quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Banho de baldinho e alguns outros detalhes.

Estamos nos preparando para o nosso primeiro bainho de tummy tub! Em uns 20 minutinhos mamãe vai acordar a princesinha Sofia para um banho super relax, vamos ver se ela vai gostar! Por enquanto alterno com a minha mãe, pois ainda fico meio desajeitada quando preciso passar shampoo, condicionador, sabãozinho, então, o banho da limpeza geral mesmo, fica para a minha mãe rs.
Quem deu o primeiro bainho foi a vovó Gê, ela quase não chorou, gostou da água. Acho que como a maioria dos babies prefere ficar de costas. Geralmente fica olhando tudo ao redor, murmura, olha aqui, olha lá...tem vezes também que não está pro banho e abre aquele berreiro.
Vale contar aqui, o segundo bainho que dei nela - estávamos eu e a vovó Cheila apenas, fui toda toda, me achando A mamãe super segura de si, resultado? Deixei sem querer é claro, cair um pouquito de nadita de shampoo nos olhinhos dela - pronto. Era mamãe de um lado tensa e vovó do outro rezando com os olhos cheio de lágrimas.Ela demorou um tempo para abrir os olhinhos novamente e fiquei com a tal culpa materna por um tempo, me senti uma cocozilda por ter feito a minha florzinha ficar chorando de dor, com os olhinhos fechadinhos!
A hora do banho é uma hora deliciosa, mas ainda não chegamos LÁ rs, até porque ela é pequenina ainda, mas com todo esse calorão, ela costuma adorar e sente falta quando passa do horário. Depois do bainho de sol pela manhã, sempre tem banho! Na parte da tarde idem, por volta das 6 e em dias muito quentes, praticamente TODOS, um bainho por volta das 8, 9 e até 10, vale muito a pena.
Ganhamos na Perinatal um kit da Granado e antes eu já havia comprado alguns produtos, por enquanto usamos sabonete líquido Granado lavanda e erva doce, shampoozinho do kit, de 7 ervas e condicionador erva doce. No bainho da noite, o Jonhson, hora do sono, sabonete líquido, estou querendo experimentar o kit completo - quem sabe uma noite de sono completinha rs? O slogan poderia ser que nem do Activia - '' uma noite de sono completa ou o seu dinheiro de volta!'' rs!
Mudando de assunto...
Mais uma vez agradecendo o carinho das minhas amigas virtuais tão reais e que em breve vou acessar os blogs, pois estou morta de saudades e todos os dias lembro de alguma de vocês!
Eu ía escrever um pouco de desabafo, mas o post está falando de bainho, nada a ver com tudo de chato que acontece ao meu redor. Lembro-me das palavras do meu pai: '' Se vc está achando difícil agora, verá lá na frente'' E eu ressentia, achando que ele estava se referindo a Sofia, a ter a Sofia, mas não, ele estava se referindo ao todo. E realmente, está MUITO fácil ( temos que jogar para o Universo sempre coisas favoráveis, mas entendam, é o contrário.) não aguento mais de tanta pressão, de tantas tentativas de acordos, de conduzir várias situações ao mesmo tempo, de ter que ser tolerante com aquilo que é intolerável, de me machucar a todo momento com MUITAS coisas que NÃO concordo e mais, por me sentir de mãos atadas e sentir muito medo do que virá pela frente ainda.
É isso. Hora do banho. Gostoso pra xuxu xuá xuá!

2 comentários:

  1. Depois quero saber como foi esse banho de tummy tub, espero que vcs tenham tirado fotinhos para nossa felicidade!! hehehehhe...a dinda babona aqui está cheia de saudades da Sofifi...
    :(

    Bjinhus. Tudo de ajeita, tenha fé.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga,

    Esse bainho é tudo de mais maravilhoso... A minha Sophia sempre amou, agora já parei pq ela tá enormeee e não cabe mais! Desejo muito sucesso aí, espero que sua Sô ame tbm.
    òh amiga ainda aquele clima né? Poxa, achei q tivesse melhorado. Eu tbm passei (e ainda passo) umas coisas bem complicadas, é mais ou menos o que vc falou, eu não conseguia tolerar o intoleravel. Mas assim, eu sobrevivi! E estou aqui.
    Curta cada momentinho com sua filhota, pois não existe nada mais gostoso e recompensador que isso!

    um super beijo

    ResponderExcluir