terça-feira, 29 de novembro de 2011

última alternativa

Ontem fui para o hospital achando que seria operada - nada feito.Desgaste a toa! Horrível! Não vejo a hora dessa angústia terminar. O plano não entrou em acordo com o hospital, fiquei mais de 15 horas sem comer e beber água, me despedi da Sofia a toa, aquela dor da saudade antecipada, ai um saco. A nova data é 05 de dezembro, às 08 da manhã. Vamos ver!
Quero tanto postar sobre a Sofia, como ela está, o comportamento dela, as novas brincadeiras, afinal, chegamos aos 10 meses de vida! As birras estão constantes, gritinhos, manha, o carinho também, as gracinhas, realmente é uma delícia desesperadora ser mãe, em todos os sentidos. Logo vou postar apenas sobre ela, tenho tantas fotos lindas para colocar aqui, principalmente dela na praia, ela AMA praia, AMA comer areia para o meu desespero rs, e eu amo que ela ame estar na praia!
Fico com tantas coisas para escrever aqui, desabafar, mas até desisto. Tem sido uma fase muito difícil mesmo, as coisas em casa estão insuportáveis de conviver, parece que não me enxergam caquiomo um ser racional, que pensa, que tem direito sobre a sua vida. Conviver com a falta de educação da Ingrid também é algo que irrita diariamente, me tira o prazer de estar em casa, são coisas tão absurdas, que mal consigo escrever!
É um pouco contraditório pois ao passo que recebo ajuda, sou cobrada por isso, mas é uma cobrança excessiva, com xingamentos, palavras agressivas, agressão, ainda escutar até hoje que sou sustentada e que sustentam a Sofia, não aguento mais! Só quero operar logo, ficar boa, conseguir um bom emprego e tirar esse peso horroroso que sinto sobre as minhas costas, fico até sem palavras para descrever.
Quero muito a minha casa, não tem como mais continuar morando aqui, convivendo com a falta de senso para tantas coisas, eu quero muito o meu espaço, a minha casa, os meus hábitos, é muito complicado criar na casa de outro, mesmo que o outro seja mãe, pai, no caso vó, avô. Fico com a cabeça a mil, tantos pensamentos juntos, porque é uma pressão muito grande.
Não estou com cabeça nem para rezar, para me conectar com as forças superiores, de tanto desgaste, mas se eu perder as esperanças, o que será de mim, dela, de nós? Li em algum lugar uma frase que me fez pensar, dizia mais ou menos o seguinte:

'você nunca sabe a força que tem, até que sua última alternativa é ser forte'

Beijos, Mamãe.

2 comentários:

  1. Oi Ju... Estarei orando por ti e por sua cirurgia. Logo logo essa nuvem escura vai passar, e o sol voltará a brilhar outra vez em seus dias.

    Um super beijo. Se precisar de mim, é só gritar...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ju, estou orando por você. E seu eu puder ajudar em mais alguma coisa, por favor, me avise. Estou falando muito sério.
    Um grande beijo pra ti e Sofia.

    ResponderExcluir