sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O bainho de balde...foi....

O bainho de balde foi...








UM TERROR! = ( rs. Sofia chorou pra caramba! E eu esperei tanto por esse momento rs! Tá. Mas acho que tenho algumas explicações.
Seguinte: Ontem, na parte da tarde, fomos até a casa do papai e isso quer dizer: COLO o tempo INTEIRO. O Vitor não participa da rotina dela integralmente, logo vê-la chorar é sinônimo de '' amor, pega ela, logo!'' e o amor não pega ela logo, pois o amor consegue diferenciar um chorinho de manha de um chorinho de fome, mas para o papai não - COLO.
Até entendo, ele fica babando a cria dele, olhando, analisando, reparando e tudo isso concordo é mil vezes melhor com ela no colinho, mas mamãe e vovó Gê que se ferrem depois, né?
Ficamos lá a tarde inteira e é justamente durante a tarde que a Sofia mais dorme. Acorda para mamar normalmente, mas é a hora do soninho, tanto dela, quanto meu e ontem eu não dormi, ou seja, fiquei super cansada e ela estranhou um pouco ter saído da rotina assim, de uma hora para a outra.
Chegamos em casa, ela ficou enjoadinha, mama, pára, colo, chora, solta gases rs e por volta das 8, com todo amor e carinho, coloquei um pouquinho de água morna no tummy, misturei com água gelada, coloquei umas gotinhas de sabãozinho de erva doce e...
Na platéia estavam - minha mãe, Ingrid e uma amiga nossa da Igreja. Meu humor não estava bom, eu estava chateada e acredito que tudo isso tenha influência sobre o bebê. O banho foi uma catástrofe, ela chorou alto, ainda por cima, não deu para dar BANHO mesmo, acabou ficando mal lavada rs.
E tudo isso se refletiu durante a noite, ela fez uma serenatazinha básica das 1 e pouca atééé 3 e 30. Acreditem, os bebês são MUITO suscetíveis a energia de quem está cuidando, do ambiente e ontem, definitivamente, eu não estava bem na parte da noite.
Ando muito angustiada, chateada com muitas coisas, pessoas e situações. Parece que o tempo está passando e as situações que me desagradam só se agravando. Mas tenho fé que tudo vai se resolver e alívio por estar apenas agindo conforme meu coração manda, acho que me sinto melhor assim.
A Sofia é a minha alegria. É a minha vida novamente. Tudo que está ao meu redor, há de passar, há de ser solucionado. Estou cansada de tentar conciliar tudo e todos, cansada demais. Estou cansada de aturar certas posturas. Cansada de ouvir certas coisas. Cansada de um monte...mas agora não é hora de falar de coisas chatas, afinal, ela está aqui, diante de mim, linda e hoje, está de amarelinho, dormindo que nem um docinho de côco.
Mamãe te ama mais que o infinito filha!
Aliás, qual de vocês sabe privatizar o blog??? Tô doida para soltar o verbo e as fotos rs!
Beijos!

3 comentários:

  1. Hahahaha...coitadinha, Juliana. A Ana também não gostava de banho de balde. Eu preparava o ambiente e ela fazia O escândalo, aí desisti.
    Mas isso tudo que você falou, tem sentido. Como foi um dia atípico, deve ter influenciado no humor dela.
    Quanto ao pai pegá-la no colo o tempo todo, aqui em casa é a mesma coisa. E olha que ele mora comigo, mas não acompanha muito a rotina da Ana. Então, se ela chora, ele pega logo no colo. Trabalha com ela no colo, pode?! Aí, eu brigo, porque ela tem que acostumar a ficar independente. Eu não posso ficar com ela no colo enquanto faço os serviços domésticos.
    Quanto a privatizar o blog, você vai em Configurações e clica em 'permissões'. Terá uma pergunta: "Quem pode vizualisar esse blog?" Você clica na opção 'somente as pessoas que eu escolher'. Depois disso, haverá um quadrinho pra você mandar as autorizações de leitura do blog. Basta escrever os e-mails separados por vírgula.
    Qualquer dúvida, me manda um e-mail ou me adiciona no msn: flaviaguede@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh...nem acredito...que peninha!!! Tentaremos novamente o banho de balde num dia de maior tranquilidade.

    Amiga, li uma vez por aí que o primeiro ano do bebê é o mais importante da vida dele...é o que vai definir o seu comportamento, seu temperamento diante das situações.
    Não esqueça da sagrada calma, e sempre que estiver chateada, super mau humorada ou puta mesmo, tente mentallizar isso e se manter calma quando for falar com ela, mexer nela, amamentar...é super importante e a Sofia precisa disso.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Realmente as criancas percebem o humor de quem cuida delas...sou professora e qdo estou ansiosa...estressada..meus alunos percebem e ficam iguaizinhos.....estou louca para ver fotinhos de sua bebezinha linda!!!!!!!!!!!!!!!!! Qdo privatizar não esqueça de avisar como faz para termos acesso a esse blog lindo!!!bjs
    Maria Paula

    ResponderExcluir