quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Recomeçar.

Seja lá quantas vezes forem necessárias é válido ter pelo menos o sentimento do recomeço dentro do coração. Já tive inúmeros posts falando sobre isso, tentando me livrar do que me machuca, do que tanto me desgasta - ninguém disse que era fácil, né? Pois é, não foi, não é, mas o sentimento do recomeço está presente em mim com muita força.
Eu sei exatamente o que me desgastou, claro que eu sei! Daí admitir, são outros quinhentos. Criei um projeto em janeiro de 2010, já passamos de janeiro de 2012, foram 2 anos tentando melhorar alguém, mostrando que sempre há o nosso melhor escondido em algum lugarzinho que seja. Tive êxito em algumas coisas, tive, mas tive muito desgaste, agora eu quero recomeçar.
Recomeçar a vida, recomeçar a ter planos novamente, a fazer amigos, a estreitar laços importantes, parcerias profissionais, recomeçar a estudar, recomeçar a me sentir segura novamente, recomeçar a pensar positivo, a criar a Sofia como idealizei desde a gestação, recomeçar a nunca mais pensar em não viver mais, recomeçar a nunca mais andar sem rumo pelas ruas, chorando, aos prantos, desesperada, recomeçar a deixar para trás pessoas destrutivas, atitudes destrutivas e guardar apenas o lado bom delas, claro que existe - SOFIA, o lado bom de tudo, sem dúvidas.
Recomeçar da onde parei lá trás, há 2 anos, e tanta coisa aconteceu em apenas 2 anos! Sem dúvidas, impossível ser a mesma de antes, mas agora tenho algo a mais, que me agrega, me completa e é claro que depois de estruturar a minha vida novamente, a maternidade será bem mais prazerosa, eu quero que seja assim e será.
Bem, Sofia começa na creche amanhã. Estou aliviada, feliz, e satisfeita por ter encontrado uma creche boa, perto de casa. Acertei que ela ficará das 10 às 19, pretendo estudar a noite e esse horário é bem flexível para a minha mãe, não há compromisso com almoço, janta, ela já vai chegar prontinha para dormir.
Alivia o fato de ver um plano prestes a se concretizar, aliás, tem tempo que não vejo isso acontecer, mas agora é o recomeço. Alívio total! Claro que a ferida ainda vai doer por muito tempo, é preciso ter coragem, força e a terapia me ajuda nisso, decidi buscar lá a força que preciso para superar essa relação destrutiva na minha vida. Comecei ontem. E assim eu vou, um dia após o outro. 
Mudando de assunto...
A Sofia está mais esperta do que nunca! Logo vou postar umas fotos lindas nossas...Está super esperta mesmo! Adora praia, nunca vi! 
Filha, te amo muito! Minha luz, minha flor.

Recomeçar

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar". 
Recomeçar é dar uma nova 
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".



Um comentário:

  1. Ju querida..

    Aparece... não some! Vira e mexe me pego pensando em vc´s.
    Da um sinal de fumaça lá no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir