sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Eu, Tracy e Vovó Gê.

Bainho de balde parte 2 - O terror novamente rs. E hoje meu humor estava melhor rs! É, acho que ela acostumou com a banheira e com a minha mãe no comando também. E olha que preparamos com todo carinho do mundo o baldinho e a florzinha chorou, chorou e chorou rs. Amanhã vou tentar o bainho pela manhã ou a tarde, vamos ver!
Mas o post de agora é para falar de rotina - É, rotina. Até a Sofia chegar rotina não existia muito bem no meu vocabulário, eu não sei se preferia resolver tudo de última hora, sei que me acostumei a isso pelo estilo de vida que estava levando - sem muitas responsabilidades, é, eu assumo!
Pois bem, Sofia chegou, ali, prontinha na minha frente. Alguém que precisa de mim para TUDO, até para apoio moral quando precisa fazer uma forcinha extra para soltar aquele punzin rs e agora? E agora que entram as duas encantadoras de bebês, uma via livro e outra ao vivo - a minha mãe.
No dia 03 de janeiro, quando eu e Vitor fizemos um ano, ele me deu o livro da Tracy, a Encantadora de Bebês, eu estava ansiosa para lê-lo desde o meado da gravidez e terminei de ler já com a Sofia em meus braços. Concordei com MUITOS métodos e a maioria deles, a minha encantadora de babies vulgo Vovó, já ficava buzinando em meus ouvidos 24 hrs.
A Tracy fala de implantar uma rotina na vida dos bebês pois assim sempre sobrará um tempo para mãe e bebê, ela fala da rotina EASY, enfim, acredito que a maioria das mamães blogueiras já ouviram falar e senão a leram ainda, façam, vale muito a pena. A rotina EASY consiste em alimentar o bebê, deixar que ele pratique atividades referentes ao seu tempo de vida ( exemplo, Sofia adora ficar 10 minutinhos observando as grades do berço, a almofadinha da Minnie que o Vovô trouxe da Disney e a zebrinha que o Vô trouxa da África, são as cores fortes e vibrantes, para ela é o MÁXIMO!), logo em seguida, o soninho e ai sim, YOU - VOCÊ, nós, MAMÃES.
Nesse momento em que o YOU entra em ação, é o tempo que tenho para tomar um banho, passar um corretivo de olheiras e eu confesso - passo blush! Eu sei que não pode! Eu sei! Posso causar uma alergiazinha nela, ao encostar, mas Deus perdoa as mães!!! Eu mereço umas bochechas rosadinhas depois de um mês trancada em casa = )
Eu resolvi incluir a palavra rotina no meu vocabulário, ela precisa existir, confesso que ainda luto para ela existir 24 hrs do meu dia e é claro com flexibilidade, (Enquanto fui atender ao chamado da minha linda, minha mãe resolveu comentar aqui mesmo no post, tadinha, vou ensinar como ela deve fazer para comentar direito, sem ser no meio do meu post rs, mas tá valendo! - (ROTINA que nada ,é simplesmente MARAVILHOSO ficar a ver Sofia se transformar dia após dia...vovó Ge que diz...hahahahhahaha...filha eu te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, entende o q sinto por vc e sua irmã agora.Encantadora de Netinhaaaaaaaaaaaa)
Continuando rs...botei a vovó para segurá-la enquanto termino aqui! Então, uma rotina flexível é claro, pois caso contrário, seria piração, afinal, bebês nessa etapa de vida, são imprevisíveis, até que se adaptem a ROTINA e quem deve criar essa ROTINA, somos nós, não é verdade?
Sofia tem hora para tudo, não que se passar da hora do banho matinal, já era, mas se possível, todos os dias eu procuro dar no mesmo horário. Por volta das 7 da manhã, por mais que a cama chame, EU PRECISO estar de pé, banho tomado e com os peitos prontinhos para um suculente café da manhã. Logo, vamos para o banho de sol, que dura cerca de 20 minutinhos, de vez enquando rola um cochilinho e em seguida por volta das 9 e pouca, 10 horas, tem o banho matinal, um mamazinho e aquela soneca deliciosa!
É por aí, após essa rotina matinal, eu consigo ter um tempo para mim, mesmo que seja para dormir, ou tomar um outro banho mais demorado, ficar uns minutinhos no espelho fazendo caras e bocas, ou simplesmente, ficar fazendo nada, mesmo tendo uma pilha de roupas para passar e lavar ; )
Tenho gostado dessa rotina, já dá pra eu me programar melhor, outro dia consegui ir até ao mercado sozinha!!!Tenho umas outras manias que inclui desde o primeiro dia de vida dela, a primeira delas é MÚSICA. Além de acreditar piamente que o som acalma e ajuda no desenvolvimento da fala e audição, eu AMO música e não vivo sem, portanto, o rádio fica ligado 24 hrs na JB, só rolando MPB, quando não, um Natiruts, Chimarruts, Dezarie, só reggaezinho do bem e cds de bebê mesmo, músicas orquestradas e me fizeram chorar na primeira vez que ouvi com ela em meu colo, lembrei da minha infância.
Outra coisa que faço é conversar MUITO com ela, tudo o que faço, eu falo, eu converso e sei que ela me entende, explico que o céu é azul, que a árvore que ela ama olhar é verde, que o nosso Snoopy é um CACHORRO e repito o nome dela várias vezes para que ela saiba que ELA é a SOFIA.
Durante os mamazinhos, estou lendo O Pequeno Príncipe, ela fica paradinha ouvindo a minha voz e assim aproveito para relembrar essa história maravilhosa. Mostro a ela o livro, as figuras e por mais que ela SÓ tenha um mês de vida, ela não é um bebê, ela EXISTE, é um ser humano e deve ser tratada como tal.
Tudo isso a Tracy explica e faz sentido. Li, concordei e aprovei. Ah, e tem mais uma que foi e é a mais difícil para mim: Deixar ela chorar um pouquinho rs! Ela aprendeu que colinho é bom, mas não posso e não me deixam ficar com ela no colo sempre que chora. Como diz a Tracy, devemos aprender a interpretar o chamado do nosso bebê e acho que já entendo, quando é fome, as mãozinhas na boquinha, fralda suja, sono e apenas MANHA.
Não sou durona e ignoro a MANHA, é bom uma manhazinha, mas com limites, em alguns momentos ela chora e acaba dormindo sozinha - lição número um que eu adoraria que o PAPAI entendesse, mas ele fica reprovado sempre. Chorou - Pegou! rs.
Terei muitos outros posts como esse...tenho muito a dizer do nosso dia e acho que quando ela ficar uma moça linda, vai adorar ler o quanto eu me esforçava e dedicava para que ela se tornasse uma moça além de linda, calma, centrada, equilibrada e muito amada.
Te amo MUITO filha. A melhor sensação do mundo é olhar seus olhinhos quando você está mamando. Te amo demais, demais, demais e já sinto saudades de tê-la em meu colinho.
Fui-me!

4 comentários:

  1. Jú!!!

    Estou doida para conhecer a minha nora!!! Ah, Bernardo tb!!
    Então, na minha gravidez toda, eu escutei MPB Baby, e qnd o Bê nasceu, era só colocar o DVD que ele dormia SOZINHO no berço! Fato comprovado!

    Sim, manhas e manhas...temos que saber bem administrá-las, mas confesso que quem me ajudou muito foi meu marido, me "segurando" para não correr e pegar nosso baby: Valeu a pena, Bernardo é super independente, tem seus horários e rotinas! Bem, é isso flor...mantenha contato!! Precisando, sabe que é só gritar!

    Bjss!

    Amanda e Bernardo.

    ResponderExcluir
  2. Jú, a Ana Clara tb nunca gostou do tal banho de balde!

    Chega de moda amiga, coloca ela logo na banheira e pronto tadinha kkk.

    Beijos, depois venho com mais tempo.

    ResponderExcluir
  3. Para privatizar:

    1.Vai no painel.
    2.Escolhe o seu blog e vai em CONFIGURAÇÕES
    3. Permissões e depois vc escolhe só para pessoas convidadas e coloca o email do pessoal separado por vírgulas.

    Beijones^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc já é uma super mãe!!! Lindo ler que vc conversa, conta histórias e põe múiscas para sua bebe...a interaÇão com ela fará toda diferença em seu desenvolvimento!!!!!!!!!!!Qdo privatizar, por favor, me inclua...quero muito acompanhar o desenvolvimento de sua bebezinha!
    email: mariapaula310@gmail.com
    bjs
    Maria Paula

    ResponderExcluir