quarta-feira, 22 de junho de 2011

as 3 mais da maternidade!

As tops da maternidade:
  1. Depois que você se torna mãe, já reparou que TODAS as pessoas ao redor se tornam mães também? Querem dar pitaco em tudo com relação ao seu bebê, até mesmo aquelas que aparentemente não levam o menor jeito para coisa, aquelas solteironas, não importa a idade, TODAS viram mãe também: ''ah, é sono, coloca a chupeta'', ''ih, melhor evitar o dedo,hein...'', ''tem um pouquinho de cocô ali ainda, vai ficar assada'' e por aí vai.
  2. As pessoas acham que depois que você se torna mãe, ganhou um lugar reservado em um pedestal, ou seja, tornou-se SANTA, principalmente os homens, acham que após a maternidade você é incapaz de sentir impaciência, intolerância com relação ao bebê. Acham que agora que é MÃE é SANTA, livre de qualquer sentimento do tipo.
  3. Na gravidez algumas pessoas sem noção me perguntaram várias vezes assim: E O PAI? ESTÁ FELIZ? É a PIOR de todas, não? Primeiro: Quem a garante que eu sei quem é o PAI? Segundo: Quem a garante que o pai está sendo presente? Terceiro: Quem a garante que o pai está feliz? Que constrangedor não?!?! Eu ouvi essa direto e acho que ela merece estar entre as tops da maternidade na minha concepção!

3 comentários:

  1. Dá pra escrever um livro sobre as frases bizarras. As pessoas me perguntam também se o pai ficou feliz, como o pai reagiu, esse tipo de coisa. O que me irritava era quando a Ana chorava e as pessoas tentavam adivinhar o que era, é sono, é fome, é frio. E o pior, pior era quando ela chorava e de cara, gente sem intimidade dizia: "Dá logo o peito pra ela" Aí, eu dizia: "Eu não". A pessoa me olhava com cara de horror, 'que mãe má'....hahahhaa

    ResponderExcluir
  2. hahahahha adorei! Ouvi todas essas e mais um pouco. Tem muita gente sem noção que acha q sabem tudo de nossos filhos. Quem sabem somos nós que parimos... rs! hehehe A começar pelos parentes no meu caso. Afff!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahahaahahah Mto bom!

    Ouvi varias alem dessas, mas a 3a me saturou rs e eu q sou baixinha e me viam de barrigao e sempre falavam: Nossa vc parece ser tão novinh!a e eu sempre tinha q falar c/ maior cara de simpática e rindo: "SÓ A CARA! TENHO 27 ANOS!" ¬¬

    bjs.

    ResponderExcluir