quarta-feira, 8 de junho de 2011

chumbo quente e Sofia

Eu venho pensando um monte de soluções para tudo o que está se passando nesse tempo todo, às vezes acho soluções improváveis mas são as que mais me dão vontade de executar! Do tipo, juntar tudo e ir morar na praia. Não é má idéia, mas vamos falar sério.
Hoje me deu aquela tristeza profunda, ajoelhei, chorei, mas chorei com a alma mesmo, pedi a Deus que me ajudasse a passar por tudo isso. Eu sinto muito de verdade. A Sofia tinha acabado de dormir, logo acordou, me viu chorando, ficou um tempo olhando, abriu uns sorrisos, mas acho que o meu momento acabou deixando ela meio enjoadinha, do nada, ela começou a chorar, só querer colo...Expliquei a ela que ela não é problema algum para mim, pelo contrário, ela é a minha alegria e sem dúvidas, a minha força, eu olho pra ela e tiro forças pra seguir a diante. 
O Vitor apareceu perto do meio dia, a levou para passear de carrinho, apesar do frio, está abrindo um sol gostoso, quentinho. Passou um tempo, eles voltaram, ela estava dormindo. Ele colocou um pé dentro do meu portão, para dar um beijo no pézinho dela. Logo a minha mãe dobrava a esquina. Segunda ela, se não bastasse TUDO o que estou enfrentando, ela não quer que ele páre em frente ao nosso portão, segundo ela, ele é digno de párar apenas do outro lado da rua. Então que eu fale com ele que toda vez que ele vier ver a Sofia, que ele não ouse em párar no meu portão, apenas do outro lado da calçada.
Está pouco né? Já são tantos detalhes dolorosos, agora eu devo avisá-lo que no meu portão NÃO! E depois foi uma sequencia agradável de se ouvir: '' ah, tá se doendo por quem? por quem? hãm...tá com tristeza? vai nadar, vai caminhar, dá com a cabeça na parede que passa. eu hein, fica nessa de não sei, não sei, acaba atrapalhando a vida de todo mundo. tá com tristeza nada que passa ''
Eu sinto dores físicas na região do peito, é angústia, é dúvida, medo, desespero. Não sei como e por onde começar, de verdade. Não sei o que estou fazendo de errado, o que fiz de tão errado, não sei mesmo. Continuo pedindo a Deus que me dê forças e paciência. Que Ele me mostre o caminho a ser seguido.
Tenho alguns em mente.

Falando da Sofia...

Quero deixar registrado aqui o quanto a cada dia que passa ela está mais esperta! Repara em tudo o que a gente faz, principalmente quando se trata de comida rs! Quer pegar as garrafas da mesa, pacotes de Ana Maria...ai meu Deus, minha bolota!
E outro fato curioso...tem um caixinha presa na parede do nosso quarto, que coloquei os livros relacionados à ela e desde uns 3 meses, que ela é só sorrisos aos livros! Dá gritinhos, fica nervosa querendo pegar! Ontem, ela ficou nervosa para pegar uma revista que estava aqui por cima...Espero que já seja um começo pelo gosto de ler! ADORO = ) Mamãe dará muitos livros! Seu primeiro livrinho quem deu, foi a titia Ingrid.

Mil beijos,

Com amor.

Mamãe.

2 comentários:

  1. Sê forte que isso vai passar. Mas você tem que dar os passos, um de cada vez. Tenho muito carinho por ti, por isso, me sinto à vontade de te dar um conselho: evite falar, reclamar, deixe as pessoas falarem o que quiserem e não fale nada, só ore. Você precisa de felicidade pra passar pra Sofia.
    Obrigada pelo seu carinho no outro post.

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa...vim conhecer seu cantinho e estou adorando viu?

    Eu sou a Taly, fiquei internada por63 dias...passeis por momentos dificeis..e pude contar com palavras de incentivo e apoio como a sua...

    Alias mto,mas mto obrigada mesmo viu?

    E acho q nao deve dar ouvidos a outras pessoas..felicidade,alegria..

    bjinhuus

    Taly e Emily

    http://mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir