terça-feira, 3 de maio de 2011

Resposta - desabafa mamãe e vacina!

Meninas,
Decidi responder os comentários de vcs através desse post, antes, quero agradecer pela força de sempre - MUITO OBRIGADA A TODAS = ) Flávia, saudades! Nunca mais passei no seu cantinho, me desculpa, é o tempo curto! Quando vier ao Rio, vamos marcar com a Lara! Ontem fomos passear com as crianças! Beijo em vc e na linda da Ana.
Então...É claro que a primeira hipótese que vêm a cabeça é o ciúme, uma vez que a Sofia passa a ser a novidade da casa. Acontece que eu já percebi que não se trata apenas de ciúme, o que é um fato mais que normal, além da fase que já é delicada, tem a personalidade, a criação e essas duas últimas que mais me incomodam.
A Ingrid é a mais nova de 3 irmãos, o mais velho tem 31, logo ela cresceu em meio a adultos, ela acha que pode fazer tudo, resolver tudo e com a Sofia acontece da mesma maneira, só que a Sofia não é a Miracle Baby, ela quer fazer tudo, dar banho, trocar, e eu não sou aquela mãe chata de primeira viagem que acha que o bebê é intocável, mas eu tenho senso, né?
Na realidade, eu desisti de procurar resposta de perguntas que não são minhas! Acho que durante esse tempo todo eu sempre a olhei como filha, tanto que ela me chamava de mãe quando novinha. Eu quis muito o nascimento dela, sofri pelo o que ela sofria tão pequena, ela não teve uma infância tranquila, sofreu separação dos pais por volta dos 7, 8 anos, tudo isso é claro que afeta principalmente na atual fase da vida dela.
Tudo isso sou plenamente capaz de entender e tenho completa sensibilidade para esses fatores, tanto que sempre incluí a Ingrid em tudo que pude, viagens, passeios, nunca deixei de lembrar dela, sempre procurei dar a ela o melhor e nunca a vi apenas como meia irmã, para mim isso não existe, é irmã e ponto final.
Mas tem a personalidade, tem a falta de freio e aqui em casa é e sempre foi da seguinte maneira: Agora eu te bato, xingo, quebramos o maior pau, no dia seguinte está tudo bem, como se nada tivesse acontecido. Tá. Na primeira vez tudo bem, na segunda, na terceira, agora imagina ANOS vivendo assim?Nesse vai e vêm sem critério algum?
Eu cansei, cansei e cansei. A Ingrid é tratada como um bebêzinho de 3 anos, mas em certos momentos ela é cobrada para agir com adulta e isso cria um trilhão de confusões na cabeça dela e que NÃO sou eu quem devo resolver! Eu juro que tentei! Mas não cabe a mim, não mesmo...Eu falo todos os dias que ela precisa de uma atividade, que ela precisa de uma psicóloga, que ela precisa ser mais sociável, o esporte vai gastar esse excesso de energia que ela tem, vai trazer amigos, disciplina, eu falo, mas eu cansei gente!
E tudo isso gera um desgaste muito grande, muito mesmo! Eu ficaria aqui dias e mais dias contando tudo que já passamos nessa vida - em matéria de guarida, espero ainda a minha vez, diga-se de passagem. Já passamos por poucas e boas! Agora eu preciso ter a cabeça no lugar para dar o melhor de mim para a Sofia. Recebo mil elogios quanto a ela, tudo bem, mas eu diria que agora é mole! Ela vai crescer, ela vai descobrir o mundo e é ai que a educação, a criação é coloca em prova, eu querendo ou não, é justo nesse momento que o jogo começa a valer.
Enfim...eu só quero o meu espaço. Eu cansei de ficar a vida inteira pra lá e pra cá, vai pra casa da mãe, do pai, da vó, da tia, chega, eu vou fazer 25 anos e agora sou mãe, chega! Cansei. Eu quero meu canto, meu espaço, já está na hora. Não aguento mais conviver em meio a um furacão que não me pertence, em um dia tudo bem, todas se amam, no dia seguinte, todas se detestam, não falam bom dia, soltam piadas e alfinetam da pior forma possível - cansei.
....
Mudando um pouco de assunto...

Hoje eu e Vitor levamos Sofia para tomar as vacinas pneumo e meningite. Em todas as outras vacinas, ela se comportou super bem, eu ministrei Johrei no momento, ela praticamente só reclamava, nem chorava. Mas hoje foi diferente, para mim e para ela.
Uma picada em cada coxinha e ela chorou de perder o choro, ficou vermelha, se contraíu de dor e eu? Senti uma dor profunda, vontade de tirar ela dali correndo (sem drama!) e nunca mais voltar! Passado o momento drama da mamãe, saímos da sala, e lá estava o pai, tão corajoso que nem entra conosco e diz: '' Isso filha! Vc é muito forte que nem o pai '' Ah tááá...baixinho ele diz para mim: "Se fôsse eu que tivesse que entrar e visse ela chorando, ficando vermelha sem ar, eu não ía aguentar, ía desmaiar. '' Forte, não?
Senti vontade de nunca mais vê-la tomar vacina, de pedir para a minha mãe levá-la sempre e o papai me lembrou do seguinte: Vc é mãeeee! rs, pois é, nesse momento as lágrimas correram ao lembrar que tantas mãezinhas sofrem pela dor dos seus filhos, pedi muito a Deus que as consolasse, lembrei do Hospital do Câncer, quantas vezes quando trabalhava, vi crianças em estados deploráveis e mãezinhas ali, sempre ao lado, fortes que nem um rochedo, sem ao menos pensar em desmaiar.
Imaginei que eu estava chorando por ter visto a Sofia sentir uma dorzinha normal, ainda vai sentir várias como a de hoje, pro bem dela, e pensei que quantas mães choram a dor de seus filhos em hospitais, com doenças graves, enfim, OBRIGADA MEU DEUS, OBRIGADA MESSIAS MEISHU SAMA por TUDO.
A verdade toda é que com a Sofia além de descobrir que o sentimento chamado AMOR, era totalmente desconhecido por mim antes da chegada dela, agora eu descubro todos os dias uma nova sensação, tudo é diferente, a começar do simples e poderoso amor. Como diz o papai: '' Chega a doer ''
Um beijo e obrigada pela força de sempre!
Uma boa semana a todas nós e domingo é MEU PRIMEIRO DIA DAS MÃES! Oin!

Um comentário:

  1. Espero que as coisas fiquem bem por ai.

    Em relação à vacina... eu segurei a Lara nas últimas 3. Antes eu não tinha coragem.
    Ela ainda chora, mas não dá escândalo. E eu sei que é para o bem dela. Com o tempo a gente vai pegando prática! =D

    Beijo!

    ResponderExcluir