segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Meu paraíso.

A minha preferencia sempre foi praia a serra, apesar de gostar também do clima das montanhas, aquele arzinho geladinho, bebidinha quentinha, cobertor...mas sinceramente, eu gosto é de PRAIA e pelo visto Sofia IDEM. Amo sentir aquele ventinho do fim de tarde, olhar o mar me revitaliza, pisar na areia, sol, praia com chuva, ai...amo, amo e amo.
Ultimamente tenho repensado MUITO a minha vida, a maneira como ando levando as coisas, a forma como as coisas te me levado também e a sensação que eu tenho é que nada começou ainda de fato. Será que é possível passar por uma vida inteira sem nada ter realizado? Será que realmente está TUDO errado, será mesmo que vai ser complicado viver o que idealizo na cabeça o tempo inteiro? Não é possível!
Bem, mas voltando a praia...Antes mesmo do nascimento da Sofia, eu já gostava desse estilo de vida, algo mais simples, casinha a beira mar, igrejinha na praça, trilha, cachoeira, verde e por coincidência o Vitor também curte esse tipo de coisa, não liga muito pra luxo, acho que pra gente uma casa a beira mar, está tudo bem.
Depois do nascimento dela, esse pensamento só reforçou. Eu quero criar a Sofia perto do que eu considero realmente importante, do que eu considero essencial a alma, ao coração, acho que o que faz o ser humano é isso mesmo, estou cheia dos conceitos mega capitalistas, que você TEM que TER, que você é o que TEM, que você vale o que POSSUI, cansei...dinheiro é maravilhoso, amo, amo, amo sim, mas dinheiro é apenas uma parte do que realmente nos faz feliz.
Eu quero ir embora gente, ir embora pra perto do que me faz feliz, do que eu acho ideal pra minha filha, pros meus próximos também. A verdade é que não dá mais pra ficar entrando em choque - ah, tenho 25 anos, sou mãe, mas até outro dia eu saía com as amigas. Peraí, tem 2 anos que sou mãe! Mudou, mudou sim e pra melhor, só ainda não consigo digerir tudo isso muito bem, pois o mundo resolveu desabar todo em um ano, ai é dose mesmo!
Quero acordar em um lugar tranquilo, formar um ser humano, não uma máquina de gerar dinheiro no futuro, claro que quero dar o melhor para ela, um bom lugar para que ela adquira conhecimentos, acho válido oferecer uma vida saudável, quero que ela respeite a natureza, que a gente possa juntas aprender a respeitar mais ainda o meio ambiente, sério, eu quero deixar o medo de mudar ir embora de vez da minha vida.
Ter uma casa modesta, linda, toda decorada por mim com as bobeiras que adoro, simplicidade mas bom gosto, quero poder fazer minha amada faculdade de jornalismo, poder trabalhar com o que eu gosto, mesmo que a distância, hoje em dia a internet está aí pra isso, claro que não dá pra se despir assim de tudo, de todo o materialismo que nos cerca e que eu cresci, fui criada dessa maneira.
Meu paraíso tem nome...tem nome, endereço, tem muito céu azul, tem muita natureza, tem praia, cachoeira, igreja na praça, época de festinha junina tem bandeirinha na praça, tem turismo o ano inteiro, tem gente do mundo inteiro que foi conhecer e ficou pra sempre, tem história minha, tem história do papai, tem peixe frito, assado, no forno, tem barzinho, tem japonês, tem drink, tem forró, camping, tem história do Brasil, tem criança correndo descalça nas ruas de terra, tem rio encontrando o mar, tem sossego, tem rede, tem argentino, francesa, tem escola, é perto de cidade 'grande', tem lagoa azul, verde, tem barco, tem pescador, tem possibilidade de me descobrir novamente. Sonho meu...





Sofia se refrescando no cuca fresca! ADOROU! rs
Essas fotos são de um domingo na Lagoa...a verdade é que o Rio de Janeiro realmente é, e sempre será LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu amo ter nascido aqui, amo meu estado...mas eu quero sosseguinhoooo! = )
Beijos Mamãezinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário