segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pérola de uma mãe de primeira viagem!

Antes de contar uma pérola da mamãe aqui, quero atualizar o que anda fazendo a minha flor, agora que está uma mocinha de 5 meses, caminhando para os 6!
Sofia aprendeu a vocalizar a vogal 'U', tudo agora é 'uhhhh', passa o dia inteiro fazendo bico e 'uhhhh'. Sua mais nova mania é ficar de bruços, aprendeu a virar sozinha e adora! Fica puxando o lençol, olhando os bichinhos do colchão...Já estende os bracinhos na direção dos brinquedos que quer pegar, além de prestar uma atenção incrível quando o meu rádio toca, ela já sabe que é o celular, é impressionante!Sem contar com a atenção especial que ela dá quando estamos comendo rs...olha com vontade, quer pegar o copo, prato...ai, minha balofinha = )
Dorme bem menos agora, é um cochilo curto pela manhã, depois um cochilo mais longo pela tarde, geralmente entre às 14 e às 17 hrs, depois só lá para às 21 hrs, 22 hrs. Tem acordado pela madrugada, acorda e fica rindo, vira pra lá e pra cá, ainda mama em horários certinhos na madrugada, geralmente mama às 0 hrs, depois às 3 hrs, às 6hrs e acorda lá por volta das 9 hrs.
Aprendeu a assoprar e agora vive assoprando a chupeta, nosso ombro...e a mamãe acha tudo lindo rs! Adora brincar com a etiqueta dos brinquedos! Fica um bom tempo olhando, colocando na boca, apenas a etiqueta. É uma figura!
Acho que por enquanto é só.
Agora vamos à pérola da mamãe e do papai...estou para contar tem tempo!

Quando a Sofia nasceu uma das primeiras coisas que EU reparei, foi que ela tinha pêlinhos nas orelhas! Não fiquei MUITO espantada, pois já tinha lido na gravidez que essa aparição era normal e o nome que se dá é LANUGEM, com o tempo os pêlinhos caem normalmente.
Até aí tudo bem, eu estava lidando com isso numa boa, apesar de ficar meio insegura, pensando: ''será que caem mesmo? ou será que ela vai ter PÊLOS NA ORELHA?''. Um belo dia, o papai vira e diz: Juliana, você viu o que eu vi? Ai eu: Não, o que foi? Ele: Ela tem muitos pêlos na orelha! Ué? Eu não tenho! Você não tem! Dá onde vêm? Por um segundo, eu esqueci que tinha lido qualquer coisa a respeito de LANUGEM e fiquei pensativa...poxa, pêlos na orelha, a MINHA filha LINDA?
Passou um tempo, o papai ainda comentava sobre isso, eu ficava pensativa, até que um dia, ela estava toda gostosinha no meu colo, toda bebêzinha, eu olhei para a tesourinha de unha, peguei, pensei: ''Vou dar uma aparadinha de leve nesses pêlinhos!'' Tamanho era o meu receio da minha filha ficar maior e ter PÊLOS NA ORELHA! Nessa altura eu já nem lembrava mais que tinha lido qualquer coisa a respeito disso, só queria ver a Sofia sem aqueles cabelinhos nas orelhinhas tão lindinhas e perfeitinhas.
Só que logo eu cai em si e esqueci a idéia de cortar os pêlinhos das orelhas da minha filha, ainda tão recém, nas minhas mãos com uma tesouraaa, pronta para tirar fora aqueles pêlos da orelhinha dela! Contei ao Vitor a minha brilhante idéia, ele quase teve um outro filho: ''Você não fez isso, nééé? Está maluca???'' E eu calmamente respondi: ''Não, não fiz. Isso se chama lanugem, Vitor. Os cabelinhos vão cair...e CAÍRAM!
Pois é rs. Eu assumo: Eu dei uma de MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM TOTAL! Ficava aquela voz do comercial da Rufles: PÊLOS NA ORELHA??? PÊLOS NA ORELHA???

Um comentário:

  1. RSRSRSRS!
    Ai Ju eu já tive cada ideia tbm q Deus me livre,na hr de colocar e prática desisti.
    Mas é assim afinal somos mesmo mães de primeira viagem e com muito orgulho!
    bjoos

    ResponderExcluir