sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sou mãe de primeira mesmo, e daí??? e mais um desabafo bafão!

Não poderia deixar de descrever o que aconteceu conosco nessa manhã!!!
Por volta das 4, Sofia choramingou querendo molhar o bico, né? Estou meio doente, tirei ela do berço, coloquei-a na minha cama, peitões para fora e a bezerrinha mama que é uma beleza e dorme também, afinal de contas, quem não gosta de um quentinho, ainda mais se for da mamãezinha?
Lá para as 8 da manhã, eu estava toda torta, cheia de dor no corpo dessa gripe irritante, o quarto escurinho e ela dormindo que nem uma doce criatura. Eu também queria dormir, tinha perdido o sono a noite inteira! Peguei ela da minha cama e quando fui colocá-la no berço, coitada da minha princesa rs - bati com a cabecinha dela na grade do berço! Nossa, nem eu acreditei! Eu estava sonada eu acho, noite mal dormida...
Resultado? CHOROOO, muito CHOROOO, imagina ser acordada assim? E eu também CHORO, muito CHORO rs, pedindo desculpas e pensando o quanto eu era uma sem noção! Logo dei um mamazinho, já rezando agora para ela voltar a dormir e NADA FEITO. Os dois olhões bem abertos, sorriso banguela estampado e lá se foi o sono.
Daí, fazer o que né? No berço dela mesmo, tirei a fraldinha e advinha? Dei uma de mama de primeira mais uma vez, não coloquei logo a outra por baixo, resultado? Um enorme XIXIZÃO, de inundar o berço todo. Imaginei que depois desse xixi enorme já havia saído tudo, né?
Pois bem, coloquei-a na minha cama e em questão de segundos que virei para pegar uma fralda, um sonoro som de pum pum e mais xixi, muito mais, só que agora na cama da mamãe. Resultado? BELAS RISADAS MINHAS E DELA! Na hora me lembrei como éram os meus dias pós feriados - acordava na hora do almoço, quem sabe de ressaca, cheia de sede, rindo da noite anterior e fofocando com as meninas no rádio e pensei: Como é bom agora estar sorrindo aqui, doente, cheia de dor...eu e ela, ela e eu.

Aproveitando o gancho...

Não sei nem se vou conseguir ser clara, mas essa noite de sono perdida, fiquei pensando na vida e como eu pensei...Será que é só comigo, mas depois que nós temos filhos, as pessoas SOMEM? Fico impressionada e triste, pois a idéia que eu tenho é que se eu for levar tudo isso a ferro e fogo, estaria sozinha.
Eu acho que as pessoas tem receio de você pedir algo, sem contar é claro, com o julgamento, fui MUITO julgada, muito mesmo! E essa noite fiquei relembrando as histórias de algumas ''vizinhas'' rs, nunca julguei o fato de ser amante, do cara ser bandido, ou de subir morro pra curtir baile funk, ou de ficar na noitada tipo peça de roupa no cabide, o cara vem, pega e banca a noite toda, NUNCA julguei. Nunca julguei se o cara era rico, pobre, executivo, preto, branco, casado, solteiro e quer saber? É assim que eu quero e vou criar a minha Sofia.
Hoje estava falando com o Vitor que nós precisávamos ser muito amigos dela e que apesar do mundo não ser nem um pouquinho cor de rosa, eu não quero criá-la com essa idéia, quero criá-la como eu fui, com bondade no coração, com amizade, respeito e afeto.
Na minha gravidez totalmente conturbada, posso contar nos dedos quantas vezes recebi uma visita daqueles que eu esperava que fossem ficar ao meu lado, acima de qualquer coisa e hoje passados 5 meses, continuo a poder contar nos dedos a quantidade de vezes que alguém que MUITO considero se propõe a vir passar uma 6f aqui comigo, alugar um filme, fofocar, conversar, comer cachorro quente...
Eu sei que as pessoas tem a sua vida, é claro que eu sei, mas é uma contradição muito grande na minha cabeça, pois eu não agiria assim, não mesmo! O meu blog é lido por várias pessoas do meu dia-a-dia, então não vale a pena ficar citando nomes...Segundo a minha mãe - crescer é isso. E realmente, não troco essa minha vida POR NADA e o dia de amanhã só Deus sabe.

Um super beijo com amor,

Mamãe!




3 comentários:

  1. Eu dei umas boas risadas da sua manhã...Sofia aprontou com a mamãe hoje, hein...rs. aliás compartilhei tbm com a minha màe e Livia..que riram da mesma forma..

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ah, Juliana, essas paradas acontecem mesmo. A gente tem que passar por uma "cagada" dessa pra aprender que bebê não fica nem um minuto sem fraldinha no bumbum. Isso tudo faz parte. O brabo é isso tudo acontecer de madrugada e você não se sentindo bem.
    Quanto as pessoas, vejo que muita gente reclama disso. Eu também percebi uma afastada de algumas pessoas, mas a aproximação de outras, fiz novas amizades, de mulheres mães. Depois que fui mãe coloquei um propósito na minha vida futura. Pretendo, quando meus rebentos estiverem maiorzinhos, ajudar outras mães que acabaram de ter bebês. Ir à casa delas, lavar umas roupinhas, fazer uma comidinha, essas coisas. Porque agora sei como isso tudo é difícil com um bebê em casa.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida... que inicio de dia hein? Mas quando as coisas não estão bem, tudo só fica pior... essa é a sensação que tenho, fiquei feliz por que vc terminou rindo da situação. rs. Já eu não sei não viu? hehehehe...

    Sinto o mesmo que vc, e me sinto só. As poucas amizades que eu tinha sumiram, por serem solteiras e sem filhos. Muitas vezes quero apenas jogar conversa fora, e olho pro lado e nao vejo ninguém. Eu tive "amigas" que sequer vieram me visitar. Sabe aquela visitinha que levamos um presentinho e passamos meia hora babando o recém nascido? nem isso eu tive de algumas pessoas que eu achava que se importava comigo. Mas a vida é assim... Uns vão e outros vem. Acho que por essas e outras nao consigo ficar fora da blogsfera, pq aqui encontramos pessoas com os mesmos sentimentos e os mesmos interesses que vc. Olha eu desabanfando com o seu desabafo rs...

    Bjs!

    ResponderExcluir