terça-feira, 5 de julho de 2011

falando da Juliana e dik dik dik!

Esse post é para falar da mamãe, não da filhinha e deixar aqui uma dica que encontrei e A-D-O-R-E-I ! Bem, a blogosfera de uma certa forma nos permite entrar no mundinho de pessoas que NUNCA vimos na vida e isso tem uma magia incrível! Inicialmente, apenas visitava blogs maternos, interagia, compartilhava e vivia aqueles momentos junto com a dona do blog, ficava ansiosa para o próximo post, me pegava às vezes pensando: ''poxa, será que a fulana está melhor?'' e assim fui me apaixonando cada vez por esse universo e não me vejo mais sem!
Ultimamente, tenho visto muitos blogs de decoração, SEMPRE adorei esse tipo de coisa, tudo isso me encanta muito - cor, vida, alegria, máquina de costura, moda, pinturas, texturas, tesoura, cola. Me lembro que as aulas de artes eram as minhas prediletas, lembro que eram às sextas e eu adorava aquele dia, aquela aula.
Na época do vestibular, como eu já contei aqui algumas vezes, esse meu lado comunicativo, com uma certa facilidade de lidar com as pessoas, gostar de pessoas, histórias, cores, música, pensei no curso de moda, aliás, nunca o descartei da minha vida, mas a paixão pelas letras, me fez optar pelo curso de Jornalismo, mas que no final das contas, terminei cursando Direito e NÃO me formei.
O curso de Direito é um curso que todo cidadão deveria fazer, conhecer os seus direitos, os seus deveres, o direito do próximo, direito de família...que delícia! Eram as minhas aulas prediletas! A paixãozinha da maioria dos futuros advogados - direito penal, como a maioria, nesse momento achei que adorava o curso e que poderia fazer Jornalismo por hobbie. Mas eu estava enganada, eu nunca AMEI fazer Direito, eu fiz direito até o sexto período do curso que tem dez, fiz os cinco anos e NÃO ME FORMEI, estagiei nos melhores escritórios, nos mais conceituados, acordava, olhava aquela roupa social, até curtia, mas andar pelo fórum, cheia de processos na mão, não me deixava realmente FELIZ.
Daí são várias as discussões quanto: fazer o que gosta ou o que dá dinheiro? Esse é o slogan quando se tem 18 anos, mas qual é o slogan quando se tem 24, quase 25, sem formação profissional, com uma filha para sustentar e desempregada? O slogan hoje é um só: FAZER O QUE GOSTA, FAZER O QUE GOSTA E FAZER O QUE GOSTA.
Meus planos ainda estão bagunçados na cabeça, agora não é mais tão simples como antes, voltar a estudar, a trabalhar, exige de mim outras coisas, a não ser acordar, tomar banho, colocar a roupa e pegar o busão lotado pela manhã, não mais, agora eu sou mãe, preciso organizar a vida da Sofia para depois organizar a minha NOVA vida.
Confesso que às vezes me pego indecisa AINDA, pensando se não seria melhor terminar o curso de Direito, faltam quatro períodos, ou seja, praticamente dois anos, mais um tempo para passar na prova da OAB e depois? Fazer o que com tudo isso? Passar mais dois, três anos, estudando para passar em um concurso ou advogar - coisa que eu NÃO ME VEJO FAZENDO UM SEGUNDO DA MINHA VIDA? E sem contar que agora eu tenho uma boquinha para sustentar, para vestir, para bancar por pelo menos nos próximos vinte anos da minha vida.
É desesperador às vezes, mas ao mesmo tempo animador. É um absurdo total o curso de Jornalismo não precisar mais de formação acadêmica, ou seja, para ser jornalista não precisa mais de diploma, ainda assim, acredito que àqueles que tem a formação acadêmica, de alguma forma se sobressaem sobre aqueles que não tem - agora onde já se viu, qualquer um dizer por aí que é JORNALISTA? Brasil.
Que volta toda para chegar no seguinte: Todo mundo idealiza de alguma forma o seu futuro, um futuro familiar, casar, ter filhos, ter a sua casa, uma lua-de-mel linda, blá blá blá, no meu caso, o filho já está aqui, um futuro profissional, estudar, formar, especializar, trabalhar e se sustentar com o que se estudou ou não, e no meu caso, essa parte está totalmente parada.
Eu não me vejo advogando! Eu não quero acordar e pensar: ''que saco, vou para o fórum hoje!'' Então, eu me vejo fazendo o que? Eu me encanto com isso aqui, escrever, ler, descobrir, me encanto com tecidos, cores, cortes, decoração. Quer saber meu sonho de verdade? Eu adoraria ter um ateliê, saber costurar, cortar, ao mesmo tempo trabalhar com a profissão dos meus sonhos, escrever em revistas de grande circulação, sim, levar informação, sim, formar opinião, sim, aliás, ajudar na formação dela, adoraria...
Esses blogs de decoração que vivo visitando me deixam mais encantada, vejo que é possível ser feliz fazendo o que se gosta e a questão financeira está de alguma forma ligada a aptidão, está totalmente ligada se você faz o que faz com amor, com carinho, eu não sei fazer mais ou menos, por isso que eu nunca fiz direito, Direito. Eu não amava estar com a bolsa pesada por carregar doutrinas e meu vade mecum, apesar de ter um certo carinho pelo o curso, mas esse sim deveria ser hobbie na minha vida.
Abrindo meu coração totalmente: às vezes me pego pensando: ''será que ainda vou me realizar profissionalmente? ou vou passar por essa existência às brancas nuvens? será que eu consigo? começar do zero? tudo novamente? encontrar o meu lugar ao sol? será? será que vai dar tempo nessa vida de fazer tudo o que eu quero para alcançar uma possível plenitude?
Sério, isso tudo me deixa um pouco ansiosa e nervosa! Ainda não sei como vou organizar tudo isso, é um TUDO que envolve muitas coisas. A minha primeira idéia é organizar a vida da Sofia, esquematizar tudo e depois começar a colocar em prática os meus reais desejos. Vira e mexe me pego sonhando com o estilo de vida que eu QUERO para mim - e confesso que é bem diferente do que eu tenho levado nos últimos tempos, mas espero que nunca seja tarde para REcomeçar. Tenho alguns planos na cabeça...vamos ver!
Só peço a Deus que me proteja dos maus olhos e dos maus pensamentos! E toda a força e sabedoria do meu grandioso amigo, Messias Meishu Sama. Eu quero ainda encontrar o meu lugar ao sol, ô se quero!
Fica aqui então uma dica que pretendo colocar em prática e assim que estiver pronta, eu posto fotos! É um post falando sobre decoração de quarto de bebês, de crianças, sobre decorar com tecidos colados nas paredes! A-M-E-I ! Pretendo cortar moldes de borboletinhas e enfeitar aqui o nosso quartinho, meu e da Sofia = )
Confiram AQUI vale a pena!!!

Um beijo com carinho,

Mamãe Jú.

2 comentários:

  1. Ju,

    Eu lendo seu post, em algum momento achei sinceramente que estivesse falando de mim. Rs! Eu tbm ainda estou perdida profissionalmente, e isso tem tirado meu sono. Na mesma situação q vc, estou com 25 anos. Passei no vestibular na Universidade do Estado da Bahia, em ciências contábeis. Porém, não me vejo e nem quero ser contadora. Apesar de trabalhar em escritório contábil atualmente, estou pensando de verdade em abandonar o barco, assim q eu conseguir organizar a minha vida e a da Sophia.
    Eu tenho outros planos, outros projetos. Pra alguns falta grana, pra outros falta coragem. Queria estudar fisioterapia (grana), e como eu já toquei violino, queria voltar a estudar violino como hobbie, pois é a minha paixão, é o que me fascina no mundo da música.
    Mas de repente me vejo tão longe de tudo isso. Um futuro tão distante, que me assusta, q só me entristece.

    Te desejo todo sucesso do mundo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jú espero que vc seja realmente muito feliz, pq vc merece, ele sempre vai ser o pai da Sofia,mas não prenda a sua felicidade a isso, vc é jovem, linda, cheia de coisa pra viver então viva...
    Sua filha precisa ser criada em uma ambiente de respeito, amor já que não tem com ele siga em frente.
    Fique com Deus


    Ah eu e Julia estaremos no Rio do dia 28 ao dia 31 de Julho. Quem sabe nãos nos conhecemos né?
    Qualquer coisa passa la no meu cantinho ou me manda um e-mail karen.mota.santos@gmail.com.
    Bjoos

    ResponderExcluir