainda ao fato do Vitor, minha mãe, enfim, o primeiro passo é começar a procurar umas vagas, observar como estão os salários, ir dando uma olhadinha, logo depois, ajeitar a rotina da Sofia com relação a sua alimentação, já nessa consulta da pediatra, irei conversar com ela.
Ficarei segura de que ela estará super segura com a minha mãe, mas ficarei um pouco tensa com todas essas confusões aqui de casa, não gostaria mesmo que acontecessem na presença dela, querendo ou não, quando eu estou aqui, eu logo vou pro quarto, boto música, distráio ela...E sei que caso eu procurasse uma creche, o meu salário iria TODO na creche praticamente, mas que de alguma forma eu estaria traçando de forma mais objetiva a minha independência e como a minha mãe diz TODOS OS DIAS - SENDO MULHER DE VERDADE, coisa que ela diz que eu não sou. aff.
É isso! Quem diria...já estou aqui registrando um novo começo da minha pequena, ficar com a vovó, creche, papinhas, mamadeiras...ai filha, que dor no meu coraçoin!
Beijos com muito amor e cheirinho de leitinho,

Mamãezinha.

2 comentários:

  1. Olá Jú,
    Tem que ter calma mesmo e pensar em vc e na Sofia!
    Toca a vida pensando no bem estar de ambas, não se deixe abalar por comentários tristes!
    Ando meio sumida mas sempre passo aqui pra saber de vcs, mesmo so conhecendo por blog tenho um carinho enorme por vc e por essa princesa q ainda nem vi (a mãe ia colocar foto e nem colocou rs)!
    Rezo muito pra q sua vida se ajeite e vc se sinta completamente feliz, vc merece!
    BJOOS

    ResponderExcluir
  2. Oij joia?
    Ate hj vc nao colocou nenhuma foto da sua filhota, estamos anciosos para conhece-la.
    Bjaoo

    ResponderExcluir